quarta-feira, 29 de junho de 2016

Não seja uma mulher rixosa, seja piedosa
















No devocional de hoje quero conversar com você a respeito de algo muito comum entre as mulheres e que muitas vezes elas agem dessa maneira e não se dão conta desse comportamento inadequado e que traz muitos malefícios tanto pra mulher quanto para as pessoas que a cercam.

Você já ficou perto ou teve que conviver com uma pessoa negativa? Eu já tive esse desprazer e posso garantir é ruim demais.

Essas pessoas parecem vampiros sugadores de energia rs. Se você ficar muito tempo perto delas dá uma depressão porque elas reclamam de tudo, nada pra elas presta.

Você dá bom dia pra pessoa e ela nem responde e quando resolve responder diz: bom dia só se for pra você...

Aí você está com toda a equipe comemorando o atingimento da meta do mês e a criatura "super simpática" faz seu comentário otimista: não sei o motivo de tanta alegria se amanhã começa tudo de novo...

É uma pessoa que ninguém quer ficar perto, ninguém a suporta, as pessoas fogem dela e escondem o rosto quando ela passa. É uma pessoa que não acrescenta, só perturba, incomoda, só vê o lado ruim das coisas e ninguém sente falta dela.

Semelhante a pessoa negativa é a mulher rixosa.























Em Provérbios 21:19 está escrito: "melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda."

Se é melhor morar numa terra deserta do que com ela, imagine a pessoa "agradável" que é a mulher rixosa.

Mas o texto que quero usar como base é o de Provérbios 27:15-16 que diz: 
"O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo na mão."

Sabe com é uma mulher rixosa? É aquela que é briguenta, hostil, que provoca contenda,   que busca a discórdia, que não para de atormentar, que a todo o instante fica perturbando, reclamando,  criticando e dando bronca no marido.

É por isso, que a Bíblia compara a mulher rixosa com o gotejar contínuo. Só quem já teve que dormir a noite inteira com uma goteira que pinga insistentemente entende o que significa essa comparação. Você coloca um balde, uma bacia, panos e nada adianta porque o barulho do pinga pinga é irritante, aborrece demais, rouba a sua paz.

Sabe aquela mulher que o marido mal chegou em casa ela já o recebe com mil reclamações, reclama dos filhos, do chefe, da amiga, da vizinha, do cachorro...

Nesse momento o marido já está pensando: o que eu fiz com a minha vida, como fui me casar com essa mulher? Ai que vontade de voltar para o trabalho... 

E aí pensa que ela pára? Que nada! Ela continua e agora passa a criticá-lo.    

Por que tem mulher que só sabe falar com agressividade, se irrita com facilidade, age como se fosse inimiga de seu marido, sua tolerância é zero, nem ela mesma se aguenta?

Por que não escolher viver na paz ao invés da guerra?

Por que não pode se colocar no lugar do marido que trabalhou o dia inteiro, está cansado, com fome, talvez aborrecido com as cobranças do chefe?

Só o que ele deseja quando chega em casa é paz, é ser bem recebido pela pessoa que mais ama, se sentir amado e uma pessoa importante pra sua amada esposa.

É pedir demais ser tratado com carinho e respeito? É pedir demais ser considerado e colocado acima de uma toalha molhada na cama, de um sapato no canto da sala, de um sofá novo, de uma casa limpa?

Será que essa mulher vai esperar seu marido se cansar, seu casamento acabar, seus filhos irem embora de casa mais cedo para perceber que precisa mudar?

Será que ela vai esperar a casa cair em sua cabeça para acordar pra vida?

Será que vai esperar perder tudo para dar valor?

Não espere nada disso acontecer, mude agora! Você pode!

Reflita e analise se você é uma mulher rixosa e mude de postura já antes que seja tarde demais. Se você acha que não consegue, que é muito difícil, peça ajuda de Deus, Ele vai te capacitar a mudar.

Faça dos momentos com sua família os melhores momentos da sua vida. 

Não seja uma mulher rixosa, pois com certeza destruirás o seu lar.

Seja uma mulher piedosa, seja uma mulher sábia que edifica o lar.

Seja uma mulher que é amada por seu marido e seus filhos.

Seja uma mulher que faz falta, uma mulher que todos querem ficar perto, uma mulher que tem equilíbrio, que  sabe falar com amor, que vive em paz, que entende bem as prioridades.

Seja uma mulher que é louvada por seus marido e por todos à sua volta por suas atitudes de bondade e generosidade.

Seja alguém que é exemplo em sua casa e em sua comunidade - Seja uma Mulher de Valor!!!




segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vão-se os filhos, ficam os maridos!
























Meus filhos são minha vida! Eles vêm em primeiro lugar na minha vida!

Se você é uma mulher que pensa dessa maneira, acredite, você está com as prioridades invertidas.

Quero dizer que seu marido é mais importante que seus filhos. 

Essa afirmação a assusta? Mas pode acreditar depois de Deus seu marido é mais importante em sua vida.

Sei que no mundo em que vivemos fazer essa firmação pode parecer esquisito, mas antes de você discordar ou falar qualquer coisa, continue lendo e entenda os motivos reais para os quais faço essa alegação.

Peço que compreenda que colocar seu marido em primeiro lugar não quer dizer que você terá de negligenciar o cuidado com os filhos ou que seus filhos devem ficar com as "sobras" de tudo, não é nada disso, quero dizer que você terá um lar equilibrado, seguro e feliz com cada um em seu devido papel.

O que o casal deve perceber é que os filhos chegam para unir anda mais os pais, solidificar a união do casal e não separá-los como acontece em muitos casos.




O que acontece quando seu filho é o "rei" da casa

























Eu imagino que o fato de você tê-lo carregado por 9 meses em seu ventre e ter uma conexão afetiva profunda com esse ser que é a melhor parte de você, contribui para que você seja tentada a satisfazer todas as vontades dele, mimá-lo ao máximo e colocá-lo num "trono" para reinar absoluto.  

Na melhor das intenções você acredita de todo o seu coração que isso é a melhor maneira de demonstrar seu amor e educá-lo, mas não é.

Os filhos que são o centro, que têm tudo o que quer, que são superprotegidos, começam a ter problemas na idade escolar porque não respeitam as regras nem os coleguinhas e quando se tornam adultos egocêntricos, que não sabem lidar com as frustrações, que tem dificuldade de socialização, que tem uma falsa sensação de poder e autonomia, que não respeita todo o esforço dos pais, ele acha que o mundo tem que parar para atender todas as suas vontades, afinal de contas sua vida inteira foi assim.   

Tenho certeza que nenhuma mãe gostaria que seu filho amado passasse por todos esses problemas em sua vida, inclusive não valorizar todo o seu esforço e dedicação.

É óbvio que a criança precisa de muitos cuidados e dedicação, principalmente nos primeiros anos de vida, precisa também se sentir amada, protegida e suas vontades e necessidades levadas a sério, porém tudo na medida certa, pois o extremos são prejudiciais, não se deve colocá-lo no centro nem muito menos negligenciá-lo existe um equilíbrio.

Quando uma mãe coloca o filho no centro, toda a rotina da família passa a girar em torno do filho, é ele quem manda e desmanda em casa. O filho é o rei, a mãe é sua ama e subserviente e que espaço sobra para o pai? Com certeza o marido se sentirá excluído e dispensável, então o casal começa a se distanciar e logo eles se tornam desconhecidos.

As mulheres sábias consideram que priorizar o marido só traz benefícios pra ele, para ela e para os filhos. Preserva o relacionamento do casal e prepara o filho para a vida.

Os filhos se espelham nos pais, por isso, precisam da figura paterna como líder do lar, como referência de segurança, como modelo a ser seguido de como trabalhar, como respeitar as mulheres, como agir em situações de conflito, como liderar e defender a si e a outros, enfim a figura do pai é essencial para garantir a autoconfiança, o desenvolvimento social, a introdução no mundo das diferenças e favorecer a construção de relacionamentos dos pequenos.

O menino precisa ver que seu pai ama sua mãe, assim aprenderá o modelo de como tratar as mulheres, além disso o amor entre o casal traz segurança ao filho. 

Portanto, a mãe que ama seu filho não exclui seu marido, ao contrário, o inclui de maneira a reforçá-lo como líder da família porque sabe da importância dele como marido e pai.

Os filhos crescem e um dia eles não precisarão mais da sua total dedicação e entrega, eles trilharão os seus próprios caminhos, viverão suas vidas e quem ficará com você em casa? Isso mesmo! O seu marido! Ficarão você e ele. Se você não preservar o seu relacionamento com seu marido, quando os filhos forem embora é provável que ele também vá.

Muitos pais permanecem com as esposas somente por causa da responsabilidade em criar os filhos, mas quando essa responsabilidade não existe mais o relacionamento entre eles parece não ter mais sentido.

Seja sábia, preserve o seu relacionamento com seu marido sem negligenciar os filhos.

O ciclo natural da vida é esse: vão-se os filhos, ficam os maridos! 

  




sexta-feira, 24 de junho de 2016

Comunicação com Deus


















Deus deseja se comunicar conosco? 

Ao responder esta questão devemos colocar outra em pauta: - Nós desejamos ser ouvidos por Deus?

Se a resposta for sim às duas perguntas, então quais os meios para isso? 

O homem tem os métodos necessários para isto? 

Se formos honestos diremos que o homem não tem condições de fazê-lo uma vez que Deus está num lugar tão elevado que o homem jamais alcançaria. E uma vez que a comunicação depende de duas pessoas...

Mas se utilizarmos a razão, também descobriremos que se Deus é um Deus poderoso ele possui os métodos para se comunicar conosco. 

Ora chegamos a conclusão que portanto Ele dita as regras e estabelece a forma como devemos buscá-lo. Estamos falando da oração.

Quando os discípulos observaram Jesus orando ficaram maravilhados e pediram para que ele os ensinasse a orar. 

Será que João Batista, ou os rabinos nãos os tinha ensinado a orar? É claro que sim, a oração sempre fez parte do Sabath judaíco. Então o que eles viram de diferente?

Abaixo vão seis coisas que eles viram na oração de Jesus:

1. A oração era sincera. Jesus falava o que realmente sentia.

2. A oração demonstrava intimidade. Você não pode chegar em uma pessoa estranha na rua e pedir-lhe que empreste o carro para viajar. É necessário intimidade para se falar com Deus.

3. Na oração Jesus chamava Deus de Pai, coisa proibida para os judeus eles no máximo tinham por pai a Abraão.

4. A oração era frequente, não só no sábado (no nosso caso domingo) ou em dias de adoração; mas todos os dias.

5. A oração era reverente. Havia uma relação respeitosa pois a oração não depende de quem ora mas de quem responde a oração.

6. A oração era respondida. Jesus sempre dizia em suas orações: "Pai eu sei que sempre me ouves."


"A prática traz a perfeição" esta é uma frase que podemos usar e transformá-la desta forma: "A intimidade com Deus traz o céu pra nossa vida."

Que Deus abençoe vocês.

bj.

Texto feito por Márcio Silva


quarta-feira, 22 de junho de 2016

A ponte para o amanhã




























Menina, dá-me a mão!

Largue essa indecisão 

Suba! Não tenha medo...

Olhe pra frente, ainda é cedo.



Um novo tempo chegou,

um novo caminho lhe saudou,

como passarinho que saiu do ninho,

para alçar vôos mais altos. 



Pise devagarinho, um pé de cada vez. 

Vem de mansinho, esqueça a rapidez.

Olhe as estrelas, admire a lua, 

aprecie a paisagem que é só tua.





























Atrás a trilha não existe mais,

o passado ficou para trás.

à frente o teu futuro na ponte,

possibilidades te aguardam no horizonte.



Não temas!  tenha a fé como companheira,

não se intimide com os espinhos da roseira.

As flores do jardim às vezes ferem, às vezes perfumam.

Continue caminhando, contente e docemente. 

Siga rumo a novos passos de dança,

novas canções, novas transformações, 

novos encontros e desencontros.

Atravesse a ponte para o amanhã.



segunda-feira, 20 de junho de 2016

#10 Coisas sobre mim

Oiiii!!!! Tudo bem com vocês?

Como prometi hoje tem surpresa! 

Quem gosta de surpresa levanta a mão! rs
















E a surpresa que preparei é um vídeo que fiz dedicado a vocês.

Nesse vídeo falo 10 coisas sobre mim, assim vocês podem me conhecer melhor.

O vídeo é caseiro, demorou horas para carregar rs, não editei, deixei o original sem cortes e como é o meu primeiro vídeo peço a compreensão de vocês para não levarem em conta as falhas ok?

Espero que vocês gostem! 

Vem comigo, aperta o play!

Vídeo:
#10 Coisas sobre mim

https://www.youtube.com/watch?v=gRiKGzTvntU










sexta-feira, 17 de junho de 2016

10 Razões para Ler e Praticar a Bíblia








Minhas lindas hoje faria uma surpresinha pra vocês inserindo um vídeo no blog, mas estou tentando há várias horas carregar o vídeo, mas não consegui. 

Por isso, coloquei o post que seria de segunda hoje e segunda colocarei o vídeo, ok?

Espero conseguir até lá.... rs






















Não basta somente ler a Bíblia, nos é necessário também praticá-la.

A Bíblia é a Palavra de Deus e é a nossa bússola, ela nos mostra o caminho certo a seguir. 

Nós temos muito mais do que apenas 10 razões para lermos a Palavra de Deus e praticá-la, porém hoje destacarei somente 10.

  1. Conhecer o Deus a quem nós servimos (Oséias 6:3).  Como podemos dizer que amamos a Deus e que o servimos se não o conhecemos. Ele se revela a nós através da sua Palavra.
  2. Para não pecar contra Deus (Salmos 119:11).
  3. Para crescer na fé (Romanos 10:17).
  4. Para ter paz (Salmos 119:165).
  5. Para ter alegria (Salmos 19:8).
  6. Para prosperar e ser bem-sucedido (Josué 1:8).
  7. Para ser discípulo de Jesus e amado por Ele (João 14:21).
  8. Para ser sábio (Salmos 19:7).
  9. Libertação para a sua vida (João 8:32).
  10. Ficar firmado na Rocha que é Jesus Cristo e não sermos enganados e levados por qualquer vento de doutrina (Mateus 7:24-27).





Leia a Bíblia e Pratique!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Versículo do dia


DEVOCIONAL

















A noite é o espaço de tempo entre o crepúsculo e o amanhecer.

É a ausência de luz solar, é o anoitecer.

O sol não aparece mais no horizonte.

A luz e o calor somem atrás do monte.

À noite cessam-se os trabalhos, pelo menos a maioria. 

Algumas pessoas descansam e dormem enquanto outras acordadas trabalham.

A noite pode significar tristeza, pesar, luto, dor, desespero, desesperança...

Você pode estar passando por uma  noite de tribulação, de provação, mas não se desespere, há uma saída.

A noite está longa e difícil? Fique firme!

Jesus nunca disse que a vida seria fácil. 

Ele nos avisou: " No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33

Ele nos incentivou a ter bom ânimo e nos deu garantias de que poderíamos suportar as aflições, que seria de acordo com nossas forças e ainda acrescentou que junto com a provação, no mesmo pacote, vem o livramento, o escape, a solução (1 Co 10:13).

Portanto, Deus não permitirá que nos sobrevenha qualquer dificuldade maior do que possamos suportar e Ele nos conhece, Ele sabe da nossa estrutura.

Quando você olha para trás não lembra de situações que pensou que não aguentaria, não suportaria e superou? Eu quando olho para trás vejo várias...

Cada dificuldade nos faz subir um degrau, nos faz crescer, nos faz perceber que a força que pensávamos não ter apenas estava adormecida dentro de nós esperando o momento certo para entrar em ação. Fique firme, confie em Deus!

Hoje pode estar difícil, a noite pode estar longa e sombria, mas tão certo como vive o nosso Deus, o sol vai nascer, vai raiar, amanhecerá e a alegria vai chegar.


"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá  a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam."


Tiago 1:12  


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Se o dia mal bater à sua porta



























Olá pra vocês! Tudo bem?

Sentiram a minha falta? rs

Hoje quero trazer uma reflexão muito importante para os nossos dias e para a nossa vida. 

Mas, antes quero informá-las, lindas de Deus,  que coloquei a programação do blog, a partir de hoje, que pode ser consultada no "botão" marcador "Mural de Fotos". 

Espero que vocês gostem da nova programação.

Bem, vamos lá à nossa reflexão do dia?  

Quando vemos tantas catástrofes, tantos desastres, tanta maldade, tanta violência acontecendo no mundo e na vida de outras pessoas, são tantos os sentimentos controversos, conflituosos que invadem nossa alma.

Sentimentos de descrédito no ser humano, de comoção, de pena, de tristeza, de alívio (por não ser com nossa família), de desesperança, de vulnerabilidade, de angústia, de perturbação, de incerteza, de insegurança, sensação de impotência, de medo...

Mas, e quando o dia mal bate à nossa porta, o que fazer? 

Não adianta fechar bem a porta nem reforçar as fechaduras.

Porque o mal entra de assalto, sem ser convidado, contra nossa vontade e desejo.

E quando o dia mal adentra a nossa porta ele nos desafia a provarmos no que realmente acreditamos e nos convida a desistirmos de nossa vida e de nossos sonhos.  

E nessa hora, o que dizer? O que pensar? Como agir? Como arrancar a dor de dentro do peito?

Como não permitir que o desespero tome conta de você e lhe roube todas as esperanças, as alegrias e momentos bons seus.

De que maneira podemos encarar a calamidade e “olhá-la nos olhos” sem fraquejar?

É possível ficarmos frente a frente com tragédia e dizer: não tem problema, eu sou forte?

É possível manter o equilíbrio e a serenidade diante de momentos sombrios de aflição?

É possível acreditar que que a crise é um aprendizado e não uma tribulação?

É possível conter esse furacão dentro de nós e aplacar as emoções que vem como um turbilhão?

Como não deixar a revolta se instalar?

Como ter coragem para os momentos caóticos enfrentar?

Ah, se nos fosse possível tirar a dor como tiramos uma peça de roupa...

Parece não haver remédio para esse mal...

O silêncio perturba e "fala" insistentemente qual goteira em dia de chuva torrencial.


Sim, é possível vencer o dia mal!













O dia mal bateu à minha porta por inúmeras vezes.


Algumas vezes veio como uma chuva rápida de verão onde logo abriu o sol.

Outras, como um temporal com ventos fortes e devastadores: um rompimento doloroso, as mortes de entes queridos, uma tragédia familiar e tantos outros momentos que assolaram as portas da minha vida.

Lembro-me da pior fase da minha vida onde o dia mal que bateu à minha porta foi tão assolador, a dor e o sofrimentos eram tão dolorosos que me revoltei e por um momento não encontrei alento. 

Eu sofria muito e não entendia o motivo daquele "mal".

Porém, quando não aguentava mais tanto sofrimento, resolvi buscar consolo e conforto em Deus (o que eu deveria ter feito desde o início, assim teria sofrido menos) e então tudo mudou.

Quando acheguei-me a Deus e abriguei-me debaixo das suas asas, à sombra do Onipotente descansei.

Em Deus encontrei alívio e bálsamo para minha alma.

E Deus foi me mostrando muitas coisas e me fez enxergar e entender que o mal na verdade era um bem e que eu estava invertendo as coisas porque eu estava olhando somente para a minha dor, para as circunstâncias, para o meu "umbigo", estava com uma visão simplista do fato, eu não conseguia ver o todo.

Deus me fez entender que sofremos sim, que as angústias fazem parte da vida, mas que temos em Deus o refrigério, o refúgio, o socorro bem presente na hora da angústia.

É Deus que nos sustenta, renova as nossas forças e nos capacita a suportar e superar o dia mal.

É Deus quem criou o tempo para nos ensinar, nos acalmar, trazer respostas e cicatrizar feridas. Ah, o tempo.... nada como o tempo para curar as feridas.

Portanto, quando o dia mal bater à sua porta diga: Deus, eu não suporto, eu não consigo, mas me ajuda, fica comigo, me fortalece, cuida de mim...  

E Ele vai cuidar de você assim como tem cuidado de mim...