Olá meninas lindas!
Antes de iniciar o post de hoje gostaria de me desculpar pela pequena ausência do blog.
Minha mãe ficou doente e tive que cuidar dela, fazer minhas encomendas, fazer minhas tarefas diárias e na correria fiquei sem inspiração e não queria escrever pra vocês qualquer coisa só pra dizer que escrevi.
Gosto de escrever algo que, de alguma maneira, vai tocar e ajudar alguém.
Mas, a mamys já está bem e voltei com muita vontade de recuperar os dias em "silêncio" rs.
Então vamos para o post de hoje?
"Eu não menti eu omiti", fala a mulher pra amiga sobre não aborrecer o marido contando o valor real da fatura do cartão de crédito.
"Estou com dor de cabeça, vou dormir", fala a mulher pro maridão que está "aceso".
Quando o marido pergunta pra mulher o que você tem? Ela responde, com sinceridade: Nada! O que na realidade quer dizer tudo.
Após uma grande onda de violência na região, a Polícia comunica: "Estamos reforçando o patrulhamento na região para evitar o aumento da violência". E você sabe que isso não ocorre nem ocorrerá.
"Vou ter que desligar a bateria está acabando", você fala pra aquela pessoa chata que não pára de falar e você já não aguenta mais.
"O meu telefone estava fora de área" , quando na verdade você desligou de propósito.
"Não vi sua ligação", mas na sua mente você está pensando assim: vi sim, mas não quis atender.
"Está tudo bem", quando na verdade está tudo mal.
"Já estou quase pronta, só mais cinco minutinhos", diz a mulher que faz o cara esperar 2 horas.
"Não sou ciumenta".... Diz a menina ao rapaz no início do relacionamento para não assustá-lo quando na verdade ela é tem ciúme doentio.
Essas são algumas mentirinhas que contamos ou ouvimos e achamos normais e inofensivas.
Você pensa que ao omitir pra amiga que aquela roupa ficou inadequada nela vai magoá-la então você mente.
Você acha que é para o bem da pessoa. Você pensa: é só uma mentirinha de nada...
Dizem que "Mentira tem perna curta", mas como corre essa praga! Imagine se tivesse perna longa? rs
Se você tem esse tipo de comportamento pare agora!!!
Deus abomina a mentira e nos alerta que o pai da mentira é o Diabo, portanto se você tem o hábito de mentir de quem você é filho mesmo?
São as pequenas atitudes erradas que nos levam a quedas desastrosas. Tudo começa como algo inofensivo, como bolinha bem pequenina de neve que vai rolando e vai crescendo e crescendo até se transformar numa bola gigante que vai destruir tudo em seu caminho.
Existe um estudo publicado na Veja, que foi feito por pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, onde foi descoberto que o ato de contar mentiras, mesmo as pequenas que parecem inofensivas, acostuma o cérebro às emoções negativas associadas e, com o tempo, pode encorajar as pessoas a contarem mentiras maiores.
Normalmente as pessoas se sentem culpadas por mentir, mas com a prática esse sentimento desaparece então você fica disposto a mentir novamente.
Por isso, vemos tantos exemplos de infidelidade, desonestidade, fraudes políticas, corrupção entre outros comportamentos gerados pela mentira.
Neste estudo, os pesquisadores observaram que a amígdala cerebelosa, região do nosso cérebro que está associada com a emoção, sinaliza aversão aos atos que consideramos errados e imorais. O nosso cérebro entende que aquela atitude é errada, mas com as repetidas mentiras o seu cérebro se acostuma...
Em 1 Timóteo 4:2 está escrito: "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência."
É isso o que acontece com as pessoas que se acostumaram com a mentira. A sua mente fica cauterizada, insensível e isso é resultado do pecado repetido e sem arrependimento. É como se o pecado neutralizasse o senso moral e ético e a pessoa se torna insensível à voz da consciência que existe dentro de cada um de nós alertando-nos sobre o certo e o errado.
E se a pessoa não ouve os avisos da mente muito menos ouvirá a voz de Deus.
Que os nossos lábios não sejam abomináveis, que a mentira esteja longe dos nossos lábios, que sejamos servas fiéis que detestam a mentira, que buscam a verdade, que desejam agradar a Deus.
A mentira parece inofensiva e doce, mas torna-se fel e destrói. A mentira é uma prisão fria, cruel e perpétua.
A verdade, no entanto, traz vida, traz paz, traz harmonia, traz cura, não causa danos, ela constrói e revela o genuíno filho de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário