sexta-feira, 14 de abril de 2017

Mães, não permitam que seus filhos as ofendam


















Algumas crianças desde muito pequeninas já demonstram gênio forte, tentam com várias formas chantagear e manipular os adultos, especialmente os pais, tendendo a maltratar os pais quando não são atendidas em suas vontades. Elas gritam, choram, esperneiam, choram de soluçar até os pais o atenderem e fazerem o que elas querem.

Muitas mães cedem às vontades dos filhos porque acham que estão fazendo bem, outras simplesmente não tem energia nem disposição de enfrentar o filho para corrigí-lo e, ainda há as que deixam a criança mandar e desmandar. 

É impressionante como uma criança de apenas 3, 4 anos pode manipular os pais e fazer com que a rotina da casa e a vida dos pais sejam comandadas por ela. 

Alguns pais acham que não se pode dizer não à criança porque ela vai ficar traumatizada, mas o filho pode dar na cara dos pais, pode fazer birra no shopping, pode gritar, xingar, pode maltratar a mãe que fica mais tempo com ele, que cuida dele, que faz sua comida, que zela por seu bem.

Mãe, se seu filho a está maltratando ou a ofendendo não faça nada pra ele.

Muitas mães estão sendo ofendidas e maltratadas por seus filhos, que deviam respeitá-las, e estão reforçando esse comportamento errado e agressivo deles fazendo tudo pra eles , "premiando-os por tais atitudes, quando deveriam olhar para o filho e com tom de voz tranquilo e firme dizer-lhe que toda vez que ele a maltratar ou a ofender ela vai se afastar dele e não vai atendê-lo. Dessa maneira, o filho aprenderá que é errado ofender e maltratar as pessoas e que se assim fizer elas se afastarão dele.

Mamães não permitam que seus filhos as ofendam e as maltratem, pois assim estão reforçando a má educação, por isso existem tantas mães sendo desrespeitadas e desvalorizadas pelos filhos. Mostre para seus filhos que você é uma figura de autoridade sobre a vida dele e que ele deve respeitar você assim como deve respeitar as demais pessoas. O respeito, as noções de hierarquia, os valores éticos e estéticos, as crianças começam a aprender em casa com os pais.

É importante que você deixe claro para seu filho que não gostou da sua atitude, quando ele errar com você, porque se ele não souber o que está acontecendo como vai mudar de postura e como vai corrigir a atitude?

É necessário que ele peça desculpas, assim você poderá atendê-lo, caso contrário se ele pedir-lhe algo não faça. Ele precisa aprender.

Sei que é difícil e que a vontade da mãe é perdoar, deixar pra lá, mas não faça isso porque amanhã isso fará um estrago muito grande tanto na sua vida e da sua família como na vida do seu filho que arcará com todos os prejuízos e danos dessa má educação.

As mães acham que serem firmes em corrigir os filhos quando eles erram é ausência de afeto, ao contrário quem ama corrige, quem ama quer o melhor para seu filho e o melhor é que ele cresça sabendo o certo e o errado, sendo um cidadão de bem e não como alguém mimado, egoísta, desrespeitoso, sem amor e arrogante.

A maior prova de amor de uma mãe não é dar à luz, não é alimentar, não é proteger, não é dar banho, tudo isso os animais também fazem e por instinto o fazem porque é da sua natureza, mas a maior prova de amor que uma mãe pode dar a seu filho é a educação, é ensiná-lo a andar, é ensiná-lo o respeito, a dignidade, a honestidade, a ética, o amor. O maior legado que os pais podem deixar para seus filhos é a educação, o seu filho ser´o que você o ensinou a ser. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário