segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vão-se os filhos, ficam os maridos!
























Meus filhos são minha vida! Eles vêm em primeiro lugar na minha vida!

Se você é uma mulher que pensa dessa maneira, acredite, você está com as prioridades invertidas.

Quero dizer que seu marido é mais importante que seus filhos. 

Essa afirmação a assusta? Mas pode acreditar depois de Deus seu marido é mais importante em sua vida.

Sei que no mundo em que vivemos fazer essa firmação pode parecer esquisito, mas antes de você discordar ou falar qualquer coisa, continue lendo e entenda os motivos reais para os quais faço essa alegação.

Peço que compreenda que colocar seu marido em primeiro lugar não quer dizer que você terá de negligenciar o cuidado com os filhos ou que seus filhos devem ficar com as "sobras" de tudo, não é nada disso, quero dizer que você terá um lar equilibrado, seguro e feliz com cada um em seu devido papel.

O que o casal deve perceber é que os filhos chegam para unir anda mais os pais, solidificar a união do casal e não separá-los como acontece em muitos casos.




O que acontece quando seu filho é o "rei" da casa

























Eu imagino que o fato de você tê-lo carregado por 9 meses em seu ventre e ter uma conexão afetiva profunda com esse ser que é a melhor parte de você, contribui para que você seja tentada a satisfazer todas as vontades dele, mimá-lo ao máximo e colocá-lo num "trono" para reinar absoluto.  

Na melhor das intenções você acredita de todo o seu coração que isso é a melhor maneira de demonstrar seu amor e educá-lo, mas não é.

Os filhos que são o centro, que têm tudo o que quer, que são superprotegidos, começam a ter problemas na idade escolar porque não respeitam as regras nem os coleguinhas e quando se tornam adultos egocêntricos, que não sabem lidar com as frustrações, que tem dificuldade de socialização, que tem uma falsa sensação de poder e autonomia, que não respeita todo o esforço dos pais, ele acha que o mundo tem que parar para atender todas as suas vontades, afinal de contas sua vida inteira foi assim.   

Tenho certeza que nenhuma mãe gostaria que seu filho amado passasse por todos esses problemas em sua vida, inclusive não valorizar todo o seu esforço e dedicação.

É óbvio que a criança precisa de muitos cuidados e dedicação, principalmente nos primeiros anos de vida, precisa também se sentir amada, protegida e suas vontades e necessidades levadas a sério, porém tudo na medida certa, pois o extremos são prejudiciais, não se deve colocá-lo no centro nem muito menos negligenciá-lo existe um equilíbrio.

Quando uma mãe coloca o filho no centro, toda a rotina da família passa a girar em torno do filho, é ele quem manda e desmanda em casa. O filho é o rei, a mãe é sua ama e subserviente e que espaço sobra para o pai? Com certeza o marido se sentirá excluído e dispensável, então o casal começa a se distanciar e logo eles se tornam desconhecidos.

As mulheres sábias consideram que priorizar o marido só traz benefícios pra ele, para ela e para os filhos. Preserva o relacionamento do casal e prepara o filho para a vida.

Os filhos se espelham nos pais, por isso, precisam da figura paterna como líder do lar, como referência de segurança, como modelo a ser seguido de como trabalhar, como respeitar as mulheres, como agir em situações de conflito, como liderar e defender a si e a outros, enfim a figura do pai é essencial para garantir a autoconfiança, o desenvolvimento social, a introdução no mundo das diferenças e favorecer a construção de relacionamentos dos pequenos.

O menino precisa ver que seu pai ama sua mãe, assim aprenderá o modelo de como tratar as mulheres, além disso o amor entre o casal traz segurança ao filho. 

Portanto, a mãe que ama seu filho não exclui seu marido, ao contrário, o inclui de maneira a reforçá-lo como líder da família porque sabe da importância dele como marido e pai.

Os filhos crescem e um dia eles não precisarão mais da sua total dedicação e entrega, eles trilharão os seus próprios caminhos, viverão suas vidas e quem ficará com você em casa? Isso mesmo! O seu marido! Ficarão você e ele. Se você não preservar o seu relacionamento com seu marido, quando os filhos forem embora é provável que ele também vá.

Muitos pais permanecem com as esposas somente por causa da responsabilidade em criar os filhos, mas quando essa responsabilidade não existe mais o relacionamento entre eles parece não ter mais sentido.

Seja sábia, preserve o seu relacionamento com seu marido sem negligenciar os filhos.

O ciclo natural da vida é esse: vão-se os filhos, ficam os maridos! 

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário