Olá amadas! Tudo bem com vocês?
Cumpri o que prometi pra vocês, fiz uma semana de posts e ainda fiz um de bônus, foram 8 dias ininterruptos agora voltamos ao cronograma normal.
Bem, vamos ao assunto de hoje.
Sabe por que as crianças são mais felizes do que os adultos?
Porque elas não ficam presas ao passado nem ao futuro incerto e inexistente.
O passado e o futuro não as afeta, não altera a realidade delas, não altera a percepção delas da vida, elas vivem o momento presente, o instante pleno, a oportunidade única.
As crianças tem esperança, coragem, alegria e vivem o hoje sem exigências, sem pretensões, sem medo, valorizando cada detalhe, vivendo cada instante como se fosse o último.
Elas não perdem tempo guardando rancor, elas querem é brincar, elas querem é aproveitar.
Como precisamos aprender com as crianças!
Nós encaramos a vida de maneira dura demais, não vivemos o presente, deixamos o tempo passar (e ele passa rápido) e depois ficamos olhando para trás tentando resgatar algo não vivido ou desfazer algo desagradável vivido, deixamos o passado nos assombrar. Nós não podemos tocar o passado, ele está apenas na lembrança, não existe mais, porém pode interferir e muito no nosso presente e no nosso futuro se ficarmos presas a ele.
Conheço pessoas que ficam presas em relacionamentos do passado e deixam de desfrutar de algo maravilhoso no presente por não se darem a oportunidade.
E há quem fique aprisionada ao futuro e isso é tão danoso quanto se prender ao passado.
Você não pode controlar seu futuro, e ficar angustiada pensando como será o seu futuro só trará incertezas, medo, frustração e dor.
Uma vez, li uma frase de um pensador que não me recordo o nome nem a frase exata, mas dizia mais ou menos assim: "de todas as angústias e frustrações que passei na vida a maioria delas só existiram em minha mente"...
Isso é a mais pura verdade! Como nós nos angustiamos e nos preocupamos com coisas que só estão em nossa mente.
Agora quero que você pense e lembre: de todas as coisas que um dia lhe afligiram quais dessas coisas das quais você tinha medo e se preocupava aconteceram de verdade?
Nos ocupamos de questões que ainda não aconteceram e de muitas que nem acontecerão e deixamos de viver, de desfrutar o hoje, o agora com as pessoas que amamos.
Não permita que o passado paralise você.
Não permita que o futuro seja seu algoz.
Viva o presente da melhor maneira que você puder.
Faça a vida valer a pena.
Faça diferença no presente.
Encare a vida com o olhar de uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário