segunda-feira, 29 de maio de 2017

Que nossos olhos admirem o que é belo e tem vida
















Estava pensando, esses dias, em como é fácil olharmos o errado, as circunstâncias adversas, o dia mal, os problemas e permitirmos que eles nos toquem fundo, nos contaminem de forma que façam morada em nossos corações transformados em angústias e frustrações latentes, criando "teias de aranha" em nossos sonhos e projetos, degenerando tudo o que era bom, roubando nossa alegria pela vida.

Passamos a desacreditar do ser humano, vemos morte até onde há vida, abandonamos a esperança, vivemos de lembranças e nos tornamos mais um em meio à multidão que caminha para o incerto.

Sei que as coisas podem não estar bem, que às vezes é difícil demais, que é mais fácil desistir, que existem momentos em que não há mais força, a ansiedade nos consome e a depressão toma conta da nossa alma. 

Mas existem possibilidades em meio à tempestade, há esperança em meio às circunstâncias, há sonho pra se sonhar, há plano pra se realizar, há alegria, há riso, há vida pra se viver.

É só olharmos o que é essencial, o que alegra nosso coração, o que constrói, o que acalenta a alma, o que apazígua as tempestades da vida, as belezas da natureza, os relacionamentos amados nossa riqueza, tanta coisa boa pra viver e realizar, tanta gente pra ajudar, tantas pessoas para cuidar e amar, tantos lugares para visitar, tantas coisas emocionantes para fazer, tantos risos e gargalhadas para dar, tanta vida pulsando pra se aproveitar.

A dor e a adversidade fazem parte da vida, são peças essenciais para nosso crescimento e amadurecimento. 

Sem dor não há ganho, como dar à luz um filho.

Sem cair não conseguimos aprender a levantar.

Sem problemas não teremos as soluções.

Sem sofrimentos perdemos nossa humanidade e nos tornamos frios.

Sem perdas não teremos ganhos.

Sem danos não teremos reparos.

Sem lutas não teremos vitórias.

Sem brigas não saberíamos o valor da paz.

E, principalmente, sem Deus em nossas vidas não teríamos a esperança que nos move, nossa fraqueza não seria transformada em força, não teríamos abrigo nem refúgio nos dias de angústia, não suportaríamos muita coisa, nem seríamos o que somos hoje. 

Podemos desanimar, desfalecer, mas nunca parar de lutar.

Podemos tropeçar e cair, mas não ficaremos prostrados.

Podemos ver nossos sonhos mortos e enterrados, porém um dia tudo que parecia estar morto, florescerá.

No tempo e no modo de Deus acontecerá.

Que aprendamos a enxergar como Deus vê.

Que nossos olhos admirem o que é belo e tem vida. 




sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aprendendo grandes lições em meio às dificuldades























Quando o Salmos 3 foi escrito, o contexto em que se deu foi que Davi escondido, fugindo de seu próprio filho, Absalão, que buscava matá-lo. 

Nesse cenário de dor, angústia e risco de morte, Davi adorou a Deus, ele cantou no dia da angústia.

Devemos aprender com Davi a cantar no dia da angústia e no dia dor.

Porque quem canta em meio às dificuldades atrai a atenção de Deus.

Não importa o momento adverso que você está vivendo, o que Deus tem pra você vai chegar pra você.

Quando as pessoas dizem: Não há nada pra ela, ela não vai ser mais nada na vida, ela já era...

Quando falam de você, tudo bem.

Porém, quando dizem: Não há nada pra ela em Deus, Deus não pode fazer nada por ela, não há esperança em Deus pra ela....

Neste caso estão falando de Deus e ai segura, aperta o cinto porque Deus vai se levantar ao seu favor.

Você que é líder, aprenda com Davi, não exponha as suas fraquezas nem faça seus medos conhecidos por seus liderados. Uma coisa é você mostrar que é humano, outra é abrir suas fragilidades, de maneira que seus liderados fiquem inseguros e medrosos. As pessoas precisam que seus líderes sejam mais fortes do que elas. Se você não está bem, as pessoas não devem perceber, somente Deus deve conhecer o que se passa em seu coração. E quando as pessoas disserem, como disseram a Davi: você é forte, é nosso escudo, você transfere pra Deus, fala pra ele Senhor tu és o meu escudo, tu és o Forte, tu és o meu refúgio.

Uma pergunta importante: "Deus já respondeu alguma oração sua?" 

Sim? Então por que você anda com essa cara de derrota, por que essa angústia, por que você está triste?

Se Deus respondeu antes, por que não responderia novamente?

Acredite! Confie no Senhor!

Deus lhe diz hoje: o que você perdeu voltará para a sua mão.

Nesse Salmo, assim como em outros, tem a palavra selá que quer dizer pausa. Essa pausa, na música, serve para respirar, para marcar tempo, para que fiquem só os instrumentos, mas também para que haja silêncio.

O quer dizer isso?

Quer dizer que fim é fim, mas pausa é pausa. Pausas não duram a vida toda. O que você está passando hoje é só uma pausa. 

E sabe o que mais? Depois da pausa, na maioria das músicas, o tom sobe. Por isso, a sua vida vai subir um tom, vai ter surpresa, as coisas serão melhores!

Não deixe a tribulação tirar você do eixo, porque o Senhor é quem lhe sustenta.

Davi diz que deitou, dormiu e levantou porque Deus estava com ele, porque o Senhor o sustentava.

A palavra em hebraico para sustento indica ação contínua, ou seja, Deus nos sustenta na segunda, na terça, na quarta, na quinta, na sexta, no sábado e no domingo.

Acredite que Deus é seu sustento e que em breve se levantará a seu favor.


Esse foi um resumo da palavra ministrada no 2º dia de Congresso pela Pastora Helena Raquel.  

  
Espero que vocês reflitam e sejam ricamente abençoadas por essa palavra. 

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Fotos



Coloquei algumas fotos de como a igreja ficou arrumada para o Congresso e diga-se de passagem ficou extremamente linda, a criatividade foi incrivelmente mostrada nessas flores de papel e tudo de muito bom gosto.




 Painel de Rosas



Frente do Palco




Panorâmica da Igreja


Cantora Marsena


Painel de Rosas com tapete rosa para fotos




Frente Palco ângulo esquerdo


Entrada da igreja 






quarta-feira, 24 de maio de 2017

Vejo uma mulher maravilhosa vivendo uma nova história






















"Tem mulheres que possuem um "bolo" dentro de si, algo que lhe tira o ânimo, o fôlego, a alegria, é como se tivesse algo entalado na garganta e quando seus maridos chegam em casa elas fingem que estão contentes em vê-los e a mesma coisa elas sentem quando seus filhos chegam em casa após a escola, elas novamente fingem que estão mega felizes. Mas, na real, elas desejavam que eles estivesse em lugar tão, tão distante dela que elas ficariam em paz, porém que estivessem bem porque elas se preocupam com o bem estar deles. Elas só querem ficar um pouco sozinhas com elas mesmas porque não estão bem. E sabe como se chama esse "bolo"? Chama-se "bolo histérico" e você precisa colocar isso pra fora. Faça como você estivesse abrindo uma janela e quando você abrí-la dê um grito com gosto, com vontade e esse bolo desaparecerá, mas faça isso quando estiver sozinha para não assustar as pessoas, rs, você se sentirá melhor com certeza." 

Essa fi uma parte da palestra que assistimos no segundo dia do Congresso de Mulheres e foi muito interessante essa palestra, a psicóloga advertiu as mulheres em relação a muitas atitudes inconvenientes e rotineiras que nos prejudicam.

Eu sei que muitas mulheres que seguem o blog participaram do Congresso de Mulheres, mas hoje quero compartilhar com vocês a minha visão da palestra feita pela psicóloga Sandra Botelho que para mim foi uma das melhores coisas que tivemos nesse Congresso, ensinamentos enriquecedores e se as mulheres que estavam lá  colocarem em prática tudo o que foi ensinado e alertado, sem medo de errar, digo que terão muito mais sucesso em todas as áreas de suas vidas.

A psicóloga disse que recebe em seu consultório mulheres que reclamam que seus maridos mudaram, que no namoro ele era romântico, cavalheiro, paciente, gentil, amoroso, mas que após poucos anos casamento ele mudou. E, conversando com essas mulheres, a psicóloga pôde perceber que não era bem assim.... A psicóloga perguntou a essas mulheres o seguinte: será que ele mudou ou simplesmente ele descobriu quem era você de verdade? Será que você também não era outra pessoa no namoro e nos primeiros meses de casamento? 

As mulheres casadas devem refletir sobre isso, às vezes elas reclamam muito de seus maridos quando na verdade o problema é ela. A mulher sábia edifica a sua casa, a tola com suas próprias mãos a destrói. Tem mulheres que reclama de tudo, brigam por tudo, chateiam o marido o tempo todo e depois ainda querem que ele seja romântico e amoroso.

A psicóloga falou também a respeito de algumas mulheres que ficam presas a ex-maridos, a ex-namorados, a ex-companheiros e perdem grandes oportunidades de refazem suas vidas e serem felizes porque estão presas ao passado. Algumas mulheres perdem filhos, entes queridos e ficam presas a essas dores e não vivem suas vidas, ficam atadas em cordas de amargura. Temos de aprender a dizer adeus! A vida não espera, ela continua e você tem que seguí-la senão você fica para trás e vai se distanciar de todos que ama. A psicóloga deu um exemplo de uma mulher que ela atendeu que ficou esperando seu ex-marido voltar pra ela, se passaram 19 anos e isso não aconteceu. Resumo: o tempo passou. ela ficou velha e não podia mais refazer sua vida. Ela viveu parte de sua vida esperando algo acontecer, parou seus sonhos, abandonou seus planos, desistiu de muitas coisas boas por algo que jamais aconteceu.  

Precisamos ter maturidade emocional e esta acontece quando olhamos para o passado e isso não nos afeta mais.

Não deixe o tempo passar porque ele não volta mais.

Não permita que as oportunidades batam à sua porta e você não a abra.

Ela mencionou também que as mulheres reclamam de tudo e fazem de sua casa um "campo de guerra". Nós calçamos as sandálias do Evangelho da Paz, não da guerra, da murmuração, da reclamação. Pra reclamar demais já temos o Datena.  

As mulheres reclamam das gotinhas de xixi no vaso sanitário. O que você prefere, ter as gotinhas de xixi na privada e ter um marido ou ter o seu vaso limpinho e ficar sem seu marido? O que vale mais pra você, o xixi ou seu marido? 

Tem também as mulheres de maridos não cristãos que os atormentam por isso. Chega no domingo na hora de ir à igreja e o marido está assistindo futebol ela começa a reclamar, a falar na sua orelha. Ela diz pro seu marido que ele vai pro inferno, fala coisas que ninguém que ama gostaria de ouvir da pessoa amada. E ela acha que com isso ele vai ficar com medo e correr pra igreja, mal sabe ela que seu marido vai ficar com raiva e cada vez mais distante da possibilidade de ir à igreja com ela porque a igreja se tornou um instrumento de tortura pra ele. 

Desse modo não vai conseguir levar seu marido a Jesus. Com suas reclamações você só vai afastá-lo cada vez mais. Seja sábia, você é a Bíblia que seu marido lê.

Seja simpática, empática, deixe uma ótima impressão na hora de você ir à igreja. Fale pra ele que você deixou um jantar delicioso e lhe dê um beijo carinhoso assim ele vai associar a igreja com algo bom, algo que está fazendo bem para sua esposa e chegará o dia em que ele desejará lhe acompanhar sem você pedir.

Outra questão: não se deixe influenciar pelos outros ou pelas circunstâncias. Não seja imatura, não mude de opinião por causa dos outros.

Tem outra categoria de mulheres, aquelas que se decepcionam com alguém e por isso engordam porque acham que dessa forma estarão se punindo e evitando novas decepções. Elas não se arrumam mais, não se cuidam, arranjam empregos inferiores à sua capacidade etc. Mas não é assim que resolvem os problemas, a dor só vai colar em você se você não a largar.

Largue essa dor, essas decepções e siga em frente!

Uma mulher maravilhosa surgirá e está chegado em sua vida uma nova fase, uma nova história. Só depende de você! 

Essas foram as questões levantadas pela psicóloga, eu aproveitei e acrescentei algumas coisas que achei importantes e espero que como me ajudaram ajudem você também. 


Amanhã tem mais.

bjs.






segunda-feira, 22 de maio de 2017

Congresso de Mulheres - Parte 1 - Cantora Eyshila





A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco

Olá amadas, tudo bem com vocês?

Vocês perceberam que eu não postei nada na sexta né? 

Quero explicar pra vocês o motivo. 

Na sexta e no sábado participei de um Congresso de Mulheres na minha igreja e, por isso não consegui postar na sexta, mas, durante essa semana, quero compartilhar com vocês o que foram esses dois dias maravilhosos que Deus preparou para nós.

Vou fazer um esforço para postar todos os dias dessa semana com posts relacionados ao Congresso e tudo o que Deus falou para nós nesses dois dias.

Bom, vamos lá!

No primeiro dia, a preletora convidada foi a cantora Eyshila, ela cantou e pregou a Palavra de Deus.

Que ela canta bem e é uma bênção nem preciso falar porque é evidente, mas de tudo o que ela nos falou guardei algumas coisas que tocaram o meu coração.

Ela usou como base a parte b do versículo 15 de Atos 13 que diz: " ...se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai."

Vou pontuar com números o que ela disse:

1- Nós temos um chamado e temos palavras de encorajamento, de consolação, portanto não devemos nos calar, devemos falar porque existem pessoas precisando de nossa ajuda, de nossas palavras, em algum lugar tem alguém esperando uma palavra de consolo, uma palavra de encorajamento vindas de Deus e você as tem, por isso não se cale.

2 - Não deixe de sonhar. Se seus sonhos morreram, se você desistiu, retome os seus sonhos, nunca é tarde demais para sonhar nem para realizar um sonho.



3 - Não pare de lutar. Existem duas situações: Uma que Deus nos livra da luta e a outra que Deus nos capacita para enfrentar e passar pela batalha.


4 - Não pare de adorar. Quando adoramos a Deus, o Senhor se levanta a nosso favor e, ainda que possamos perder algo quando estamos na presença de Deus não é perda é ganho.


5 - Creia! Não deixe de crer. Invista tempo com Deus. Tudo pode cair ao nosso redor, mas nós ficamos de pé porque Deus está no controle de nossas vidas. A última palavra a nosso respeito vem do Senhor.


6 - Deus vivifica os mortos e chama à existência o que não existe. Se você está abatida, sem forças, o Senhor lhe renovará as forças e realizará coisas na sua vida que você nunca sonhou, Deus trará à existência coisas que não existiam para lhe abençoar.

Esse foi o resumo do que a cantora Eyshila compartilhou conosco da palavra recebida da parte de Deus.

Abaixo coloquei algumas fotos do Congresso e vou colocando mais a cada postagem.

No link abaixo a canção "Mulher de Fé" que foi tema do Congresso desse ano, ministrada pelo Grupo de Louvor e Adoração Palavra de Vida.










 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e texto



A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco




A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, flor e sapatos


Espero que tenham gostado.

Beijinhos e até amanhã!




quinta-feira, 18 de maio de 2017

Hoje é dia de Poesia - Saudade
























Nada como uma poesia para acalentar nosso coração, 

para fazer brotar uma nova canção,

para mostrar que a vida é bela e ainda vale a pena.

Por isso, hoje resolvi postar uma das poesias do meu irmão.

Espero que gostem!



SAUDADE


Tô com saudade do chão com cheiro de chuva,

de ver a noite estrelada, banhado pela luz da lua,

de poder andar até tarde pelo meio da rua,

tô com saudade do tempo da boa canção,

daquelas que faziam chacoalhar o coração,

tô com saudade de ver crianças brincando,

em quintais, barulhentas, e não em mundos virtuais,

das coisas simples,das boas conversas,

daquelas que varavam as madrugadas,

dos dias adolescentes e gostosamente longos,

dos lanchinhos da tarde,das verdadeiras amizades,

mas,a saudade é passarinho que voa longe do ninho,

e só segue seu caminho voando em revoada, carregando a semente do corpo e alma da gente,

deixando só as lembranças de absolutamente tudo, que agora está ausente para sempre, por fora,

mas de fato,para sempre,mora dentro da gente!



Autor: ROBERTO SILVA


segunda-feira, 15 de maio de 2017

Viva à Família! Dia Internacional da Família















Hoje é comemorado o Dia Internacional da Família e nada melhor do que falar sobre a família nesse post.
O que é Família para você? 
Para alguns família é sinônimo de problemas, brigas, confusões, traições, agressões verbais e físicas e tantas outras questões ruins.
Embora para algumas pessoas família envolva lembranças, vivências, fatos e sentimentos desagradáveis, ainda assim não conseguem abandonar sua família porque ela é pra onde elas voltam quando algo dá errado.
Quando falamos de família, deve nos remeter a um alicerce que nos mantém firmes, a um lugar de paz e segurança, a um lugar de aprendizagem e crescimento em todas as áreas de nossas vidas,  a um ambiente de muito amor, compreensão e perdão, a um lugar onde aprendemos o relacionamento e a interação, a um ambiente de confiança, união e apoio, mas também um lugar de compartilhar tristezas, derrotas, alegrias e vitórias.
A Família é o aconchego, é o lugar onde podemos ser nós mesmos.
A Família é um porto seguro, é o jardim secreto além do muro.
A Família é um presente, é uma experiência mais que excelente.
A Família é projeto de Deus, quão bom e suave é a união com os seus!
A Família é a nossa base, não a escolhemos, mas Deus nos deu pra aprendermos.
A Família é composta por pessoas que divergem, choram, riem, sofrem, brigam, mas a união dissipa as brigas e o vínculo de amor se fortalece a cada dia.
Quem tem Família é feliz! Você tem dúvidas?
Pergunte ao morador de rua que vive sozinho.
Pergunte ao filho que perdeu seus pais.
Pergunte a mulher que perdeu sua família em um acidente e só ela sobreviveu.
Pergunte nos orfanatos quem gostaria de ter uma família.
Você tem uma família? Não é a que você desejava? Não importa, dê valor a que você tem.
Todos nós em algum momento já ficamos insatisfeitos com nossa família, por alguma atitude, por algo ocorrido, mas nenhuma família é perfeita, você não é perfeita, e quem sabe sua família também não ficou satisfeita com alguma atitude sua, acontece. Não é porque não concordamos com algo ou não estamos plenamente satisfeitas com nossa família que vamos descartá-la. Os relacionamentos são assim mesmo, existem problemas, divergências, mas tudo se concilia com o amor.
Que a sua família seja bênção na sua vida e que você seja bênção para sua família.
Que Deus abençoe você e sua família!




sábado, 13 de maio de 2017

Dedicado a todas as mamães com muito carinho!







Deixei de postar ontem para hoje falar sobre a pessoa mais que especial em nossas vidas.

Esse post escrevi o ano passado e gostaria de compartilhá-lo novamente porque expressa o mesmo sentimento de hoje.

Sei que o Dia da pessoa mais especial e importante na vida dos filhos – a Mãe, será amanhã, porém acho que o Dia das Mães é todo dia.

Por isso, dedico este post à todas as mamães de plantão.

Dedico a todas as mulheres que lutaram ou lutam pelo sonho da maternidade.

Dedico àquelas que, todos os dias, anseiam por serem melhores mães.

Dedico às mães solteiras; às mamães de primeira viagem; às mães mais experientes; às mães avós; às mães do coração; às mães que precisaram suprir a falta de um pai e assumiram o papel paterno também; às mães que perderam seus filhos, às mães que sofrem com seus filhos, enfim a todas as mães.


Especialmente a minha mamy Dona Rute – I LOVE YOU!



















Mães, o que seria de nós sem vocês?

Embora muitas vezes discordamos delas, brigamos com elas, não as entendamos, não poderíamos viver sem elas.

Tudo o que somos e aprendemos devemos a elas.

E existem mães de todos os tipos.

As mães carinhosas, as mães donas da verdade, as mães ausentes (trabalham demais), as mães superprotetoras, as mãe autoritárias entre tantas outras. 

Não adianta você, menina mulher, dizer que quando for mãe não vai fazer o que sua mãe fazia porque com certeza você fará tudo o que sua mãe fez e aí vai entender o que é ser mãe, e aí vai começar a entender sua mãe.


Ser mãe não é nada fácil.

Até a mulher se tornar mãe existe um caminho a ser percorrido, existe uma espera, existe uma expectativa, uma ansiedade, uma preparação.

A mulher engravida, sente o filho crescendo e se desenvolvendo dentro dela.

Aí tem os enjoos, os desconfortos, o peso da barriga, as pernas incham, fica difícil dormir à noite, às vezes a pressão sobe e a gravidez se complica, as contrações são sofridas e dar à luz dói demais, contudo quando a mãe olha a carinha do bebê, toda a dor, todo o sofrimento, tudo o que ela passou é esquecido em uma fração de segundos (pelo menos é o que todas as mamães falam, então deve ser verdade).




















A mãe dedica-se ao filho, ama, alimenta, cuida, protege, educa, se preocupa, dá carinho, chora, sorri, tira da sua boca para alimentar seu filho e renuncia a si mesma em prol do bem-estar do filho.

Nossas mães nos preservam de tantos perigos e sofrimentos e evitam quantas decepções e danos que são possíveis, porém nós não somos capazes de enxergar, só percebemos o Não; as proibições; as discordâncias e os desagrados, não percebemos as virtudes dela e o bem que ela nos fez e nos faz.

O tempo passa, os filhos crescem...

Então pensam: minha mãe é muito chata! Só pega no meu pé... Não vejo a hora de ter minha independência e sair de casa...

Chega o grande dia – o filho se torna independente e saí de casa e aí percebe que tudo o que imaginava na realidade não tinha o sentido que pensava.

Percebe que a vida é bem diferente sem a mãe por perto, há ganhos sim, mas perdas significativas também.

E então o filho amadurece e passa a fazer uma análise melhor da vida, das pessoas, do mundo e percebe com clareza que tudo o que sua mãe fez foi pensando e zelando pelo seu bem. 


Sabemos que devemos tudo o que somos, primeiro à Deus, depois às nossas mães.

Não importa que tipo de mãe seja a sua o que importa é ter mãe.

Ser mãe é uma dádiva de Deus, é uma bênção a maternidade.

Mas também requer sacrifício, é uma grande responsabilidade.

Os filhos não são máquinas, não veem com manual de instruções,

Portanto envolve trabalho duro, muita dedicação e obrigações.

Não há filho que apague o amor de uma mãe de verdade.

Você que tem sua mãe dê valor a ela enquanto a tem porque no túmulo não tem como voltar o tempo para você fazer tudo diferente e resolver amar a sua mãe como ela merece.

Chegará o tempo em que não haverá mais tempo....

O dia virá em que as lágrimas e o arrependimento não farão diferença alguma.

Por isso, não espere esse dia chegar comece a agir hoje.

O orgulho só nos afasta das pessoas que amamos; ele nos faz acreditar que somos melhores do que o outro; o orgulho destrói mas o perdão é um ato sublime de reconstrução de sentimentos e laços.

Deixe o orgulho, prefira ser feliz!

Ame e cuide de sua mãe hoje!

Mãe é um bem preciosíssimo.

PARA TODAS AS MAMÃES: FELIZ DIA DAS MÃES!!!!



" Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de compaixão, de bondade, de humildade, mansidão, longanimidade suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos mutuamente, se alguém tem motivo de queixa contra o outro: como o Senhor vos perdoou, assim também fazei vós. "   Colossenses 3:12-13