Os tempos são maus, os dias parecem que passam mais rápido, parecem ter menos de 24 horas, pois as horas voam e numa velocidade impressionante.
Parecia que o Domingo tinha sido ontem e já estamos na quarta...
Os dias parecem estar sendo abreviados...
São guerras e rumores de guerra; catástrofes, desastres, terremotos, fome, morte, desolação, violência, falta de amor, filho contra pai, pai contra filho e tantas outras tribulações e horrores.
Se levantam falsos mestres, falsos profetas, falsos pastores e fazem de tudo para enganarem até os escolhidos, se isso for possível.
E a voz "do que clamava no deserto" ainda hoje ecoa enfaticamente: "Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus"!
E o que fazemos diante desse cenário terrível? Lamentamos pelo carro novo que não temos; pela casa que é pequena ou grande; pelo emprego ruim ou bom e nos preocupamos com questões tão banais e nos esquecemos do que realmente importa, ficamos presas às coisas materiais e nos esquecemos de plantar para a eternidade.
É momento de refletirmos sobre nossa posição, nossas atitudes, nossas convicções, nossas escolhas, nossa maneira de viver.
É momento de vigiar e orar para não entrarmos em tentação e perseverarmos em Cristo até o fim.
É momento de buscar a Deus enquanto há tempo, enquanto podemos achar, enquanto Ele está pronto para nos ouvir e nos ajudar porque dias virão em que não haverá mais lágrima, gritos, choro, clamor, nada que faça Deus lhe ouvir.
Diante de todo esse cenário de caos, há esperança para aquele que busca a Deus.
Não importa como está a sua vida, a sua família, os seus sonhos e planos e tudo ao seu redor; mesmo que tudo esteja ruindo, ainda que pareça não haver mais esperança, existe um Homem chamado Renovo, Jesus faz nova todas as coisas, Ele traz vida, paz, alegria; Ele constrói, reconstrói, cura, transforma, restaura e nos faz andar em caminhos excelentes nunca imaginados.
Como está escrito em Salmos 23:4: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Nós temos a tendência de questionarmos os motivos pelos quais nos fazem passar por determinadas coisas, por sofrimentos e angústias.
Mas esquecemos que os sofrimentos são comuns a todos os seres humanos e que eles são decorrentes de circunstâncias alheias à nossa vontade ou estão ligados a relacionamentos frustrados, a perdas, ao abandono, a violência e muitos dos sofrimentos que passamos poderiam ser evitados se nós tivéssemos ouvido a orientação de Deus ou de nossas mães ou não tivéssemos insistido em algo que, no fundo, sabíamos que nos traria frustração e dor.
Mas, isso já não importa mais, o que passou, passou.
Lembro-me daquela música que diz o seguinte:
Lembro-me daquela música que diz o seguinte:
" Há esperança para o ferido
Como árvore cortado
Marcado pela dor
Ainda que na terra
Envelheça a raiz
E no chão abandonado o seu tronco morrer
Há esperança pra você
Ao cheiro das águas brotará
Como planta nova
Florescerá
Seus ramos se renovarão
Não cessarão os seus frutos
E viverá".....
Jesus abre um caminho novo para andarmos, abre uma porta de bênção e paz que ninguém pode fechar, Ele pode restaurar a nossa vida, a nossa família e tudo ao nosso redor, basta que entreguemos a nossa vida a Ele de verdade!
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará!
Confia no Senhor porque se Ele está contigo, és maioria!
Nenhuma circunstância adversa é maior do que o meu, o nosso Deus.
Não existe casamento falido que Ele não possa restaurar.
Não existe problema por maior que seja que Ele não possa solucionar.
Não existe sombra da morte, angústia, dor ou tristeza que Ele não possa transformar em vida, cura, conforto e alegria.
O nosso Deus pode realizar todas as coisas em nossa vida!
E para concluir, grave nas tábuas do seu coração o que Deus lhe diz no dia de hoje:
" Mas agora assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: "Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador". Isaías 43: 1-3
Não esqueça: Não temas, Deus está contigo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário