segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Alerta aos pais que amam seus filhos - "Ideologia de Gênero" - Parte 1


















Você sabe no que consiste a "ideologia de gênero" e qual a finalidade real dessa visão que, segundo os defensores dela, trata-se apenas de uma sociedade mais livre?

Vamos entender a "ideologia de gênero" e suas traiçoeiras alegações de liberdade, valorização do ser e o tão famoso "você pode ser o que quiser". 

Essa discussão sobre esse conjunto de idéias parece coisa recente e nova, mas não é.

Os conceitos-chave do movimento feminista da década de 1970 são diretamente relacionados às ideias relativas ao "gênero" como uma construção social.

Na década de 1970, Simone de Beauvoir, uma escritora intelectual, filósofa existencialista. ativista política e feminista, acreditava que a existência precedia a essência e, portanto, não se nasce mulher, torna-se. Sua análise foca no conceito da crença da construção social da mulher, conforme apresentado por de Beauvoir em um dos seus livros O Segundo Sexo

De Beauvoir e Jean-Paul Sartre, filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do existencialismo mantiveram um relacionamento aberto por toda a vida.

De Beauvoir também questionava a determinação por lei de uma idade de consentimento (a maioridade sexual legal de um cidadão). Entre 1977 e 1979, enquanto era debatida uma reforma do código penal no Parlamento da França, vários intelectuais franceses assinaram petições e cartas abertas solicitando a despenalização de relações consensuais entre adultos e menores de 15 anos (então a idade de consentimento na França.

De Beauvoir assinou, ao lado de outros intelectuais em geral, uma petição enviada ao parlamento francês em 1977 pela abolição da idade de consentimento e em prol da descriminalização do sexo consensual. A petição foi assinada por 69 personalidades, escritores e até uma pediatra e psicanalista infantil, entre outros.

O documento declarava que há uma desproporção entre a qualificação de tais atos consensuais como "crime" e a natureza dos fatos pelos quais eles são acusados, e também uma contradição, visto que na França os adolescentes eram plenamente responsáveis por seus atos a partir dos 13 anos.

Apesar de De Beauvoir ter tido um relacionamento de longa data com Sartre, ela era conhecida por ter várias amantes do sexo feminino. A natureza de alguns desses relacionamentos, alguns dos quais começaram enquanto trabalhava como professora, o que levou a uma controvérsia biográfica.

Uma ex-aluna, Bianca Lambin (originalmente Bianca Bienenfeld), em seu livro Mémoires d'une jeune fille dérangée, escreveu que quando era estudante tinha sido abusada por sua professora (De Beauvoir), que estava em seus trinta anos na época. Em 1943, De Beauvoir chegou a ser suspensa do seu trabalho de ensino, devido a uma acusação de que em 1939 ela tinha seduzido a aluna Natalie Sorokine, então com 17 anos. Os pais de Sorokine fizeram acusações formais contra de Beauvoir e, como resultado, ela teve sua licença para lecionar na França revogada permanentemente.

Ela e Sartre também teriam desenvolvido um modelo (que eles chamavam de "trio"), em que de Beauvoir deveria "seduzir" suas alunas para, em seguida, transferi-las para Sartre.

Essas são as "ilustres" pessoas intelectuais que iniciaram essa "ideologia de gênero", pessoas com os mesmos interesses obscuros que os que estão defendendo essa 'ideologia" nos tempos atuais.

 Sabe o que é mais triste, é que quanto mais o ser humano pensa ser livre, por suas "próprias mãos", defendendo ideais, instintos e desejos, mais ele se aprisiona e se afunda num lamaçal podre em que o fim é destruição e morte.

No próximo post, a parte 2, falaremos um pouco mais dessa ideologia e sobre os perigos escondidos nessa idéia nociva e perversa.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário