segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A pergunta que não quer calar: Qual o propósito da minha vida? Parte 1
















Quem nunca se fez as seguintes perguntas: Por que nasci? Pra que vim a esse mundo? O que estou fazendo aqui? Qual o propósito da vida? Por que sinto não pertencer a essa selva de pedra?

Quem nunca se sentiu só mesmo rodeado de pessoas?

Quem nunca se sentiu como se estivesse nascido em uma época errada?

Quem nunca questionou a significância da existência?

Todos temos momentos cruciais na vida em que surge a crise existencial.

As crises existenciais são resultado de profundas reflexões marcadas por conflitos internos em que você questiona o sentido da vida.

Essas crises ocorrem quando você ainda não encontrou o seu proposito na vida.

No entanto, quando você compreende esse propósito e vive esse propósito, tudo passa a ter sentido.

Uma vida com propósito muda a maneira de nos enxergarmos e também de enxergarmos o mundo e as pessoas.

Desde que o mundo é mundo as pessoas têm questionado o real sentido de suas vidas e nos tempos atuais isso não é diferente, esse questionamento tem sido mais forte e tem ecoado de modo contundente refletindo em todas as áreas da nossa vida, inclusive na área profissional, por isso tanta gente tem mudado de atividade profissional e de carreira por não encontrarem mais sentido em suas atividades atuais.

Vamos refletir um pouco sobre a palavra "propósito", esta palavra em latim, significa "aquilo que eu coloco adiante", o que eu estou buscando, o que almejo alcançar.

Uma vida com propósito é uma vida com significado onde você compreende o que faz e por que faz, assim como também fica claro pra você o motivo de deixar de fazer algo.

O sentido da vida tem muito a ver com o que eu acredito que tem valor e o que não tem, com aquilo que vai trazer paz ao meu coração, com aquilo que me fará dormir tranquilo, com o que eu agrego de valor, com aquilo que eu acrescento na vida das pessoas, com o amor com que eu cuido das pessoas sob minha responsabilidade e ao meu redor.

Mas, o propósito da vida é muito mais do que isso.

Na quarta continuamos esse post.

Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário