segunda-feira, 30 de novembro de 2015

À Beira Mar - Trailer Oficial





Lançamento: 03/12/2015

Gênero: Drama, Romance

Para quem gosta de romance e é fã do casal Angelina Jolie e Brad Pitt, o filme À Beira Mar é uma boa opção. 

O filme conta a estória de Vanessa (Angelina Jolie), uma ex-bailarina e Roland (Brad Pitt), um escritor, que vivem uma crise no casamento. 

Em viagem pela França se hospedam em um  resort litorâneo e, após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), tentam se acertar. 

Curiosidade: Este é o segundo filme que Brad Pitt e Angelina Jolie trabalham juntos. O primeiro foi Sr. e Sra Smith (2005).

Mural de Fotos

fotos

Tirinhas


Entretenimento


Coisas de Mulher

Mulherzinha

Reflexões

Reflexões

12 Atitudes que indicam que você não está esperando em Deus



Tudo tem o seu tempo determinado, 
há tempo para todo o propósito 
debaixo do céu. 
Eclesiastes 3:1


Ultimamente tem se falado muito nesse tema: "Esperar em Deus". 

Porque este assunto tem sido tão falado e debatido?

A resposta é simples: as meninas não querem mais esperar pela pessoa certa. 

Movidas por vários apelos: como o da sociedade, das amigas, das pessoas que estão à sua volta lhe cobrando a todo momento que ela deveria ter alguém, essas meninas cedem às pressões, cedem à carência, cedem à necessidade de provar para as amigas que elas também tem um namorado.

E o resultado é que acabam se envolvendo com pessoas que não têm nada a ver com elas, não as tratam como elas merecem, não querem compromisso e, muitas vezes, nem são da "parentela" (cristãos). 

Ao se envolverem com não cristãos as meninas pensam, em sua ingenuidade: "vou levá-lo para a igreja e ele vai se converter" (não sabe de nada inocente!), a pessoa errada não só finge indo à igreja com a menina, como com o tempo a tira da igreja. 

Tem alguns que até engravidam a menina e dão o fora, deixando-a com toda a responsabilidade e destruindo os sonhos dela. Infelizmente é o que temos visto acontecer dentro da igreja com meninas maravilhosas de Deus.

Você está Esperando em Deus? Você está certa disso?

Então analise as 12 atitudes a seguir e saiba se você realmente está esperando em Deus:

  • Você é do tipo que acha que tem que dar uma “ajudinha” para Deus;
  • Você já usou ou usa roupas sensuais para chamar a atenção;
  • Você costuma dar indiretas para a pessoa que está interessada;
  • Você lança olhares “43”;
  • Caça a pessoa nas redes sociais e deixa recadinhos;
  • Usa “cupido gospel” para lhe ajudar na conquista;
  • Nos casamentos você corre para pegar o buquê;
  • Quando o Dia dos Namorados se aproxima você se desespera e se apressa em arranjar alguém ou fica deprimida;
  • Você acha que todo rapaz solteiro é a pessoa certa para você;
  • Você analisa várias possibilidades, caiu na rede é peixe;
  • Você se deixa influenciar pelas amizades que alegam conhecer a pessoa ideal para você;
  • Você acha que “ficar” não tem problema, afinal tem que conhecer a pessoa antes de saber se é a certa...



Pois é, essas são algumas atitudes de quem definitivamente não está esperando em Deus.

Se você tem algumas dessas atitudes pare agora!  Porque além desses comportamentos não serem condizentes com atitudes de uma mulher de Deus, demonstram que você não confia em Deus.

É triste ver que o desespero bateu em certas mulheres de Deus que estavam a um passo de receber sua bênção e perderam pela ansiedade e agora se arrependem, mas não podem voltar atrás, você conhece alguém assim? Eu conheço vários casos.

Uma das questões intrigantes é como crente é uma criatura supersticiosa, todo bendito casamento corre atrás para pegar o buquê da noiva e se alguma solteira não vai as pessoas dizem: está vendo? É por isso que você não casa. Oi? Como é? Quer dizer que é fácil assim, só pegar um buquê que casa? Meu Deus a que ponto chega o desespero de uma mulher que acredita nisso.

As meninas não entendem que a questão não é casar, casar é fácil, o difícil é encontrar a pessoa certa e permanecer casada em um relacionamento abençoado por Deus e aliançado pelo amor, respeito, confiança, segurança, compreensão, companheirismo, cumplicidade, carinho, admiração. 

Sempre digo que é melhor ser feliz por 10 anos com a pessoa certa do que ser casada por 30 anos com a pessoa errada em um relacionamento de aparência, de sofrimento, que vai te destruindo aos poucos, só para dizer “estou casada”, só para mostrar aos outros. E, não se engane, quando você casar as cobranças não acabarão, te cobrarão um filho, depois o  segundo filho e sempre haverá cobranças dos outros de todos os tipos, não viva pela aprovação e cobranças alheias, só depende de você não se contaminar com essas coisas.


O DESESPERO NÃO É DE DEUS!

Esperar em Deus é confiar e descansar e isso nada tem a ver com atos de desespero.

Pare! Reflita! Volte para a vontade de Deus!

No próximo post veremos o que é Esperar em Deus e como funciona na prática. Até lá!








sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Equilíbrio Emocional: Um Desafio diário para as mulheres – Parte 2


Equilíbrio Emocional / Domínio Próprio – como alcançá-lo


Antes de saber como ter Equilíbrio Emocional, entendamos o seu significado.

Equilíbrio é definido como harmonia, estabilidade, solidez, prudência, moderação, domínio próprio

Equilíbrio Emocional é o controle total sobre os pensamentos e as ações que determinam o comportamento humano. É a capacidade de enfrentar obstáculos e ter controle absoluto dos sentimentos e das reações. 

Ter equilíbrio emocional é ter clareza e domínio para sair de situações problemáticas, para lidar com as adversidades, procurando resolvê-las da melhor maneira possível, buscando meios para solucionar todo e qualquer tipo de problema de forma pacífica. 

O Equilíbrio Emocional é extremamente importante para que sejam tomadas decisões acertadas na vida pessoal, familiar, profissional, enfim em todas as esferas das relações interpessoais.

Um dos sinônimos para o Equilíbrio Emocional é o Domínio Próprio e nele quero atentar porque é mais excelente, eficiente e eficaz. 

A Bíblia mostra que o Domínio Próprio é uma das qualidades do Fruto do Espírito. Em Gálatas 5:22-25 está escrito: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.

O Domínio Próprio domestica nossos impulsos, domina os desejos do ego e leva à sobriedade de atitudes e decisões. Ele é vital para nossa vida e sem ele não experimentaremos grandes momentos, experiências e bênçãos de Deus.

O Domínio Próprio é difícil de alcançar, mas não impossível, requer esforço, exige tomada de decisão: “”eu quero viver de acordo com os propósitos de Deus”, requer uma vida de oração, de leitura e meditação da Bíblia, demanda vigilância e o Espírito Santo torna possível viver o domínio próprio de modo contínuo e pleno. O Fruto Domínio Próprio amadurece à medida que abrimos o coração a Deus, decidimos obedecê-lo e o praticamos diariamente.


Considerações finais:

As questões abordadas parecem básicas, singelas e batidas e realmente são, mas nunca é demais revisitar as coisas simples para entender que não é preciso uma fórmula mágica para mudar nosso dia tornando nossa vida significativa.

Nós mulheres somos muito imediatistas e impacientes e se pedimos algo para alguém queremos que seja feito já e enquanto a pessoa está pensando em se levantar para fazer o que pedimos nós vamos lá e fazemos. E aí paramos de pedir e começamos a centralizar tudo em nós e vamos acumulando coisas e mais coisas, até que sufocamos ou explodimos. Não é assim? Pratique o Domínio Próprio e não exija que as pessoas sejam iguais a você.

Embora o Domínio Próprio (Equilíbrio Emocional) seja um desafio, é possível, deixe-se guiar pelo Espírito Santo. Quem está em Cristo nova criatura é as coisas velhas passaram eis que tudo se fez novo. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

Se você colocar Deus em 1º lugar em sua vida e souber gerir seu tempo, organizar as prioridades, planejar seu dia e dividir atividades, além de terminar o dia com a sensação de dever cumprido, terá mais tranquilidade para encarar os problemas e dificuldades do dia.

Lembre-se:

  • Seja uma mulher sábia que edifica a sua casa porque se você abrir mão dessa sua responsabilidade, sua família estará caminhando entre pedregulhos;
  • As ações do outro jamais devem ditar nossas reações, pois nosso exemplo é Jesus e Ele é a fonte da sabedoria, Ele nos ensina a não agirmos ou falarmos precipitadamente nem pagar o mal com o mal. Quando temos uma conduta exemplar permitimos que as pessoas vejam Cristo em nós;
  • Mantenha uma vida de oração e Leitura da Palavra de Deus;
  • Mantenha sua vida espiritual em dia;
  • Coloque as pessoas antes das coisas;
  • Cuidado com as amizades que te dão conselhos fora da Palavra de Deus;
  • O amor é ação, age em favor do outro e requer esforço. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta;
  • A vida não é fácil para ninguém, cada um tem seus problemas, portanto, tenha foco em sua vida e não na vida alheia.


A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos (Thomas Hardy).

Usando esses critérios com disciplina e eficiência, você estará pronta para classificar as atividades prioritárias; administrar seu tempo e esforços de maneira eficaz e produtiva; também será capaz de planejar e organizar seu dia e tudo mantendo o Equilíbrio, sempre colocando Deus em primeiro lugar.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Fp 4:7 




quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Equilíbrio Emocional: Um Desafio diário para as mulheres – Parte 1

O mundo moderno é marcado por inúmeras mudanças, avanços tecnológicos, advento da internet e redes sociais, além da emancipação da mulher em quase todos os campos, ocasionando assim a conquista do seu novo espaço no mundo e no mercado de trabalho, mas por outro lado, houve um acúmulo de suas funções e tarefas diárias.

Na época da minha mãe as mulheres possuíam papéis específicos na sociedade: eram educadas para serem esposas, donas de casa e mães dedicadas e a maioria só cursou até a 4ª série primária porque os pais achavam desperdício a mulher estudar já que para cuidar de casa e da família não era necessário. Hoje a mulher é filha, mãe, esposa, dona de casa, profissional, administradora, empreendedora e ainda precisa cuidar da saúde e da aparência, manter uma vida de oração, manter sua vida espiritual em dia, zelar por seu ministério e tantos outros compromissos que surgem na vida da mulher.

Em meio ao ritmo acelerado da vida, face às cobranças e pressões em dar conta de tantas tarefas, atribuições, compromissos, como é possível manter o equilíbrio emocional para agir ou reagir de maneira adequada ante às circunstâncias, problemas, dilemas, conflitos e situações adversas?


Gestão do tempo: Um ponto de Equilíbrio


A mulher está sempre correndo para que tudo esteja pronto na hora, seja em casa ou no trabalho, isso traz um estado constante de tensão, exaustão e insatisfação. São tantos afazeres e responsabilidades que ela nem percebe que no decorrer do dia o nível de estresse vai subindo a tal ponto que o simples fato de um filho querer atenção ou carinho é suficiente para que ela responda com palavras e atitudes agressivas.

Muitas vezes, esse descontrole está associado com a falta de gestão do tempo e da organização da rotina diária para dar conta de tantos afazeres.

A gestão do tempo é uma das questões mais difíceis, mas também mais úteis e essenciais para a mulher moderna já que sabendo administrar bem o seu tempo, organizando o seu dia, você será capaz de realizar muitas coisas que não tinha a menor ideia que seria possível, além de evitar o stress de chegar no final do dia e ter ainda tanta coisa para fazer, mas não ter mais tempo.

É desafiador organizar o dia reservando tempo para cada tarefa e ainda sobrar tempo para descansar, exercitar-se e cuidar da beleza...parece uma missão impossível, mas é possível.


Otimizando o seu tempo – Organização e Planejamento


Otimizar o tempo é extrair o melhor rendimento possível, no que concerne a qualquer área de atividade. É estabelecer prioridades para uma maior eficiência e eficácia em busca de obter os melhores rendimentos. É usar de maneira produtiva as 24 horas do seu dia por meio da organização e planejamento.

Quer ser uma mulher eficiente? Quer otimizar seu tempo? O segredo é planejar e ser organizada.

Seguem algumas dicas para te ajudar a planejar e organizar seu dia:


  1.   A mulher eficiente acorda cedo para aproveitar bem o seu dia;
  2. Comece o dia buscando a Deus;
  3. Comece o dia buscando a Deus;
  4. Estabeleça as prioridades do seu dia. Faça uma lista das tarefas em ordem de prioridade e realize as mais importantes primeiro;
  5. Separe um tempo de qualidade para seu marido e filhos – não substitua esse momento por nada;
  6. Separe tempo para a Igreja e para o exercício do seu ministério;
  7. Entenda uma verdade: Não existe super mulher nem mulher perfeita, muitas vezes você vai errar, outras terá de abrir mão de alguns afazeres menos importantes;
  8. Mesmo com tudo cronometrado poderão aparecer outras tarefas ao longo do dia que você precisará encaixar no seu planejamento;
  9. Se você trabalha fora, dedique-se à sua profissão sem que as outras áreas da sua vida fiquem prejudicadas e nunca leve trabalho para casa;
  10. Divida as tarefas com os filhos e marido de uma maneira possível para eles e não cobre deles a mesma agilidade sua, nem perfeição. Mas se tiver condição financeira para contratar uma diarista ou empregada para manter sua casa limpa e organizada, o faça;
  11. Separe no máximo 30 minutos para checar as redes sociais;
  12. Reconheça e respeite seus limites;
Não fique frustrada por um dia ou outro não ter cumprido 100% do seu planejamento, isso acontece, é normal só não pode virar rotina.
  
“Uma casa organizada, limpa e bem estruturada corta o stress da família em pelo menos 50%”.        Helena Tanure

Quer saber mais? Quer saber como ser uma mulher organizada, como ter equilíbrio emocional e demais assuntos que serão abordados?

Leia o próximo post “ Equilíbrio Emocional: Um Desafio diário para as mulheres – Parte 2”. 

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A Mulher de Valor

Amélia que era mulher de verdade! Mulher passiva, amorosa, serviçal, submissa, resignada que compreendia tudo, aceitava tudo e não tinha a menor vaidade. Essa era a visão sobre a mulher ideal do homem do século XIX. As mulheres ficavam confinadas à esfera doméstica e só podiam sair se acompanhadas por um homem, desde muito cedo as mulheres tinham seus sentimentos sufocados, elas eram objetos de valor econômico e político, pois, não tinham sequer a liberdade de escolher seu marido cuja escolha era responsabilidade do pai que o fazia por critérios financeiros.

O movimento feminista deu vida à uma nova mulher, na atualidade observa-se que a mulher do século XXI é multifacetada e capaz de realizar tarefas simultâneas: esposa, mãe, dona-de-casa, profissional etc. Seu papel não mais se resume à procriação e nem aos afazeres domésticos, ela tornou-se uma cidadã ativa com uma nova postura na sociedade. No entanto, mesmo com todos os avanços alcançados, muitas são desvalorizadas, sofrem agressões dos seus parceiros, são abandonadas, torturadas, mortas e, ainda existem desigualdades como salários inferiores aos dos homens, desvantagens na carreira profissional, jornada excessiva de trabalho e tantas outras.

Entretanto, os dois modelos de mulher estão muito distantes da mulher idealizada e criada por Deus.

Algumas pessoas acreditam que Deus não planejou a criação da mulher, que foi uma decisão inesperada e até fazem piadas com a criação da mulher o que é muito triste de ouvir de pessoas que parecem conhecer a Deus e a sua Palavra, já que esse pensamento expressa que Deus foi surpreendido, porém como isso é possível visto que Ele é Onisciente, além desse pensamento ser totalmente antibíblico.

A mulher foi criada da costela de Adão porque Deus planejou a unidade entre homem e mulher e isso é expresso pelo próprio Adão em Gn. 2.23, quando ele diz que a mulher é osso dos seus ossos e carne da sua carne, sendo assim Eva também foi feita à imagem de Deus.

Se analisarmos o motivo da criação de Eva e o seu papel como “mãe de toda a humanidade” veremos a vital importância de sua existência e como Deus valoriza a mulher.

Em Gênesis 2:18,20 Deus fala que faria para o homem uma “auxiliadora que lhe fosse idônea” (hebr. Kenegdo, lit. “semelhante ao que estava à sua frente”) o que indica semelhança entre o homem e a mulher, mas com funções distintas. Indica também uma ajudadora que se adequa, que serve perfeitamente ao propósito que se refere; que demonstra aptidão e capacidade para ocupar determinado cargo, para realizar determinadas tarefas; alguém em quem se pode confiar.

A mulher foi feita da costela de Adão. Se estudarmos o corpo humano, vemos que as costelas são fundamentais para a realização da função vital de respiração; são também responsáveis por movimentos essenciais na inspiração; servem também de ponto de inserção de parte da musculatura relacionada a coluna vertebral; formam uma caixa de proteção para órgãos vitais como o coração, pulmão e nos deixam em pé. Inspiração e Respiração são responsáveis pela absorção de oxigênio e rejeição do gás carbônico deixando o ar passar pelos pulmões. Quando estamos em uma situação difícil costumamos dizer: respira fundo, deixe o ar entrar. Podemos então dizer que, nos momentos adversos a mulher é a inspiração que deixa o ar entrar e acalma o homem e também podemos dizer que a mulher é alguém que inspira o homem a uma capacidade criativa; encoraja-o a seguir em frente, a romper barreiras, transpor obstáculos.  Quando falamos em coluna vertebral podemos pensar na mulher como coluna, esteio, pilar, alicerce, suporte, apoio, base. E por fim, quando falamos em “caixa de proteção”, podemos dizer que a mulher representa ajuda, socorro, auxílio, abrigo, conforto, companheirismo, refúgio, amparo, o resguardar e guardar com cuidado o coração e a honra do marido e preservar o homem de problemas e aborrecimentos dos quais ela possa resolver ou administrar.

Auxiliadora é quem auxilia, ajuda, quem presta serviços com dedicação, esmero, cooperadora; administradora; ajudadora. A Palavra ajudadora é um dos sinônimos para a designação da mulher e muitas mulheres sem entenderem bem o seu papel acreditam que ser ajudadora é ser inferior quando não é. Deus se identificou como o “ajudador” de Israel em Êxodo 18.4 e Deuteronômio 33.7. Se o próprio Deus se colocou como ajudador do seu povo como podemos afirmar que essa virtude denota inferioridade? E o que dizer de Jesus que teve papel de ajudador inúmeras vezes? Portanto, se Deus me fez para ser ajudadora é isso que serei com muita alegria.

Você, Mulher de Valor, consegue entender o que Deus projetou para você? O valor imensurável que você tem pra Deus, para seu esposo, para sua família, para as pessoas que a cercam?

O modelo de mulher que devemos nos espelhar é a descrita em Provérbios 31, a mulher virtuosa. E como essa mulher nos desafia, pois é uma mulher preciosa, jóia rara, singular, de confiança, zelosa, organizada, amável, amorosa, corajosa, companheira, administradora, mulher de negócios, trabalhadora, empreendedora, generosa, caridosa, eficaz, eficiente, investidora, produtiva, além de todas essas virtudes, ainda possui beleza exterior e sabedoria interior, tudo isso porque temia ao Senhor acima de todas as coisas, por isso no versículo 10 a pergunta: Mulher virtuosa quem a achará?  

Deus é Maravilhoso e Perfeito, tudo o que Ele fez e projetou foi com perfeição e amor. Embora Eva tenha pecado e sua natureza pecaminosa nos chame à desobediência a Deus tentando nos conduzir por caminhos de ação por conta própria, Jesus resgatou na cruz a condição original da mulher, portanto, devemos ser mulheres de valor, mulheres virtuosas de acordo com o propósito de Deus, obedientes, santas e irrepreensíveis.

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”.  Efésios 1:4

Ame ao Senhor de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.

Seja você uma Mulher de Valor!





Apresentação

Olá mulheres,


Analisando a maneira de vestir, se comportar, se maquiar, namorar e falar das mulheres, mas principalmente, percebendo as inquietações e dúvidas sobre assuntos e temas atuais e relevantes inerentes à mulher, criei o blog "Sou Mulher de Valor" com o objetivo de compartilhar com vocês minhas experiências, trazendo alguns ensinamentos importantes e dicas que toda mulher que ama a Deus precisa.

Esse blog é direcionado para você menina à espera do seu amor, mulher solteira, casada, viúva, divorciada, separada, enfim você que é mulher.

As ferramentas que utilizarei no blog serão textos, vídeos, imagens e fotos. Os textos serão postados toda segunda, quarta e sexta. E ao passo que o blog for desenvolvendo trarei mais novidades e questões interessantes. Vocês também podem me enviar idéias sobre assuntos que queiram entender ou dúvidas que eu responderei ou postarei sobre o assunto com certeza.

Sou Cláudia Maria, nascida no Guarujá, pedagoga, formada também em Teologia, amo ler e escrever, amo a Deus sobre todas as coisas e estarei aqui com você para juntas refletirmos sobre assuntos de mulher.

Beijos.