Um repórter perguntou a um menino de apenas 9 anos que levava seu irmão de 6 anos nas costas por causa de uma enchente em sua rua: ele não é pesado pra você? E o menino respondeu: ele não é pesado, é meu irmão!
Esse menino era franzino e só um pouco maior que seu irmão, mas resolveu levar seu irmãozinho para um local seguro. O repórter não entendeu muito bem essa atitude do menino e replicou: mas não acha perigoso pra você? E o menino, com simplicidade respondeu: não importa, ele só tem a mim para mantê-lo seguro e é isso que vou fazer! O que esse menino tão pequeno estava tentando fazer o repórter entender era que o amor nunca é pesado; o amor é benigno e não busca os próprios interesses.
Uma outra ocasião chamou-me muito a atenção, doeu demais meu coração, foi um documentário que assisti sobre a fome na África.
Nesse documentário, encontraram num vilarejo, duas crianças, um menino de 7 anos e uma menina de 5, deitadas no chão de terra seca. Essas crianças estavam ali sozinhas, largadas à própria sorte e a equipe desse documentário se perguntava quem teria coragem de abandonar essas crianças pequeninas, indefesas e deficientes, pois ambas tinham poliomielite...
De repente, se aproxima deles uma menina de 8 anos com uma bacia de água nas mãos. Essa menina de apenas 8 anos caminhava uma longa distância, cerca de mil metros, para buscar água para dar banho nos seus irmãos.
Essas crianças são órfãs e a menina maior cuidava de seus irmãos como se ela fosse adulta, ela cuidava de seus irmãos com tanto amor que comoveu toda a uma equipe.
Essa menina tão pequenina, que devia estar estudando, brincando, enfrentava uma situação de vida ou morte sozinha.
Um dos momentos mais impressionantes foi que ao dar banho nos dois irmãos ela os colocou em um lugar limpo, os cobriu e os alimentou com os biscoitos que a equipe do documentário havia dado àquela menina. Ela também tinha fome, mas preferiu alimentar primeiro seus irmãos. Depois que os alimentou ela pegou um biscoito para si e começou a comer devagar, como se não tivesse pressa para terminar a "refeição", sem ter pressa de pensar no que faria a seguir...
Esses são só 2 exemplos de pessoas, mesmo muito pequenas ainda, mas que decidiram amar e amar de verdade não somente com palavras.
Podemos dizer que esses pequeninos são heróis. Alguns dos muitos heróis anônimos que existem pelo mundo. São heróis que a mídia não divulga nem valoriza; heróis que não possuem fama, nem usam máscaras, mas que sabem mais de amor, altruísmo e humanidade do que qualquer um que julgue tal.
Colocar o outro em primeiro lugar, decidir que o amor é a única solução que fará o outro se sentir melhor, ter uma opção, amenizar a dor e o sofrimento; entender que sem amor nada somos isso sim é saber viver e fazer a vida valer a pena.
Afinal quando amamos o nosso próximo demonstramos que somos filhos de Deus, pois Ele nos deu o mais sublime exemplo de amor entregando-nos seu único Filho para que hoje tivéssemos vida em abundância e eterna.
Portanto, o que tenho para lhes falar hoje é simples: Ame o seu próximo mesmo que isso lhe custe.
Escolha sempre amar e perdoar e escolha como Filho de Deus se parecer com o Pai.
A vida é um sopro, só o que deixamos na vida é o que somos, fazemos e construímos.
Por isso, pense em como você tem vivido: cheia de rancor ou plantando o amor?
Pense no que tem feito: atos de amor ou atos egoístas de
Pense no que você tem construído: um caminho de valores sólidos, de generosidade, bondade e amor que levanta pessoas ou um caminho de espinhos, de ressentimentos, de desafetos que afasta e destrói?
Já pensou se hoje a vida eterna chegasse para você como se apresentaria? De mãos vazias e com sentimentos mesquinhos ou com as mãos cheias de bons frutos e exalando o bom perfume de Cristo?
Se lhe parecer não restar mais nada, se a situação for de dor e sofrimento escolha o amor como única opção.
O amor é um remédio eficiente e eficaz, o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor é totalmente indicado para ser usado todos os dias, ele não tem contraindicação e quanto mais você usar mais multiplicará os seus efeitos benéficos na sua vida e ao seu redor.
Nos piores momentos da vida o amor é a melhor saída.
Os melhores momentos da vida não existem sem amor.
O amor nunca falha, ele é a resposta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário