Muitas pessoas se perguntam como devem viver na presença de Cristo e não entendem que o nosso manual de conduta é a Bíblia Sagrada e se você não costuma ler a Palavra de Deus não saberá o que o Senhor quer para a sua vida.
Tem pessoas que querem ouvir a voz de Deus, mas buscam o profeta tal, a irmã x, a campanha da igreja y, não estou falando contra pessoas ou igrejas e sim de atitudes equivocadas e de intenções distorcidas. Devemos ter cuidado para não estarmos buscando Deus no lugar errado, nas coisas erradas e até mesmo em pessoas que estão distantes de Deus, homens corruptos de entendimento e privados da verdade como fala em 1 Timóteo 6. .
O mais triste é que, para muitos, a Bíblia que é Deus impresso, que é verdade, que é viva e eficaz, que é escudo, que é refúgio e fortaleza, está guardada e empoeirada ou quando está aberta é meramente um objeto de enfeite e de "superstição gospel", fica aberta no Salmos 91...
John Piper fala o seguinte: "Se sua Bíblia está sempre fechada, não reclame que Deus nunca fala com você".
Amadas, não vamos beber água " das mãos de outros", água impura, turva e sem vida, bebamos da água da fonte de vida que faz brotar em nós uma fonte que jorra para a vida eterna.
Não faça como o povo de Israel que virou as costas para Deus, pelo o que Deus disse algo que me faz estremecer toda vez que leio a passagem de Jeremias 2:13 que diz:
" Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.
Voltemo-nos para Deus, busquemos o Senhor enquanto podemos achá-lo, enquanto há esperança, enquanto há tempo, enquanto há fôlego de vida em nós.
Em 1 João 2:3-6 está escrito: "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
O filho imita os comportamentos do Pai e se somos filhos de Deus devemos ser imitadores de Cristo que é o nosso maior exemplo.
Eu desconheço esse Evangelho de "facilidades", embora a mensagem do Evangelho seja simples, no sentido de ser evidente, pura, humilde, clara e aberta a todos, ela não é simplória e a vida em Cristo não é fácil. Jesus nunca nos enganou, Ele disse que teríamos aflições, mas nos encorajou a seguir em frente, assim como Ele fez.
O Evangelho genuíno tem Jesus como centro, não se baseia no intelecto humano e sim no poder de Deus, confronta o pecado, não negocia a santidade, não barganha a verdade, ele tem deserto, tentações, espinhos, tem cruz, tem perseguições, afrontas, requer esforço, renúncias, sacrifícios, entrega, doação, amor, o Evangelho genuíno só tem um Senhor que salva, liberta, cura, traz vida abundante e eterna.
O Evangelho genuíno tem o Deus Único, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Todo Poderoso que decidiu por amor entregar seu Único Filho para nos salvar e nos resgatar do vale da sombra da morte.
O Evangelho genuíno tem Jesus que, sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus, antes abdicou de seu trono, sua Glória, esvaziou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens,humilhando-se a si mesmo sendo obediente até à morte e morte de cruz.
O Evangelho genuíno tem a expressão máxima e única de um amor que não se explica, que é imensurável, que é intransponível e profundo, mas acessível; de um amor que tudo suportou, que carregou nossa cruz.
Quando não lemos a Bíblia como conheceremos o Evangelho genuíno? Como conheceremos esse Deus Maravilhoso? Como saberemos como agradá-lo e serví-lo da maneira certa e devida? Como seremos cristãos genuínos?
É por isso que muitos são enganados e perecem por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.
Quando conhecemos Deus não de ouvir alguém falar, mas de com Ele andar, temos firmeza na fé e convicção no Evangelho de Cristo.
Entendemos que devemos amar e que esse amor deve ser sem hipocrisia, não fingido e somente de palavras, mas que tenha vida, cor, verdade,atos e intensidade.
Entendemos também que nós como seguidores de Cristo devemos detestar o mal apegando-nos ao bem.
Entendemos que devemos amar ao próximo com amor afetuoso, manso, generoso escolhendo o benefício do outro.
Regozijamo-nos na esperança, somos pacientes na tribulação, perseverantes na oração, compartilhamos as necessidades dos santos; praticamos a hospitalidade; abençoamos aos que nos perseguem; nos esforçamos por fazer o bem; buscamos a paz; não nos deixamos vencer do mal, mas vencemos o mal com o bem.
Essa é a vida do cristão genuíno, de quem vive o Evangelho genuíno de Cristo.