quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Só Deus sabe o que é melhor pra mim

















Nós costumamos fazer planos, estabelecemos metas e temos muitos objetivos na vida, e isso é super normal, o problema é que nem lembramos de Deus, não pedimos a opinião dele e quando dá tudo errado ou o resultado não é o esperado aí lembramos de Deus e o pior, lembramos só para reclamar e culpá-lo pelo nosso fracasso.

Por que o Senhor permitiu? Essa é a pergunta que fazemos quando tudo dá errado. Mas se Deus não foi consultado, nem sequer lembrado em nossos planos por qual motivo o culpamos quando nós é que fizemos as coisas do nosso jeito, com nosso braço, com o nosso intelecto?

Não adianta fazer planos e projetos pensados e bem elaborados e achar que não tem como dar errado, não podemos ver o futuro nem temos uma visão aprofundada dos detalhes que envolvem todas as questões, o fato é que os planos de Deus são perfeitos e infinitamente superiores aos nossos.

Lembro-me de uma ocasião em minha vida profissional que fui promovida e convidada para ocupar uma função na matriz da empresa em São Paulo e como se tratava de crescimento e maior visibilidade profissional acreditei que era "de Deus", aceitei a proposta sem perguntar pra Deus se era o mais acertado a fazer.

Resultado: quebrei a cara! A transferência parecia uma coisa perfeita, tinha aparência de sucesso, de vitória e de valorização profissional, porém foi uma frustração e só não foi pior por misericórdia de Deus que me socorreu em momento oportuno.

Se eu tivesse procurado saber a vontade de Deus e obedecido eu não teria passado por tanta coisa ruim e teria me poupado de muito sofrimento e vergonha.

Não é nada fácil desistir de tudo o que planejamos porque o nosso coração deseja muito realizar esses planos "perfeitos", mas quando entregamos nossos planos nas mãos de Deus não tem como dar errado.

Ao passo que experimentamos o agir de Deus em nossas vidas e percebemos que os planos dele são mais excelentes, sempre escolheremos seguir os planos de Deus.  

Deus nos conhece muito bem, sabe da nossa estrutura, conhece nossa história e sabe do que precisamos, por isso os planos dele são perfeitos porque se encaixam perfeitamente em cada um, em cada vida, em cada realidade, em cada pessoa.

Só Deus sabe o que é melhor pra mim. 



  

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Bate papo: Encomendas, Novos Desafios, Novos Caminhos

























Olá pra vocês! 

Como vocês perceberam não fiz postagem na sexta-feira e quero lhes dizer o motivo.

Sexta assisti uma palestra sobre Desenvolvimento Profissional e Comportamental, depois entrei em reunião e depois voltei correndo pra casa porque tinha encomendas para entregar, então vocês podem imaginar a correria que foi a minha sexta-feira e o meu final de semana.

Estou iniciando um novo desafio profissional e ainda tenho que dar conta de algumas encomendas e estou me desdobrando para dar conta de tudo.

Mas não quero deixar o blog de lado, me atrapalhei um pouco, porém já estou me organizando melhor para essa nova fase da minha vida e peço a compreensão de vocês.

Por favor, orem e torçam por mim! 

Na quarta postarei nosso devocional e daí em diante vida que segue normalmente.

As postagens serão normais e as tirinhas também estarão de volta e vamos ver as novidades que o que o tempo nos reserva.

Fiquem com Deus!

beijinhos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Quer um conselho ? Peça a Deus!




Muitas pessoas buscam conselhos em pessoas que tem prazer em ver o mal do próximo e algumas em quem não é capaz de dar bons conselhos, resultado: se dão mal.

Por isso, muitas vezes achamos que conselho é ruim e quando recebemos um ficamos desconfiados, incomodadas e só ouvimos por educação.

Mas se soubéssemos o valor de um bom conselho jamais deixaríamos de ouvir, ao contrário, nós é que pediríamos quando precisássemos.

Conselho é ensino, aviso ao que cabe fazer;  é opinião refletida; resolução de bom senso, sabedoria e prudência.

A única coisa que devemos ter cuidado é de que fonte vem o conselho.

Se você quer um conselho que trará benefícios para a sua vida e solução para o seu problema deve buscar em pessoas idôneas e de confiança.

Mas existe um Conselheiro que é o melhor de todos - Deus, Ele é o maior Conselheiro.

"Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento". 
Jó 12:13 

As pessoas podem até ter boas intenções, mas são humanas e erram.

Porém, o Senhor nosso Deus é infinitamente rico em conselhos e sabedoria.

Os conselhos que vêm de Deus são infalíveis, trazem paz e segurança, solução e consolo.

Quer um conselho? Peça a Deus!!!



 












segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Brasil, meu Brasil Brasileiro











A Olimpíada em casa marca a história do Brasil não apenas por ser a 1ª no país e na América Latina, mas porque o Brasil fez a melhor campanha de sua história nos Jogos, quebrando o recorde de ouros: 7. 
O Brasil ficou em 13º lugar no quadro de medalhas, totalizando 19 no pódio, marca inédita.
E o que falar da abertura, com quase 4 horas de luzes, fogos de artifício, coreografias e shows musicais, a abertura da Rio 2016 encantou o público do Maracanã na noite de 5 de agosto e foi muito elogiada pela imprensa internacional.
O encerramento foi carnavalesco como já se era esperado, mas não decepcionou.
O mundo teve que ser render ao talento, capacidade, garra e simpatia dos brasileiros.
Os atletas brasileiros deram um show e mostraram que são "gigantes pela própria natureza". 
Tivemos inúmeros momentos memoráveis e alguns desagradáveis como a farsa dos nadadores americanos cujo protagonista Ryan Lochte culpou sua "imaturidade", ao invés de sua falta de caráter, pelo ocorrido e só pediu desculpas porque foi muito pressionado, mas na realidade ele não se arrependeu nem um pouquinho. 
No entanto, o que fica são os momentos memoráveis: 
- Fehaid Al-Deehani, 1º esportista, medalha de ouro, sem representar nenhum país;
- A queda da neozelandesa e a ajuda da americana que depois precisou também ser ajudada pela neozelandesa e esse gesto fez com que os juízes as classificassem para a final ainda que as duas não haviam obtido os tempos necessários;
- Andy Murray, tenista britânico, quando questionado sobre suas conquistas, lembrou a um jornalista da BBC as vitórias das irmãs Williams, muito anos antes dele;
- A holandesa Adelinde Cornelissen não quis arriscar a saúde de seu cavalo e abandonou a prova de adestramento;
- O fenômeno Usain Bolt que encantou e conquistou o mundo com seu talento, simpatia e carisma. E o seu depoimento: "Estou tentando ser um dos maiores, estar entre Ali e Pelé".











O que dizer do fantástico Michael Phelps? 
E o que dizer da grande guerreira Marta; do time de futebol masculino; do vôlei masculino; da superação de Diego Hypólito que esperou 12 anos pelo desempenho que só veio no Rio; da superação da Rafaela Silva e de todos os nossos atletas que provaram para o Brasil que "um filho teu não foge à luta"!
Os atletas nos deram uma lição de determinação, coragem, disciplina, foco nos objetivos e superação.
Nós somos o Brasil forte, impávido, colosso e o nosso futuro espelha essa grandeza.
Nós somos o Brasil que acredita, que cai mas levanta e segue em frente com sorriso no rosto.
Quando lutamos, seguimos em frente, focados em nossos objetivos, não deixando que os obstáculos e barreiras nos façam desistir, alcançamos grandes resultados na vida.
Quem chegou em 1º hoje não é mais importante daquele que entregou o seu melhor porque amanhã pode ser que o resultado seja outro.
Com certeza, alguns atletas poderiam ter obtido resultados melhores se tivessem apoio, patrocínio... mas eles deram o melhor de si, colocaram o seu "coração" nas competições e é isso que importa.
O que eu sei é que essas Olimpíadas nos deixaram com "gostinho de quero mais"; nos deixaram extasiados e ainda mais orgulhosos de sermos brasileiros.
Eu amo meu País! Eu amo o Brasil! Tenho muito orgulho de ser brasileira!
Brasil, o mundo te conheceu e te amou!
Brasil, quero cantar-te nos meus versos..
Brasil, meu Brasil brasileiro....

















sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Refletindo...








Vamos valorizar o que temos sem desanimar pelo o que não temos?

Vamos valorizar as pessoas que amamos e cuidar mais das nossas amizades? 

Afinal, as coisas materiais não são capazes de te dar uma palavra amiga ou um abraço apertado quando você mais precisa....

























quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quando o "alien" quer sair...















"Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio."  Provérbios 25:28

Você já percebeu como as pessoas estão sem paciência e sem controle emocional?

Você já percebeu como as pessoas fazem o que querem, falam o que querem e depois alegam que são livres...

Não têm domínio de sua língua nem de suas atitudes.

O versículo acima fala que a pessoa sem domínio próprio é como cidade destruída, sem muros. Os muros de uma cidade significavam sua proteção contra os inimigos. 

Se você não tem domínio próprio é como se sua vida estivesse desprotegida aos ataques do inimigo. 

Sabe aquele seu ponto fraco que sempre  é atingido? É por causa da falta de domínio próprio.

As pessoas são impacientes com as pequenas coisas da vida, são impacientes no trabalho, na escola, a impaciência impera também em suas casas e, inclusive nos momentos de lazer. 

São pessoas que vivem insatisfeitas e não têm paciência pra nada e nem com seu próximo.

Suas atitudes deveriam demonstrar equilíbrio, mas o que fazem é reagir de maneira hostil nos momentos de conflito ou simplesmente quando discordam delas.

Suas ações mediante às provocações são vergonhosas e agressivas.

Sabe aquele animal fofinho, calminho, sossegado em seu habitat, mas que quando acuado fica feroz e dá o bote? 

É bem assim que são essas pessoas, calminhas, fofinhas, mas pisa no calo delas pra ver, viram feras selvagens, ficam como "onças cutucadas com vara curta".

Tem um filme antigo chamado "Alien, o oitavo passageiro" onde uma criatura alienígena entra dentro da pessoa e vai crescendo até que sai de seu peito.

Fico observando o comportamento de certas pessoas em momentos de uma simples conversa em que se alguém discorda de sua opinião isso é suficiente para o "alien" sair de dentro dela e destruir tudo. São ofensas, grosserias, fala o que não devia, faz o que não devia e quando os ânimos acalmam, percebe o estrago que fez, mas por orgulho ela quer agir como se nada tivesse acontecido.

Como diz minha mãe: quem bate esquece, mas quem apanha fica com as marcas.

O que falta pra essas pessoas? Falta-lhes controle emocional, equilíbrio, Domínio Próprio.



























Já falei sobre o Domínio Próprio em um post chamado Equilíbrio Emocional: Parte 2, se você ainda não leu, vale a pena ler. Se você quer ler este post clique aqui.

Não quero falar sobre o Domínio próprio de maneira detalhada porque isso já fiz no post mencionado acima, minha intenção é chamar-lhe a atenção para uma reflexão hoje.

Reflita: Como estou agindo, estou agradando a Deus? Será que minhas atitudes refletem o domínio próprio? Será que meus atos refletem o amor de Deus?

Se você é do tipo: "bateu, levou"; "eu não levo desaforo pra casa"; falo mesmo, eu sou sincera e tantas outras atitudes semelhantes, isso só demonstra que você é imatura e não tem domínio próprio.

Ah, se nós pudêssemos aprender mais com Jesus, tudo em nossa vida seria tão diferente...

Sabe por que muitas mulheres oram por seus maridos anos e anos e eles não se convertem? Porque eles não percebem mudança nelas. Porque eles não conseguem enxergar em suas atitudes o amor que tanto pregam.

Se você é uma pessoa desequilibrada, você desequilibra também a sua família, seus filhos e seu marido e todos à sua volta.

Não permita que as ações de terceiros ditem as suas reações. 

Controle o seu temperamento forte ele não deve ser maior do que seu equilíbrio.

A única coisa que a falta de domínio próprio faz é magoar e afastar as pessoas que lhe amam.

Busque em Deus o Domínio próprio que é fruto do Espírito e pode ter certeza de que sua vida vai melhorar 100% e as pessoas do seu convívio agradecerão.

Portanto, se o "alien" quiser sair, Domínio Próprio nele!




segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Não olhe para trás, o passado não é o seu lugar!


















Sabe por que tanta gente não consegue ser feliz?

Porque estão presas ao passado com correntes de amarguras, de dores, de tristezas, de arrependimentos, de frustrações, de mágoas e de fracassos.

Alguns fatos e experiências foram tão negativamente marcantes na vida dessas pessoas que elas não conseguem superar e seguir em frente.

Os fracassos e erros do passado podem nos encher de medo de tentar de novo, de errar de novo, de sofrer de novo e simplesmente podem nos fazer inertes e passivos diante da vida e do futuro que nos espera.

No entanto, precisamos reagir, ter coragem de não olhar para o que perdemos e sim enxergarmos com esperança as oportunidades que nos esperam lá na frente.

Saia desse quartinho escuro que é o passado, nele só há velharia, mofo, mal cheiro e solidão.

Permita que Deus trate dos seus traumas e frustrações do passado.


















O passado só deve nos servir para trazer à nossa memória lembranças doces e memoráveis ou para nos trazer aprendizados enriquecedores.

Não podemos apagar nem alterar o passado, não existe uma máquina do tempo que nos leve até o tempo e momento exato em que cometemos aquele erro que queremos apagar e fazer tudo diferente. Até porque mudar o seu passado é mudar quem você é, as suas experiências fazem de você quem é hoje.

O que podemos fazer é aprender com os erros do passado e construir um futuro que valha a pena. 

Quando ficamos presos no passado é como se estivéssemos em estado vegetativo; é como se vivêssemos sem esperança, apenas acordando todos os dias e fazendo as coisas básicas para sobreviver e não para ter uma vida abundante; é como se não acreditássemos que Deus seja capaz de nos dar uma saída, de nos abrir portas para um futuro feliz. 

As nossas frustrações minam aos poucos a nossa fé.

Não permita que isso aconteça. 

Entregue sua vida nas mãos de Deus, entregue seus problemas, suas frustrações, seus traumas, seu passado aos pés de Jesus Cristo, só Ele pode trazer cura, consolo, paz. Só Ele pode criar uma saída onde não há saídas, abrir uma porta onde não há portas, trazer paz onde só há caos. 

Não olhe para trás, o passado não é o seu lugar!

O que Deus tem para você está adiante, está no dia de amanhã e não no ontem.

Não desperdice os melhores momentos da sua vida, tempos de felicidade estão chegando pra você! 

Tão somente creia!!!

Eis o que Deus nos diz no dia de hoje:

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."                                               Isaías 43:18,19


Eu creio que um novo tempo está chegando na minha vida e você crê nisto?






sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Olimpíadas: O Brasil e os brasileiros - Blog Dica pra Hoje

Olá pra vocês! 

Hoje eu gostaria de compartilhar esse vídeo que é do blog Dica pra Hoje cuja a autora desse canal é a minha prima (que orgulho!!!). 

Eu achei muito interessante o que ela fala sobre as olimpíadas no Brasil e a reação e comportamentos dos brasileiros.

Será que nós como brasileiros somos uma torcida incentivadora?

Será que somos uma torcida que se comporta adequadamente?

Além dessas análises, ela fala também sobre questões que nós como brasileiros deveríamos analisar. 

Não vou entrar muito em detalhes, quero que vocês ouçam.

Espero que vocês gostem desse post e deem uma passadinha no canal dela pra vocês darem uma olhada, tem vários temas interessantes sobre finanças, planejamento, como economizar dinheiro entre outros. 

Aperte o play.



quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vivendo o verdadeiro evangelho














Muitas pessoas se perguntam como devem viver na presença de Cristo e não entendem que o nosso manual de conduta é a Bíblia Sagrada e se você não costuma ler a Palavra de Deus não saberá o que o Senhor quer para a sua vida.

Tem pessoas que querem ouvir a voz de Deus, mas buscam o profeta tal, a irmã x, a campanha da igreja y, não estou falando contra pessoas ou igrejas e sim de atitudes equivocadas e de intenções distorcidas. Devemos ter cuidado para não estarmos buscando Deus no lugar errado, nas coisas erradas e até mesmo em pessoas que estão distantes de Deus, homens corruptos de entendimento e privados da verdade como fala em 1 Timóteo 6. .

O mais triste é que, para muitos, a Bíblia que é Deus impresso, que é verdade, que é viva e eficaz, que é escudo, que é refúgio e fortaleza, está guardada e empoeirada ou quando está aberta é meramente um objeto de enfeite e de "superstição gospel", fica aberta no Salmos 91...

John Piper fala o seguinte: "Se sua Bíblia está sempre fechada, não reclame que Deus nunca fala com você".

Amadas, não vamos beber água " das mãos de outros", água impura, turva e sem vida, bebamos da água da fonte de vida que faz brotar em nós uma fonte que jorra para a vida eterna.

Não faça como o povo de Israel que virou as costas para Deus, pelo o que Deus disse algo que me faz estremecer toda vez que leio a passagem de Jeremias 2:13 que diz:
" Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

Voltemo-nos para Deus, busquemos o Senhor enquanto podemos achá-lo, enquanto há esperança, enquanto há tempo, enquanto há fôlego de vida em nós.




















Em 1 João 2:3-6 está escrito: "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 

O filho imita os comportamentos do Pai e se somos filhos de Deus devemos ser imitadores de Cristo que é o nosso maior exemplo.

Eu desconheço esse Evangelho de "facilidades", embora a mensagem do Evangelho seja simples, no sentido de ser evidente, pura, humilde, clara e aberta a todos, ela não é simplória e a vida em Cristo não é fácil. Jesus nunca nos enganou, Ele disse que teríamos aflições, mas nos encorajou a seguir em frente, assim como Ele fez.

O Evangelho genuíno tem Jesus como centro, não se baseia no intelecto humano e sim no poder de Deus, confronta o pecado, não negocia a santidade, não barganha a verdade, ele tem deserto, tentações, espinhos, tem cruz, tem perseguições, afrontas, requer esforço, renúncias, sacrifícios, entrega, doação, amor, o Evangelho genuíno só tem um Senhor que salva, liberta, cura, traz vida abundante e eterna.

O Evangelho genuíno tem o Deus Único, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Todo Poderoso que decidiu por amor entregar seu Único Filho para nos salvar e nos resgatar do vale da sombra da morte.

O Evangelho genuíno tem Jesus que, sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus, antes abdicou de seu trono, sua Glória, esvaziou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens,humilhando-se a si mesmo sendo obediente até à morte e morte de cruz. 

O Evangelho genuíno tem a expressão máxima e única de um amor que não se explica, que é imensurável, que é intransponível e profundo, mas acessível; de um amor que tudo suportou, que carregou nossa cruz. 

Quando não lemos a Bíblia como conheceremos o Evangelho genuíno? Como conheceremos esse Deus Maravilhoso? Como saberemos como agradá-lo e serví-lo da maneira certa e devida? Como seremos cristãos genuínos?

É por isso que muitos são enganados e perecem por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.


Quando conhecemos Deus não de ouvir alguém falar, mas de com Ele andar, temos firmeza na fé e convicção no Evangelho de Cristo. 

Entendemos que devemos amar e que esse amor deve ser sem hipocrisia, não fingido e somente de palavras, mas que tenha vida, cor, verdade,atos e intensidade.

Entendemos também que nós como seguidores de Cristo devemos detestar o mal apegando-nos ao bem. 

Entendemos que devemos amar ao próximo com amor afetuoso, manso, generoso escolhendo o benefício do outro.

Regozijamo-nos na esperança, somos pacientes na tribulação, perseverantes na oração, compartilhamos as necessidades dos santos; praticamos a hospitalidade; abençoamos aos que nos perseguem; nos esforçamos por fazer o bem; buscamos a paz; não nos deixamos vencer do mal, mas vencemos o mal com o bem.

Essa é a vida do cristão genuíno, de quem vive o Evangelho genuíno de Cristo.



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eu quero trabalhar, meu marido não quer
















Quero iniciar este post agradecendo a vocês, pessoas especiais e amadas, que acompanham o meu blog.

Graças a vocês o blog está crescendo.

Ainda somos uma "pequena família", mas não tem problema porque o blog é recente.

E queria aproveitar para lhes fazer um pedido: me ajudem a divulgar o blog, compartilhem com seus amigos, parentes, vizinhos e convide-os para curtir a nossa página do facebook.

A vocês minhas lindas beijos e mais beijos e muito obrigada!

Vamos ao post de hoje?

Atendendo a alguns pedidos de minhas leitoras, o post de hoje é dedicado às mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho, mas seus maridos não concordam com tal decisão.

Essa questão afeta inúmeras mulheres que deram um tempo em suas carreiras para ter filhos e cuidar deles em seus primeiros anos de vida.

O tempo passou e agora elas querem retomar suas carreiras, no entanto seus maridos não estão de acordo e surge a pergunta: e agora o que fazer?

Segundo relatam algumas delas, seus maridos não dizem com todas as letras, não falam claramente que não querem que elas retornem ao mercado de trabalho, porém quando elas falam sobre o assunto seus maridos parecem "ostras", se fecham, não respondem, mudam de assunto ou até mesmo tentam convencê-las de que o melhor pra elas é permanecer donas de casa para o bem dos filhos, pois as crianças precisam de uma mãe presente em suas vidas.

Por um lado, essas mulheres se sentem culpadas por querem trabalhar e "deixar" seus filhos ao cuidado de terceiros. 

Por outro lado, a não retomada da carreira, o afastamento da vida profissional gera uma certa frustração, uma insatisfação, elas se sentem acomodas, um tanto "inúteis", com tanto potencial reprimido sem poder contribuir, produzir e realizar-se.

Então, trava-se uma batalha interior, pois ao mesmo tempo que querem agradar seus maridos e cuidar de seus filhos, elas também querem a realização profissional.

O que fazer então? Como resolver essa questão? 


























Você pode pensar: se meu marido me ama ele vai entender e aceitar, mas a questão não é tão simples assim.

Concordo que o marido que ama a sua esposa deseja vê-la realizada em todas as áreas.

Contudo, a questão é muito mais complexa e abrangente.

O marido por ser o provedor do lar entende que está sobre seus ombros a responsabilidade de trazer o sustento e segurança para sua família e por ele passar muito tempo fora de casa trabalhando ele quer que seus filhos fiquem protegidos, bem cuidados e amados e ninguém faria tudo isso pelas crianças melhor do que a própria mãe.

Esse cuidado e preocupação do marido tem fundamento e é totalmente relevante ainda mais no mundo em que vivemos.

Existem 07 questões importantes que você mulher que está vivendo esse dilema deve analisar:

1 - Busque a orientação de Deus

Quando você busca a orientação de Deus para sua vida e suas escolhas Ele lhe guiará pelo melhor caminho, lhe ajudará a tomar a melhor decisão, Ele iluminará a sua mente e abrirá sua visão para questões que você não havia percebido.


2 - O casal deve decidir o que é melhor para a família

A mulher quando se casa toma a decisão de não mais decidir nada sozinha. Todas as decisões devem ser conversadas, ponderadas, refletidas e decididas pelo casal e sempre objetivando o bem da família.

Agora suas escolhas não afetam só você, mas toda a família, por isso não seja egoísta e não tome decisões sozinha.

Inúmeras tragédias resultam de pequenas ações que parecem inofensivas e muitas famílias são destruídas por decisões de apenas um dos cônjuges.

Não permita que sua insatisfação tome uma proporção a ponto de causar irreparáveis estragos na família e magoar quem você mais ama.  

Não vale a pena sacrificar sua família em prol de sua carreira.

Não faça nada que lhe trará culpa e arrependimentos futuros.


3 - Espere o melhor momento

Às vezes não conseguimos a resposta que queremos porque não aproveitamos o melhor momento.

Nós mulheres somos muito ansiosas e por conta disso falamos demais, queremos conversar e tomar decisões em momentos inoportunos. 

De repente, o marido não está bem disposto, teve um dia difícil no trabalho e você o que faz? Quer conversar sobre um assunto tão sério e que precisa de muita tranquilidade e equilíbrio para decidir e não é o caso do seu marido nesse instante.

E como as mulheres são dramáticas pensam: meu marido não me entende, não liga para os meus sentimentos, ele não me ama e por aí vão os dramas...

Naquele momento seu marido só queria descansar e ter paz em sua casa, você é que escolheu o momento errado para querer tomar uma decisão.

Espere o momento certo, espere uma oportunidade em que seu marido esteja em um momento tranquilo, alegre e receptivo para que você possa conversar com ele a respeito do que você sente, mas que seja com suavidade, com carinho, sem imposições ou chantagens. 

Aí você diz: meu marido nunca está receptivo e alegre para me entender...

Nesse caso use as suas "armas", isso mesmo seja sábia. Crie esse momento, crie um ambiente agradável pra recebê-lo quando ele retornar do trabalho, faça a comida preferida dele, se arrume, use aquele perfume que ele gosta, a esposa sabe como agradar seu marido. Então, perceba o melhor momento e fale para o seu marido sobre seu desejo de voltar a trabalhar e faça questão de ouvir a opinião dele, deixe claro que o que ele acha é muito importante para você. Isso é uma sugestão, mas você saberá melhor o que fazer. 


4 - Faça uma análise crítica de vários pontos

- Se eu vou retomar minha carreira, com quem vou deixar meus filhos?

* Com minha mãe: 

Sua mãe já criou os filhos dela, já teve aborrecimentos e responsabilidades suficientes e não merece a responsabilidade de também criar os netos. Agora é o momento dela ter sossego, viajar, aproveitar o seu tempo, ter qualidade de vida.

* Com babá, na creche, na escolinha:

O salário que você receberá compensará os gastos com o salário da babá, com o colégio, com o transporte para o colégio, com a mensalidade da escola, material escolar etc. 

Tem mulheres que gastam quase todo o seu salário com a escolinha para o filho, mas continuam alegando que precisam trabalhar, que é tudo pela realização profissional e eu não acredito.


- Seu horário de trabalho lhe permitirá ter tempo de qualidade com seus filhos?

Tem profissionais que trabalham demais, viajam a trabalho, participam ou fazem reuniões que vão até depois do horário e quando chegam em casa os filhos já estão dormindo. 

Seus filhos só vêem a mãe nos finais de semana, mas ela está tão cansada e atarefada que não consegue lhes dar a atenção que eles precisam, esse é um dos motivos pelo qual muitos pais são completos estranhos para os filhos e vice versa.



5 - Sua família é problema seu e não de outra pessoa

Não busque respostas ou soluções no lugar errado ou em pessoas erradas.

Entenda que os problemas da sua família competem a você e seu marido a ninguém mais. 

Fazer seu casamento dar certo e manter sua família unida depende de vocês não depende da sua melhor amiga, da vizinha, da irmã, da mãe....


6 - Seu marido não é seu inimigo

Não aja como se seu marido fosse seu inimigo só porque ele não concorda com você.

Uma alternativa, se o seu marido está irredutível, é você escolher algo que lhe dê prazer e fazê-lo em sua casa. Muitas mães resolveram trazer suas atividades profissionais para dentro de casa onde seu horário de trabalho é mais flexível e poderá cuidar e acompanhar de perto o crescimento dos filhos.


7 - Escolha agradar seu marido

Não agrade a si mesma, prefira agradar seu marido porque isso agrada a Deus e traz harmonia para o lar e muitos benefícios para a família. A família é muito mais importante do que a sua carreira, além do que quando colocamos tudo nas mãos de Deus, Ele nos leva por caminhos excelentes e realiza em nossa vida além daquilo que pedimos ou pensamos.

Em Provérbios 3: 27 está escrito: " Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo."



É isso mulheres! Não sei se foi bem o que vocês esperavam, mas é o que é sábio de se fazer.

Se você deseja muito retomar a sua carreira, se isso é importante pra você, ore a Deus, busque em Deus o que é melhor para você e sua família, converse com seu marido e depois estruture sua casa, sua rotina e sua família para a nova realidade e vá em busca de sua realização profissional.