Se reclamação melhorasse alguma coisa nessa vida os setores que cuidam de reclamações estariam com 100% de satisfação e não com 20% nas soluções das reclamações.
O que resolve é reivindicação legítima e atitude.
Você já percebeu que quando reclama demais de algo a coisa só piora?
Por exemplo, você está insatisfeita com seu trabalho, com seu chefe ou algo relacionado ao trabalho e começa a reclamar e esse lamento passa a ser uma prática diária. Você reclama para os colegas, reclama quando chega em casa, reclama para os amigos, enfim chega a um ponto que as pessoas quando te veem de longe já pensam: lá vem aquela chorona, reclamona... Isso vai contaminando você e as pessoas ao seu redor de maneira que se torna uma pessoa indesejável e pessimista.
Se algo não está bom em minha vida e isso está me fazendo mal tenho algumas alternativas: sentar e reclamar; fingir que aquilo não me atinge ou levantar e encontrar uma solução.
Nada se resolve com murmurações.
Os problemas não somem quando você reclama, mas quando você encontra uma solução.
A grande questão é que nunca estamos satisfeitos com a nossa vida, sempre queremos mais ou queremos do nosso jeito, no nosso tempo. Temos a tendência de não valorizarmos o que temos e somente olhar para o que não temos e nos esquecemos de que mais importa ser do que ter.
Quando murmuramos é como se estivéssemos dizendo a Deus que Ele não sabe o que esta fazendo. A murmuração fez o povo de Israel ficar dando voltas no deserto por 40 anos.
Portanto, cuidado!
Não queira ficar amargando vários anos por algo que você poderia receber logo se não murmurasse.
Ao invés de murmurar, adore a Deus e creia que Ele tem todo o poder e pode fazer e se Ele não fez ainda é porque ainda não é o momento.
Se alguma situação lhe incomoda, levante-se e busque em Deus a solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário