Quando eu fazia o Ensino Médio, tinha uma amiga que era muito bonita e tinha um corpão e quando ela passava atraía olhares e chamava a atenção de todos por causa da sua beleza, mas também pelas roupas que usava. E se ela saísse de casa e na rua ninguém a olhasse como ela queria, ela voltava para sua casa e colocava uma roupa mais curta, mais agarrada e decotada. Ela gostava de chamar atenção pelo seu corpo.
Até o dia que ela descobriu que era mais que um rostinho bonito e um corpo escultural. E tudo mudou porque ela ficou uma pessoa muito mais linda do que já era e se tornou uma mulher discreta, completa e feliz.
Hoje quero falar sobre a importância e os benefícios da discrição na vida de nós mulheres.
Primeiro vamos entender o que é ser discreta.
A pessoa discreta possui as seguintes características: é alguém reservada, comedida, prudente, que não revela fatos ou segredos dos outros, que não se comporta de maneira espalhafatosa nem leviana, que não se intromete em assuntos alheios, que não invade a privacidade alheia e que se destaca sem fazer força para isso.
Uma mulher discreta vale muito.
Por que ser admirada pelo exterior se seus sentimentos e o que você é não são levados em consideração?
Por que colocar maquiagem, usar a roupa mais sensual e atrair todos os olhares quando na verdade você está em pedaços em seu interior?
Por que chamar a atenção de todos pela pouca roupa, pelo comportamento escandaloso? Você quer ser definida como uma pessoa vulgar e fútil?
Você quer ser uma pessoa de quem se foge, de quem as pessoas pensam e falam: lá vem aquela? Você quer ser conhecida como linguaruda, alguém que provoca escândalos, alguém desequilibrada, bocuda, que atropela os outros em conversas, que faz fofoca, inconveniente, não ouve ninguém, fala alto e dá gargalhada alta para chamar a atenção?
A discrição abre um leque grande porque abrange o nosso comportamento, o nosso modo de ver a vida, o nosso modo de pensar, o nosso estilo de vida, a nossa forma de vestir e, especialmente nosso caráter.
Uma mulher discreta não precisa falar alto ou gritar para alguém ouví-la.
Uma mulher discreta não precisa usar decotes generosos para que os homens a observem.
Uma mulher discreta não precisa ser vulgar para ser marcante.
Uma mulher discreta não é orgulhosa nem usa a sinceridade para destruir as pessoas emocionalmente.
Uma mulher discreta não faz propaganda nas redes sociais para mostrar que é melhor do que as outras.
Uma mulher discreta não divulga sua vida e seus problemas em redes sociais para ser ridicularizada e mal vista.
Uma mulher discreta sabe que falar demasiadamente produz muita tolice.
Uma mulher discreta não confia sua vida a qualquer amiga porque sabe bem que as suas amigas têm outras amigas e as amigas das suas amigas têm outras amigas também e assim vai...
Uma mulher discreta atrai a atenção e admiração das pessoas por sua conduta correta, por sua personalidade, por seu caráter, por saber ouvir, por saber a hora certa de falar e a coisa certa a dizer, por prezar pela pacificação, por odiar contenda, por fugir de fofocas, por dar conselhos sábios, por ser digna de confiança dos mais íntimos segredos, por ser alguém agradável, confiável e que se tem em alta conta.
Uma mulher discreta conhece bem o seu valor e, por isso é bem resolvida e não precisa convencer os outros de suas virtudes, nem desmerecer outras para se sentir melhor.
Percebem as vantagens de ser uma mulher discreta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário