quarta-feira, 2 de março de 2016

Suas metas e alvos estão vivos ou mortos?



Enquanto há vida, há esperança, há sonhos, há planos e projetos, será?

O ser humano, naturalmente, faz planos, tem objetivos, tem sonhos e projetos para a sua vida, mas nem sempre é capaz de cumpri-los.

Uma vez ouvi uma frase que, a princípio me chocou, um pregador disse que o lugar mais rico do mundo era o cemitério. Não entendi muito bem, no entanto ele explicou: “imaginem quantos sonhos, planos e projetos que se realizados podem fazer muita diferença, mas estão enterrados no cemitério? ”

E é uma verdade. Quantas pessoas que sonharam tantos sonhos lindos e que planejaram coisas grandiosas e os enterraram consigo? Nunca conseguiram que eles saíssem da esfera do seu imaginário, jamais conseguiram realizá-los.

Quantas descobertas e projetos importantes para a humanidade estão enterrados debaixo do cimento e da cal?

Quantas pessoas novas, maduras, inteligentes, criativas, inovadoras, que poderiam ter realizado grandes feitos e proezas estão sepultadas, com seus grandes sonhos, debaixo da terra.

Quantas pessoas ilustres e importantes estão anônimas e as inscrições em suas lápides não fazem jus a elas.

E você, já enterrou seus sonhos? Suas metas e planos estão vivos ou mortos?



Se sua esperança se foi e você acha que não há mais tempo nem possibilidade de realizar, de concretizar, de realizar algo, saiba que não existe tempo certo nem idade para sonhar e realizar. Nunca é tarde para planejar, projetar e atingir os objetivos.

Quer ver alguns exemplos?

O WhatsApp foi criado por Jan Koum de 35 anos e Brian Acton de 37 anos, e este inclusive fora rejeitado para trabalhar como empregado no Twitter e no Facebook.

A Coca-Cola foi criada por John Pemberton quando ele já tinha 55 anos de idade.
John Scatman se tornou uma estrela mundial da música só a partir dos 52 anos de idade.
Dráuzio Varella tornou-se maratonista aos 50.

Aos 37 anos de idade o empresário sueco Niklas Zennström criou o Skype.

E o que dizer do fenômeno Susan Boyle? Quem não a conhece?

A cantora escocesa que se tornou célebre por sua participação no programa britÂnico Got Talent. Quando ela apareceu todos a desdenharam devido sua aparência, porém grande foi a surpresa quando ela abriu a sua boca e deixou ecoar sua voz na canção “Idreamed a dream” do musical Os Miseráveis. Ela acabou o programa em 2º lugar, mas seu sucesso foi de 1ª colocada.  
Todos os que a subestimaram tiveram que se render ao seu talento incrível e surpreendente apresentação e a aplaudiram de pé. 
O sucesso dela foi tanto que um dos anfitriões do programa, Simon Cowell, assinou um contrato com a cantora através do selo Sony Music.  Além disso, ele também planeja fazer um filme sobre a história dela, sendo este, porém, mais focado no desejo dela de participar do programa. 
O álbum de estreia de Susan, “I Dreamed a Dream”, foi lançado e em apenas um mês atingiu o título de álbum mais vendido do ano, com vendas que já superam 10 milhões de cópias ao redor do mundo. O segundo álbum da cantora, “The Gift”, foi lançado em 8 de novembro de 2010.  
Em setembro de 2010 Susan foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records por seus feitos na indústria fonográfica britânica, sendo a mulher com o álbum de estreia mais bem-sucedido e o álbum que mais vendeu na primeira semana, além de ser a mulher mais velha com um álbum do topo das paradas do Reino Unido e em 26 de janeiro de 2011 foi reconhecido que Susan havia vendido mais de 14 milhões de CDs no mundo em apenas dois anos. E sabe com quantos anos ela conseguiu começar essa jornada de sucesso? Com 48 anos de idade.


Você ainda acredita que a idade impede alguém de realizar algo?

Abraão teve seu sonho realizado, o filho da promessa, quando ele tinha 100 anos e Sara tinha 90 anos.

Moisés tinha 80 anos quando Deus o chamou para voltar ao Egito e iniciar o plano de libertação do povo de Israel.

Tantos outros exemplos temos ilustres ou anônimos, não importa. O que importa é nunca é tarde para sonhar, nunca é tarde para colocar seus sonhos em prática e nunca é tarde quando há vontade.

Então como posso estabelecer metas e alvos tangíveis e o que fazer para colocá-los em prática?

Entenda uma coisa: o seu dia só tem 24 horas, sendo que 8 delas são para dormir, portanto não se imponha diversos alvos e objetivos que você não poderá cumprir e só lhe trará frustração, escolha poucos objetivos, mas que serão possíveis e executáveis.

Estabeleça alvos porque eles dão propósito, eles são como uma bússola para orientar que caminho seguir, a direção certa.  

Metas objetivas e claras nos mantêm focados e comprometidos no resultado.

Os alvos claros e simples nos auxiliam no momento de decisão, o que se deve priorizar ou não e também a suportar as adversidades e dificuldades e seguir em frente tendo em vista o produto final.

A cada meta alcançada nossa autoestima se eleva e temos confiança para buscar outros alvos mais complexos e desafiadores, avaliando sempre o cumprimento das metas estabelecidas stabelecidas.

.
Na vida, precisamos estabelecer metas para alcançarmos nossos sonhos e objetivos, dependemos também de muito trabalho, foco, comprometimento e esforço, caso contrário não conseguiremos realizá-los.

Agora lembre-se de uma coisa importante: seus sonhos são seus e, portanto, não queira que as pessoas acreditem ou abracem eles. 

Somente você precisa acreditar e prosseguir rumo à realização desses objetivos. Não espere dos outros o que só depende de você.

Não enterre seus talentos, dons ou sonhos. Os realize enquanto há vida em você. 

Está difícil? E quem disse que seria fácil? 

Confie em Deus e coloque nas mãos dEle o que você não pode fazer, mas o que é possível para você o faça. Você é perfeitamente capaz. 

Você verá quão grandes coisas você poderá realizar se acreditar, se esforçar e perseverar?

Você terá grandes surpresas daqui para frente! Pode acreditar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário