segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O que os olhos vêem o coração sente...













É impressionante como a leitura das coisas e das pessoas diverge, dependendo do olhar que observa.

A perspectiva em relação a um fato, um acontecimento, um problema, uma situação difícil e até mesmo em relação às pessoas e inclusive a si próprio difere de pessoa para pessoa.

Quando olhamos uma obra de arte, por exemplo, há os que se impressionarão, apreciarão e acharão linda e há os que não serão tocados por ela e nem perceberão nada de especial. 

Em momentos de crise tem aquelas pessoas que, dominadas pelo medo, desfalecerão não enxergando uma saída, por outro lado, existem pessoas que enfrentarão a crise com otimismo e coragem encontrando uma saída, muitas vezes até inusitada. 

A visão de si mesmo e do mundo ao redor depende das impressões e idéias e muitas vezes nos deixamos moldar pelas impressões e idéias de outras pessoas e é aí que mora o perigo.

Lembro-me que quando era criança, eu e meus irmãos gostávamos muito de ler e líamos de tudo desde gibis até os livros clássicos. Nossa casa era muito simples e em nossa sala tínhamos uma estante cheia de gibis, livros e revistas que habitualmente líamos. Certo dia um tio nosso nos disse o seguinte: " Vocês deviam pegar todos esses gibis e livros e vender, afinal pra que vocês querem tantos livros com essa casa desse jeito"? 

O que ele quis dizer foi o seguinte: para que nós queríamos ser cultos se éramos muito pobres? Pra que comprar tantos livros, lê-los, buscar conhecimento e continuar pobre é melhor vender fazer um dinheiro e comprar algo para a casa. Para ele a pobreza não combinava com a cultura. Ele só conseguia enxergar o momento difícil, os pobres coitados que sonhavam com um futuro melhor. Isso lhe parecia impossível porque ele só conseguia enxergar o que os olhos dele viam.

Graças a Deus não olhamos com os olhos dele, nem ouvimos com os seus ouvidos, senão hoje não seríamos o que somos nem chegaríamos onde chegamos. 

Se nós tivéssemos olhado com os olhos do nosso tio, só enxergaríamos pobreza, tristeza, frustração e um futuro de derrota. 

Ele não quis ser grosseiro somente não era capaz de olhar de outra forma, essa era a maneira como ele via a vida.

Mas quantas pessoas se deixam levar e contaminar pela opinião e olhar dos outros sobre sua vida.

Quantas pessoas permitem que olhares maldosos e derrotistas entrem em seu coração e contaminem sua alma e seu futuro.

Quantas pessoas dão ouvidos às palavras do mal e destroem relacionamentos, família, casamentos...

Acho incrível como as pessoas preferem acreditar em gente má, prefere acreditar no diabo do que acreditar no que Deus diz a elas todos os dias.

Deus diz: "Filha, eu sou contigo, não temas você é minha, eu cuido de você! Confia em mim eu vou abrir uma porta, eis que faço uma coisa nova que está saindo à luz! Restaurarei a sua vida e a sua família! E no que a pessoa prefere acreditar? Nas circunstâncias que parecem não ter solução, na voz do inimigo que está a todo instante dizendo que não vai dar certo...

Pára de olhar pelos olhos errados, pára de ouvir com os ouvidos errados, acredite na maneira como Deus lhe vê. Ouça o que Deus fala a seu respeito!  

Não permita que os seus olhos vejam pelos olhos de outros, nem permita que os seus ouvidos ouçam pelos ouvidos de outros.

Afinal de contas o que os olhos vêem o coração sente...



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pare de mentir ainda não é tarde...

Olá meninas lindas! 

Antes de iniciar o post de hoje gostaria de me desculpar pela pequena ausência do blog.

Minha mãe ficou doente e tive que cuidar dela, fazer minhas encomendas, fazer minhas tarefas diárias e na correria fiquei sem inspiração e não queria escrever pra vocês qualquer coisa só pra dizer que escrevi.

Gosto de escrever algo que, de alguma maneira, vai tocar e ajudar alguém.

Mas, a mamys já está bem e voltei com muita vontade de recuperar os dias em "silêncio" rs.

Então vamos para o post de hoje?





















"Eu não menti eu omiti", fala a mulher pra amiga sobre não aborrecer o marido contando o valor real da fatura do cartão de crédito.

"Estou com dor de cabeça, vou dormir", fala a mulher pro maridão que está "aceso".

Quando o marido pergunta pra mulher o que você tem? Ela responde, com sinceridade: Nada! O que na realidade quer dizer tudo. 

Após uma grande onda de violência na região, a Polícia comunica: "Estamos reforçando o patrulhamento na região para evitar o aumento da violência". E você sabe que isso não ocorre nem ocorrerá.

"Vou ter que desligar a bateria está acabando", você fala pra aquela pessoa chata que não pára de falar e você já não aguenta mais.

"O meu telefone estava fora de área" , quando na verdade você desligou de propósito. 

"Não vi sua ligação", mas na sua mente você está pensando assim: vi sim, mas não quis atender.

"Está tudo bem", quando na verdade está tudo mal.

"Já estou quase pronta, só mais cinco minutinhos", diz a mulher que faz o cara esperar 2 horas.

"Não sou ciumenta".... Diz a menina ao rapaz no início do relacionamento para não assustá-lo quando na verdade ela é tem ciúme doentio.

Essas são algumas mentirinhas que contamos ou ouvimos e achamos normais e inofensivas.

Você pensa que ao omitir pra amiga que aquela roupa ficou inadequada nela vai magoá-la então você mente.

Você acha que é para o bem da pessoa. Você pensa: é só uma mentirinha de nada...

Dizem que "Mentira tem perna curta", mas como corre essa praga! Imagine se tivesse perna longa? rs

Se você tem esse tipo de comportamento pare agora!!!

Deus abomina a mentira e nos alerta que o pai da mentira é o Diabo, portanto se você tem o hábito de mentir de quem você é filho mesmo?

São as pequenas atitudes erradas que nos levam a quedas desastrosas. Tudo começa como algo inofensivo, como bolinha bem pequenina de neve que vai rolando e vai crescendo e crescendo até se transformar  numa bola gigante que vai destruir tudo em seu caminho.

Existe um estudo publicado na Veja, que foi feito por pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, onde foi descoberto que o ato de contar mentiras, mesmo as pequenas que parecem inofensivas, acostuma o cérebro às emoções negativas associadas e, com o tempo, pode encorajar as pessoas a contarem mentiras maiores.

Normalmente as pessoas se sentem culpadas por mentir, mas com a prática esse sentimento desaparece então você fica disposto a mentir novamente.

Por isso, vemos tantos exemplos de infidelidade, desonestidade, fraudes políticas, corrupção entre outros comportamentos gerados pela mentira.

Neste estudo, os pesquisadores observaram que a amígdala cerebelosa, região do nosso cérebro que está associada com a emoção, sinaliza aversão aos atos que consideramos errados e imorais. O nosso cérebro entende que aquela atitude é errada, mas com as repetidas mentiras o seu cérebro se acostuma...

Em 1 Timóteo 4:2 está escrito: "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência."

É isso o que acontece com as pessoas que se acostumaram com a mentira. A sua mente fica cauterizada, insensível e isso é resultado do pecado repetido e sem arrependimento. É como se o pecado neutralizasse o senso moral e ético e a pessoa se torna insensível à voz da consciência que existe dentro de cada um de nós alertando-nos sobre o certo e o errado. 

E se a pessoa não ouve os avisos da mente muito menos ouvirá a voz de Deus.

Que os nossos lábios não sejam abomináveis, que a mentira esteja longe dos nossos lábios, que sejamos servas fiéis que detestam a mentira, que buscam a verdade, que desejam agradar a Deus.

A mentira parece inofensiva e doce, mas torna-se fel e destrói. A mentira é uma prisão fria, cruel e perpétua.

A verdade, no entanto, traz vida, traz paz, traz harmonia, traz cura, não causa danos, ela constrói e revela o genuíno filho de Deus.






quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O amor nunca falha, ele é a resposta




















Um repórter perguntou a um menino de apenas 9 anos que levava seu irmão de 6 anos nas costas por causa de uma enchente em sua rua: ele não é pesado pra você? E o menino respondeu: ele não é pesado, é meu irmão! 

Esse menino era franzino e só um pouco maior que seu irmão, mas resolveu levar seu irmãozinho para um local seguro. O repórter não entendeu muito bem essa atitude do menino e replicou: mas não acha perigoso pra você? E o menino, com simplicidade respondeu: não importa, ele só tem a mim para mantê-lo seguro e é isso que vou fazer! O que esse menino tão pequeno estava tentando fazer o repórter entender era que o amor nunca é pesado; o amor é benigno e não busca os próprios interesses.




















Uma outra ocasião chamou-me muito a atenção, doeu demais meu coração, foi um documentário que assisti sobre a  fome na África. 

Nesse documentário, encontraram num vilarejo, duas crianças, um menino de 7 anos e uma menina de 5, deitadas no chão de terra seca. Essas crianças estavam ali sozinhas, largadas à própria sorte e a equipe desse documentário se perguntava quem teria coragem de abandonar essas crianças pequeninas, indefesas e deficientes, pois ambas tinham poliomielite...

De repente, se aproxima deles uma menina de 8 anos com uma bacia de água nas mãos. Essa menina de apenas 8 anos caminhava uma longa distância, cerca de mil metros, para buscar água para dar banho nos seus irmãos.

Essas crianças são órfãs e a menina maior cuidava de seus irmãos como se ela fosse adulta, ela cuidava de seus irmãos com tanto amor que comoveu toda a uma equipe.

Essa menina tão pequenina, que devia estar estudando, brincando, enfrentava uma situação de vida ou morte sozinha. 














Um dos momentos mais impressionantes foi que ao dar banho nos dois irmãos ela os colocou em um lugar limpo, os cobriu e os alimentou com os biscoitos que a equipe do documentário havia dado àquela menina. Ela também tinha fome, mas preferiu alimentar primeiro seus irmãos. Depois que os alimentou ela pegou um biscoito para si e começou a comer devagar, como se não tivesse pressa para terminar a "refeição", sem ter pressa de pensar no que faria a seguir...

Esses são só 2 exemplos de pessoas, mesmo muito pequenas ainda, mas que decidiram amar e amar de verdade não somente com palavras.

Podemos dizer que esses pequeninos são heróis. Alguns dos muitos heróis anônimos que existem pelo mundo. São heróis que a mídia não divulga nem valoriza; heróis que não possuem fama, nem usam máscaras, mas que sabem mais de amor, altruísmo e humanidade do que qualquer um que julgue tal.  

Colocar o outro em primeiro lugar, decidir que o amor é a única solução que fará o outro se sentir melhor, ter uma opção, amenizar a dor e o sofrimento; entender que sem amor nada somos isso sim é saber viver e fazer a vida valer a pena.

Afinal quando amamos o nosso próximo demonstramos que somos filhos de Deus, pois Ele nos deu o mais sublime exemplo de amor entregando-nos seu único Filho para que hoje tivéssemos vida em abundância e eterna.

Portanto, o que tenho para lhes falar hoje é simples: Ame o seu próximo mesmo que isso lhe custe.

Escolha sempre amar e perdoar e escolha como Filho de Deus se parecer com o Pai.

A vida é um sopro, só o que deixamos na vida é o que somos, fazemos e construímos. 

Por isso, pense em como você tem vivido: cheia de rancor ou plantando o amor?

Pense no que tem feito: atos de amor ou atos egoístas de 

Pense no que você tem construído: um caminho de valores sólidos, de generosidade, bondade e amor que levanta pessoas ou um caminho de espinhos, de ressentimentos, de desafetos que afasta e destrói?

Já pensou se hoje a vida eterna chegasse para você como se apresentaria? De mãos vazias e com sentimentos mesquinhos ou com as mãos cheias de bons frutos e exalando o bom perfume de Cristo? 

Se lhe parecer não restar mais nada, se a situação for de dor e sofrimento escolha o amor como única opção. 

O amor é um remédio eficiente e eficaz, o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor é totalmente indicado para ser usado todos os dias, ele não tem contraindicação e quanto mais você usar mais multiplicará os seus efeitos benéficos na sua vida e ao seu redor. 

Nos piores momentos da vida o amor é a melhor saída.

Os melhores momentos da vida não existem sem amor.

O amor nunca falha, ele é a resposta!


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Como economizar e poupar seu dinheiro!


Hoje gostaria de compartilhar com vocês um post do blog Dica pra Hoje que sigo e que é sobre um assunto que muito nos interessa, afinal quem não quer economizar e poupar dinheiro, seja para comprar algum bem, fazer uma viagem, fazer uma faculdade, um curso, comprar um carro etc?

Nesse post tem dicas legais que parecem básicas, mas que muitas vezes nos esquecemos de colocar em prática.

A autora desse post é a minha prima e ela tem formação e plenos conhecimentos para falar sobre esse tipo de assunto.

Espero que gostem!



quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Seja como criança































" Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus".




Os discípulos de Jesus o questionaram sobre quem seria o maior no reino dos céus e o Mestre com categoria respondeu o que está escrito acima.

E hoje, como é dia das crianças, em homenagem a elas, aprendamos com elas porque as crianças têm muito a nos ensinar. 

A criança é inocente, pura, doce, humilde, sem preconceito.

A criança é alegre independente das circunstâncias.

A criança não acha que é melhor do que os demais.

A criança não julga mal, não odeia nem guarda rancor. 

A criança está sempre pronta para aprender.

A criança se alegra com o pouco não é exigente nem um ser insatisfeito.

A criança não inventa problema, não sofre por antecipação, não é egoísta.

A criança ama seu semelhante pelo o que ele é e não pelo que ele possui.

A criança perdoa com facilidade e vê a vida com otimismo e simplicidade.

A criança traz alegria e vida para um lar.

Das crianças é o Reino dos céus!

Você quer ser grande? Então seja como uma criança.

Feliz Dia das Crianças!


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Nós "caímos" para aprendermos levantar!














Em um dos filmes do Batman, Bruce Wayne quando era menino cai em um poço e o seu pai desce para retirá-lo e diz uma frase muito interessante a ele: Bruce, por que caímos? Para aprendermos levantar...

Estava conversando hoje com uma amiga que fez uma cirurgia e fui visitá-la  (por isso o post saiu tarde rs) e lembrei dessa frase.

Então comecei a refletir como nós reclamamos quando passamos por problemas e provações.

Se nós tivéssemos a mais leve ideia de que tanto os problemas quanto as provações nos trazem inúmeros benefícios, jamais reclamaríamos, ao contrário passaríamos por eles com tranquilidade e sabedoria.

Muitos problemas que passamos são resultado das nossas más escolhas sabia? Mas não estou falando destes e sim dos problemas da vida que são comuns a todos os mortais.

Quando passamos por determinados problemas é como se estivéssemos na escola e cada problema solucionado fosse uma graduação. Cada problema que resolvemos nos graduamos na escola da vida e temos experiência para ajudar outras pessoas que passarão por aquele mesmo problema.

As provações são para fortalecer nosso caráter, nos estruturar, nos aperfeiçoar, nos fazer crescer, fortalecer nossa fé, nos abençoar.  as maiores saídas acontecem nas provações e as melhores e muita vezes elas são proteção    

As provações são uma promoção, é como se fossem testes, provas para que você possa passar para um novo estágio, uma nova etapa.

Passe pelas provações sem murmurar, com a cabeça erguida e com a alegria da salvação.

Acredite que se Deus está te provando Ele sabe o motivo e é sempre para o seu bem.

Deus no tempo dele nos tirará da provação e aí quando formos aprovados ficaremos como os que sonham, mas se murmurarmos e desistirmos o Senhor não terá prazer em nós.

A criança quando está aprendendo a andar ela cai várias vezes, mas se levanta e continua tentando até conseguir andar perfeitamente.

As provações nos faz aprender a andar de maneira cada vez mais perfeita diante de Deus.

Se você está passando por alguma provação e se sente abatida, como se estivesse caído em um poço, lembre-se: Nós "caímos" para aprendermos levantar! 

  

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Dedicado às mulheres




























Mulheres são riquezas modeladas,

são jóias tão diversas e iluminadas,


com um brilho de deixar maravilhada,


até mesmo a visão mais embaçada,


atraindo o olhar mais desatento,


causando um frisson tão turbulento,


na massa que se empurra à admirá-las!


Quanta beleza,quanta doçura e realeza,


neste amor de criatura,encanto da natureza,


são fortes como a rocha,frágeis como a pluma,


delicadas como a seda,e sem pretensão alguma,


são de fato a mais linda e importante criação,


quando contempladas de fato, com o olhar do coração! 



autoria: Roberto Silva

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A Palavra não falada que destrói




















Sabe aquela frase que o seu marido falou que lhe magoou e você se calou e guardou?

Sabe a atitude daquela pessoa que você não esperava e que te feriu tanto, porém você não teve coragem de falar nada e guardou de novo na "caixinha de sentimentos reprimidos"?

E aquela amiga de trabalho que lhe ofendeu e você nem mereceu? Foi também pra "caixinha"...

Muitas mulheres têm a tendência de guardar, reprimir sentimentos para não aborrecer ou magoar pessoas.

Muitas mulheres não falam para seus maridos que algumas atitudes deles e palavras que eles dizem as ferem, as machucam e seus maridos sem saber continuam a ferí-las mais e mais. 

As mulheres guardam por anos sentimentos ruins e isso vai virando uma ferida aberta que dói e vai corroendo aos poucos, transformando-se em uma bola de neve e quando toma uma proporção grande o estrago é inevitável, esse é um dos motivos para o desgaste na relação do casal e para muitas separações, além de muitas doenças físicas e emocionais.

Você sabia que guardar mágoas e sofrimentos faz mal para a saúde e para o coração? Pois é, isso já é comprovado pela medicina.


























O ser humano não foi feito para guardar mágoas e sentimentos ruins, à medida que você vai acumulando ressentimentos é como uma panela na pressão a qualquer momento pode explodir.

E o que ocorre quando há uma explosão? Muitos danos, muitos feridos e até mortos. É o que acontece quando explodimos. Falamos o que não devemos, exageramos e despejamos tudo o que estava guardado e o fim é desastroso porque magoamos pessoas, ferimos da mesma forma que fomos feridas e até matamos pessoas emocionalmente e depois sofremos pela atitude equivocada, desequilibrada e destrutiva.

Tem palavras que ferem mais do que uma agressão física.

Tem palavras que podem destruir e matar emocionalmente uma pessoa. 

Mas também tem a palavra não falada que destrói. Destrói sentimentos, destrói casamentos, destrói relacionamentos.

Conheci uma mulher que se aborrecia muito com atitudes rudes de seu marido, mas não falava nada para não aborrecê-lo e o tempo foi passando...

Um certo dia ela não aguentou mais, estourou, buscou fatos, coisas e mágoas de 10 anos atrás e despejou todas sobre o marido. 

O marido ficou assustado e perguntou pra ela: por que você nunca me falou que essas coisas lhe magoavam? Eu não tinha a mínima ideia...   

Resultado: os dois ainda tentaram se entender, mas não houve reconciliação, havia ressentimentos muito antigos e que se tornaram grandes demais que apagaram o amor daquela mulher pelo marido.

E isso poderia ser evitado apenas com uma palavra dita na hora certa. 

O diálogo é essencial em relacionamentos interpessoais, principalmente entre um casal.

Se, no momento em que o marido fez ou falou algo que a magoou, a mulher tivesse falado a seu marido e tratado disso naquele momento, não teria virado uma bola de neve porque o marido entenderia que não deveria mais agir daquela forma.

Existem momentos que as palavras não dizem nada. Por exemplo, em momentos de ânimos exaltados a melhor atitude é ter paciência e deixar os ânimos se acalmarem para depois haver um diálogo racional.

Porém, existem momentos em que é preciso falar o que você sente para que esses sentimentos não tomem proporções negativas exageradas e sejam danosas para a sua vida.

É conversar, perdoar, zerar e seguir em frente!

Uma dica para você mulher: nunca durma irada com seu marido, resolva tudo antes de dormir porque a cada hora que passa, a cada dia que passa, cria-se um abismo maior entre vocês e fica mais difícil resolver a situação de forma sincera e sem ressentimentos.

A mesma coisa serve para os relacionamentos com os amigos, parentes, pais e filhos.

Lembre-se: A Palavra não falada, no momento certo, destrói. 



segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Existem momentos...






















O post de hoje é simples, é apenas uma reflexão direcionada às pessoas que precisam e anseiam por mudanças e conquistas em suas vidas, mas têm medo de dar um passo em direção a esses sonhos.

Existem momentos cruciais em nossas vidas que necessitamos mudar de posição, enfrentar a dúvida e o medo e tomar uma decisão. 

Existem momentos que sair da zona de conforto trará vida à nossa vida.

Existem momentos que teremos de ser fortes e maduros para suportar as derrotas, as adversidades, as angústias e o dia mal sem perder o ânimo.

Existem momentos em que devemos decidir que o medo não decidirá por nós.

Existem momentos em que temos de entender que somos imperfeitos, mas servimos um Deus perfeito.

Existem momentos que temos de compreender que nenhum obstáculo é grande demais e nenhum problema é tão difícil para quem serve um Deus Supremo.

Existem momentos em que nos faltará voz, nos faltará forças, nos faltará vontade, até as lágrimas secarão, mas jamais pode nos faltar fé.

Existem momentos, ou melhor, em todos os momentos precisamos pavimentar nosso chão com a Palavra de Deus, ela iluminará os nossos caminhos e toda vez que cairmos teremos impulso para nos levantar e continuar.

Existem momentos em que devemos ser mais fortes e convictos do que a nossa melhor desculpa para não realizar algo.

Existem momentos em que devemos seguir em frente mesmo com medo, ter medo é normal, mas permitir que ele nos domine é uma decisão.

Existem momentos que temos de entender que temos pouco tempo para perder com incertezas.

Existem momentos em que temos de aprender que cada dificuldade nos fortalece, cada aprendizado nos gradua, cada limite que superamos nos faz crescer até que conquistemos nossas vitórias.

Se nós tivéssemos noção de quanta coisa maravilhosa Deus quer nos presentear, não desistiríamos quando tudo fica difícil.

Precisamos ter coragem, firmeza de espírito para enfrentar as situações difíceis.

Precisamos ter fé para acreditar que Deus está no controle de todas as coisas e se " Ele ainda não mudou nossa situação é porque Ele quer mudar o nosso coração " (Pr. Luis Fernando).

"Sejamos fortes e corajosos! Não nos apavoremos e nem desanimemos, pois o Senhor, o nosso Deus, está conosco onde quer que andemos."

Por isso, tenhamos ousadia, levantemos, saiamos dessa zona de conforto e lutemos pelos nossos sonhos e projetos embasados sempre na vontade de Deus que é soberana.

Desapeguemos do passado, esqueçamos das coisas que ficaram para trás e sigamos em direção às oportunidades lindas que o Senhor tem pra nós.

Existem momentos que precisamos decidir se buscamos a realização ou se reclamaremos pra sempre sentados sobre o medo e a incerteza...