segunda-feira, 29 de maio de 2017

Que nossos olhos admirem o que é belo e tem vida
















Estava pensando, esses dias, em como é fácil olharmos o errado, as circunstâncias adversas, o dia mal, os problemas e permitirmos que eles nos toquem fundo, nos contaminem de forma que façam morada em nossos corações transformados em angústias e frustrações latentes, criando "teias de aranha" em nossos sonhos e projetos, degenerando tudo o que era bom, roubando nossa alegria pela vida.

Passamos a desacreditar do ser humano, vemos morte até onde há vida, abandonamos a esperança, vivemos de lembranças e nos tornamos mais um em meio à multidão que caminha para o incerto.

Sei que as coisas podem não estar bem, que às vezes é difícil demais, que é mais fácil desistir, que existem momentos em que não há mais força, a ansiedade nos consome e a depressão toma conta da nossa alma. 

Mas existem possibilidades em meio à tempestade, há esperança em meio às circunstâncias, há sonho pra se sonhar, há plano pra se realizar, há alegria, há riso, há vida pra se viver.

É só olharmos o que é essencial, o que alegra nosso coração, o que constrói, o que acalenta a alma, o que apazígua as tempestades da vida, as belezas da natureza, os relacionamentos amados nossa riqueza, tanta coisa boa pra viver e realizar, tanta gente pra ajudar, tantas pessoas para cuidar e amar, tantos lugares para visitar, tantas coisas emocionantes para fazer, tantos risos e gargalhadas para dar, tanta vida pulsando pra se aproveitar.

A dor e a adversidade fazem parte da vida, são peças essenciais para nosso crescimento e amadurecimento. 

Sem dor não há ganho, como dar à luz um filho.

Sem cair não conseguimos aprender a levantar.

Sem problemas não teremos as soluções.

Sem sofrimentos perdemos nossa humanidade e nos tornamos frios.

Sem perdas não teremos ganhos.

Sem danos não teremos reparos.

Sem lutas não teremos vitórias.

Sem brigas não saberíamos o valor da paz.

E, principalmente, sem Deus em nossas vidas não teríamos a esperança que nos move, nossa fraqueza não seria transformada em força, não teríamos abrigo nem refúgio nos dias de angústia, não suportaríamos muita coisa, nem seríamos o que somos hoje. 

Podemos desanimar, desfalecer, mas nunca parar de lutar.

Podemos tropeçar e cair, mas não ficaremos prostrados.

Podemos ver nossos sonhos mortos e enterrados, porém um dia tudo que parecia estar morto, florescerá.

No tempo e no modo de Deus acontecerá.

Que aprendamos a enxergar como Deus vê.

Que nossos olhos admirem o que é belo e tem vida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário