sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ANO NOVO, VIDA NOVA?













É inacreditável que as pessoas ainda acreditem em "rituais e superstições da virada".

E são muitas simpatias e superstições viu?

São as comidas que trarão fartura, dinheiro, prosperidade.

Não se pode comer comida que cisca pra trás.... hã?

Tem também as roupas com cores que dão sorte no amor, trazem paz e atraem dinheiro (ai, ai, ai...). 

E após à meia noite, existem alguns rituais para atrair coisas boas, atrair riquezas, afugentar os maus espíritos, trazer saúde, amor e dinheiro.

Gentem, fala sério....

Se as coisas fossem fáceis assim não teríamos hoje no Brasil 12 milhões de desempregados; não teríamos tanta violência; não teríamos tanta falta de amor nem tantas manifestações de maldade gratuita.

Se fosse simples assim era só colocar várias calcinhas de todas as cores, eu colocaria uma por cima da outra, rs.

Mas, minhas amadas, a coisa não é tão simples nem tão vulgar nem tão infantil, nem tampouco tão idólatra.

O Ano Novo pode trazer consigo inseguranças, mais desempregos, incertezas, tristezas e tantas outras dificuldades.

Porém, não estamos firmados nessas coisas, mas na Rocha nossa que é Jesus Cristo, a esperança dos nossos pais. Jesus abre porta onde não existe porta; abre um caminho onde só há espinho; traz paz em tempos de guerra; é nossa fortaleza e socorro bem presente na hora da angústia.

No entanto, Jesus pode resolver que esse é o ano de realizar grandes coisas na tua vida e na tua família e operando Deus quem impedirá?

Quem tem o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Príncipe da Paz, o Salvador e Redentor, o Deus Provedor, não precisa de rituais e superstições, isso é uma ofensa contra Deus.

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor, o nosso Deus. 

Eles vacilam e caem, porém, nos levantamos e ficamos de pé". 

 Salmos 20:7-8

Nesse novo ano que se aproxima velozmente, aproveite para refletir e fazer um ano diferente.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo Ele fará.

FELIZ ANO NOVO!!!!




















quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Eu só quero é ser feliz!!!






















Hoje vejo pessoas dizendo essa frase tão em alta: "Eu só quero é ser feliz"!

E em busca dessa tal felicidade "atropela-se" pessoas, sentimentos, relacionamentos, se desfaz casamentos e ainda diz: eu não era feliz...

Será que felicidade é isso? É esse sentimento egoísta, mesquinho, cruel e ingrato?

Será que a felicidade está mesmo vinculada à destruição de laços, de afetos, de lares e  famílias?

Será que essa tal felicidade está ancorada na dor, na angústia, na decepção, na traição, na infidelidade, na deslealdade e na 

Eu não consigo entender como uma pessoa que ficou 20 anos casado com alguém que escolheu amar e dividir a vida e, de repente, acorda um dia e descobre, depois desse tempo todo, que nunca fora feliz, o que você fez nesse tempo? Fingiu amar, fingiu sorrir, fingiu se importar, tudo foi fingimento?

Será mesmo que a felicidade está de mãos dadas com pessoas? 

Se você tem Deus por Pai e Jesus como Seu Senhor e precisa de uma terceira pessoa para ser feliz então você nunca será feliz, viverá seus dias em busca dessa felicidade ilusória e esse vazio ecoará dentro de você todos os dias da sua vida.

Muitas mulheres, antes de casar, acham que o casamento lhes trará felicidade e casam com motivação equivocada. Pensam que é como um contos de fada, só perfeição e casamento não tem nada a ver com perfeição.

O casamento não é como uma pílula milagrosa da felicidade que você toma e pronto: "Felizes para sempre".

Casamento é uma decisão madura de compartilhar com o outro, é assumir responsabilidades juntos, é aprender a conviver, é aprender com o outro, é respeitar o outro, é aprender a ceder, é cuidar do outro, é cuidar do relacionamento e assim o amor vai fortalecendo e seu casamento fica cada vez melhor.

É importante entender que quando você casa os problemas não acabam, nem somem como um truque de mágica, eles apenas mudam porque agora seus problemas serão relacionados ao casal e não mais a apenas uma pessoa.  

Isso é uma ilusão e uma mentira que se instaurou na mente das pessoas e elas acreditaram.

De certa maneira, o mesmo aconteceu com Eva, a serpente mostrou pra ela o fruto e disse entre linhas você será mais feliz, mais realizada do que você já é. E Eva decidiu desobedecer a Deus e as conseqüências foram desastrosas.

Como é possível alguém  ser mais feliz, mais realizada do que num jardim perfeito?

O problema, muitas vezes, não é o outro é você.

Se dentro de você existe um vazio, uma insatisfação grande que corrói por dentro e você não sabe como preencher, é porque ainda não teve um encontro real e verdadeiro com Jesus Cristo porque quando esse encontro acontece tudo muda, a vida fica completa. 

Se a sua felicidade depende de outra pessoa ou de outras pessoas, isso não é felicidade é apenas satisfação momentânea.

As pessoas acreditam que se trocarem de esposa, de casa, de país, de carro, ter mais dinheiro, isso trará felicidade para suas vidas. Diga isso para as pessoas que fizeram e têm tudo isso e ainda buscam a tal felicidade.

Pessoas milionárias que se suicidam. 

Pessoas com casamentos que pareciam perfeitos que se separam.

A Felicidade só existe com Jesus.

Se você estiver firmada na Rocha que é Jesus Cristo, com certeza, seu casamento, sua vida, seus planos e sonhos terão sucesso.  

Só em Jesus podemos ter paz porque Ele é o Príncipe da Paz!

Jesus veio para que tivéssemos vida e em abundância.

Quer ser feliz? Vem pra Jesus!!!!


segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Você conhece bem os seus filhos? Parte 2





















Se você atingiu entre 24 a 19 respostas certas no teste do post de quarta-feira, parabéns! Isso indica que você conhece bem o seu filho.

Portanto, continue mantendo o diálogo com seu filho e continue seguindo nessa mesma direção que está dando certo.

Agora se sua pontuação foi inferior a 19 acertos, repense sobre suas atitudes em relação ao seu filho.

Quando eu e meus irmãos éramos crianças minha dizia que conhecia cada só de olhar. Ela sabia o que estávamos aprontando ou pensando em aprontar. Só de nos olhar ela sabia se estávamos com fome, tristes, doentes, alegres, arteiros entre outras coisas.

Não adiantava tentar enganá-la porque ela nos conhecia bem.

Hoje os pais pouco conversam com os filhos; a família não se reúne mais à mesa para as refeições possíveis, um filho come no quarto, o outro come na sala, o pai na cozinha e a mãe só come depois que todos terminarem de comer.

O maior companheiro de muitas crianças e adolescentes é o celular e com ele vem os yotubers que ensinam de tudo para seus filhos.

Por exemplo, tem uma yotuber famosa amada por crianças e adolescentes que é um mal exemplo. Os seus vídeos são muito ruins, didaticamente falando, ensinam comportamentos inadequados e pensamentos mesquinhos e maldosos para crianças e adolescentes. Ela até fez um filme que o nome era para ser um palavrão, mas como não era permitido ela mudou. No filme uma menina é maltratada e humilhada por outras garotas e, em dado momento a personagem dessa yotuber ensina essa menina que ela deve se vingar daquelas garotas e a menina passa a repetir os comportamentos maléficos das outras meninas que a maltratavam e que a faziam sofrer. Nesse mundo já tão conturbado e cheio de ódio, deveria ser ensinado valores éticos sólidos, o perdão devia dar lugar à vingança, o amor em lugar do ódio, a generosidade em lugar da amargura, enfim, ser uma pessoa que é maior do que esses sentimentos mesquinhos e destrutivos.

Fique de olho naquilo que seu filho está assistindo, isso pode influenciá-lo negativamente.

Alguns pais nem conhecem mais seus filhos porque além de não gastar tempo conversando e ouvindo seus filhos, ainda terceirizam a educação deles a celulares, tablets, TVs, babás, tias, avós etc.

Aí o filho tem alguma atitude gritante que assusta os pais e eles pensam: esse não é o meu filho, meu filho não faria isso, meu filho não agiria assim..... 

A questão é que você se perdeu de seu filho em algum ponto, em algum momento e não se deu conta disso.

Muitos pais estão perdendo seus filhos para a rebeldia, para a falta de amor, para a falta de compreensão, para a falta de diálogo, para a solidão, para a falta de atenção, para a permissividade, para a negligência e isso tudo não está acontecendo fora dos portões da casa, os pais estão perdendo seus filhos dentro de seus lares.

Você conhece a escola do seu filho? Conhece a professora dele? Sabe quem é o melhor amigo dele? Sabe quando ele está triste? Quando ele está alegre? Você tem apoiado seu filho nos momentos em que ele precisa? Ou você está tão ocupada que nem tem tempo para prestar atenção nesses detalhes? Pois, saiba que esses detalhes fazem toda diferença.

Se os pais não conversam com seu filho como ele vai poder confiar nos pais para compartilhar suas angústias e dúvidas e até contar algo grave que acontecer com ele? Muitas crianças vítimas de assédios, abusos, violência na escola entre outras situações, sofrem caladas porque seus pais não estão presentes em suas vidas da maneira que deveriam.

Não espere "perder" seu filho para "acordar" para a vida.

Pare tudo o que está fazendo agora e pense: você tem sido uma boa mãe, um bom pai?

O seu filho pode contar com você nos momentos em que ele precisar?

Cuide de seu filho enquanto há tempo, pois chegará o tempo em que não haverá mais tempo, nada poderá trazer de volta o tempo que passou.


  





sábado, 24 de dezembro de 2016

O Melhor de Deus já veio - JESUS!!!!




















Ouço pessoas falando, erroneamente, que o melhor de Deus ainda está por vir em suas vidas.

Temos várias canções dizendo a mesma coisa, porém eu vos digo que o Melhor de Deus nasceu numa manjedoura, morreu numa cruz para nos salvar nos garantindo a vida eterna ao lado dele - Jesus Cristo o Nosso Salvador e Redentor.

Como está escrito em Isaías 53, Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e dores. Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa da nossa iniquidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. 

Todos nós estávamos perdidos, andando nossos próprios caminhos, mas Ele nos resgatou, nos trouxe de volta pra casa do Pai, nos trouxe salvação e esperança. Jesus nos reconciliou com Deus. 

Ele sofreu? Sim! 

Ele morreu? Sim! 

Ele foi desprezado e maltratado? Sim! 

Mas, a todos quantos O receberam deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome.

A morte não teve poder contra Ele, a morte não foi capaz de detê-lo. Jesus ressuscitou!!! Ele é Vencedor!!!!

Pelo fruto do trabalho da sua alma somos justificados, temos paz com Deus e somos co-herdeiros com Cristo, pois se somos participantes dos seus sofrimentos da mesma maneira também somos participaremos da sua glória.

Portanto, nesse Natal reflitamos se temos realmente refletido esse amor e esse Evangelho de Cristo.

Se alguém diz estar em Cristo tem que andar como Ele andou.

Como está escrito em Filipenses 2:6-11: 

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai".

Jesus Cristo é o Senhor!!!! 

Jesus é o Melhor de Deus!!!! 

Jesus é o Melhor e Maior Presente!!!!







quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Você conhece bem os seus filhos? Parte 1












A grande maioria das mães responderá, a pergunta acima, prontamente: sim, conheço meus filhos! 

Outras dirão com certeza: é claro que conheço meus filhos! 

Algumas até pensarão: que pergunta estranha é óbvio que as mães conhecem os seus filhos! 

Mas pergunto novamente: Você conhece seus filhos? Tem certeza?

Vamos fazer um teste simples e rápido?

Mas seja sincera e não busque as informações em seus filhos, responda primeiro e depois peça para seu(s) filho(s) responderem pra você.

Cheque quantas você acertou e quantas errou e veja abaixo o resultado, guarde esse resultado que semana que vem falaremos novamente sobre esse assunto e analisaremos as conseqüências de você não conhecer seu filho.

TESTE:

Confira se você conhece bem seu filho e está em condições de perceber se ele precisa de ajuda:

1. Você conhece o melhor amigo de seu filho? 
 Não 
 Sim 
2. Sabe qual é a coisa que ele mais teme?
 Não
 Sim
3. Conhece o seu programa de TV favorito?
 Não
 Sim
4. Sabe se ele gosta mais de matemática que de geografia?
 Não
 Sim 
5. Saberia dizer qual a cor que ele gostaria de ter nas paredes do quarto?
 Não
 Sim 
6. Conhece qual é o herói de seu filho?
 Não
 Sim 
7. Sabe se ele se sente querido pelos colegas na escola?
 Não
 Sim 
8. Saberia dizer o que ele mais gostaria de fazer nas próximas férias?
 Não
 Sim 
9. Sabe qual é o objeto pessoal que ele dá mais valor?
 Não
 Sim 
10. Saberia dizer qual a comida de que ele mais gosta? E a que detesta?
 Não
 Sim 
11. Sabe o que seu filho considera ser seu maior talento ou habilidade específica?
 Não
 Sim 
12. Conhece qual é o aspecto ou detalhe de aparência de seu filho que ele menos gosta?
 Não
 Sim 
13. Sabe o que ele deseja para si mesmo profissionalmente?
 Não
 Sim 
14. Conhece qual dos afazeres ou tarefas doméstica ele menos aprecia?
 Não
 Sim 
15. Sabe de qual acontecimento, momento ou ocasião familiar ele mais gosta?
 Não
 Sim 
16. Conhece os apelidos que os outros adolescentes dão ao seu filho?
 Não
 Sim 
17. Conhece os feitos ou realizações de que seu filho mais se orgulha?
 Não
 Sim 
18. Sabe qual a maior queixa ou reclamação que seu filho tem da família?
 Não
 Sim 
19. Conhece seu estilo favorito de música?
 Não
 Sim 
20. Sabe quais esportes ele tem mais prazer em praticar?
 Não
 Sim 
21. Sabe qual o seu estilo ou tipo de roupa favorito?
 Não
 Sim 
22. Sabe o que seu filho gostaria de mudar ou modificar nele mesmo?
 Não
 Sim 
23. Saberia dizer qual a situação que o deixa mais embaraçado?
 Não
 Sim 
24. Conhece a pessoa, fora do âmbito familiar, que mais influenciou ou tem influenciado seu filho?
 Não
 Sim 


Confira o resultado: 

Agora, veja o quanto você conhece seu filho:

Uma pontuação entre 24 a 19 respostas certas mostra que você conversa com seu filho(a) e o(a) conhece bem.


Teste extraído da página: educarparacrescer.abril.com.br


No post de segunda vocês poderão ler a segunda parte desse assunto.

Até lá!




segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Filhos não são fardos são presentes bem embalados
























Você já se perguntou por que os filhos são gerados no ventre da mulher e vão crescendo e tomando forma até que possam sair à luz?

Acredito que, além das questões óbvias que Deus estabeleceu, a barriga da mãe é um lugar seguro e com toda a estrutura necessária para o bebê se desenvolver e criar laços de amor inquebráveis com a mãe.

Um filho é um presente precioso de Deus que nem todas as mulheres têm o privilégio de receber.

Dizem as mamães que ao ver a carinha do bebê toda a dor é esquecida diante daquele amor imenso que nasce naquele instante.

As mamães dizem que é um amor sem explicação, um amor incondicional. 

Cada gesto, cada sorriso, cada fase é um aprendizado e o amor só é consolidado.

É claro que sem os filhos as casas seriam mais arrumadas, talvez sobrasse dinheiro, as mamães dormiriam mais, teriam mais tempo pra tantas coisas, a vida seria bem diferente.

Porém, creio que elas nunca saberiam o que é amar de verdade, nunca teriam a chance de compreender e viver intensamente um amor tão sublime e puro a outro ser.

Filho não é fardo é um presente que vem bem embalado.

Por isso, ame seus filhos, eduque-os e cuide bem deles, não os veja como fardos e sim como presentes lindos de Deus e cuide bem viu porque Deus vai pedir contas desses preciosos presentes que colocou em suas mãos.

Ensine-os no caminho em que devem andar porque quando crescerem não se desviarão desse caminho nem esquecerão os seus ensinamentos.

Não reclame, ame!!!
























sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Assim caminha a humanidade


















No dia 14 agora, assisti uma notícia que me entristeceu muito, embora já tivesse conhecimento de uma parte dela. Famílias estariam pedindo autorização para matarem suas filhas e evitar estupro em Aleppo e também que mulheres sírias estariam cometendo suicídio antes da invasão.

"Moradores do leste da cidade síria de Aleppo estão pedindo permissão a religiosos para que pais possam matar as filhas, mulheres e irmãs antes que elas sejam capturadas e estupradas pelas forças do regime de Bashar al-Assad, da milícia libanesa do Hezbollah ou do Irã. As histórias ganham força com a reprodução nas redes sociais da carta de uma enfermeira, da área cercada da cidade, explicando por que havia escolhido o suicídio diante da possibilidade de "cair nas mãos de animais do Exército sírio" ". Esta é uma parte da notícia que foi extraída do globo.com.

Fiquei pensando no inferno que vivem essas famílias e, principalmente, as mulheres que são as vítimas "entregues aos lobos". 

Fiquei pensando em como o ser humano pode afastar-se da sua humanidade, em como o ser humano pode ser tão irracional, frio, brutal, terrível, perverso e cruel.

Fiquei pensando em como a humanidade evoluiu ao longo dos tempos e avançou em questões como tecnologia, saúde, informação, economia e tantas outras.

O ser humano é dotado de intelecto privilegiado e é capaz de melhor manipulação de seu ambiente do que outras espécies. O raciocínio, o pensamento lógico é o fator determinante que nos distingue dos demais animais. 

Nós conseguimos a manipulação do metal, mas não somos capazes de nos afastar do mal. 

A criação da imprensa permitiu que livros inteiros fossem impressos, mas não conseguimos imprimir neles nossos maiores horrores e catástrofes, nem muito menos aprender com eles. Sempre há muita "maquiagem" nas histórias contadas.

Éramos todos humanos até que o homem quis brincar de ser Deus.

Éramos todos racionais até que a irracionalidade tomou conta da humanidade.

Éramos todos seres pensantes até que nos transformamos em feras e a razão nos abandonou.

O ser racional rico em possibilidades e oportunidades, tornou-se egoísta, insensível, sedento por violência,  com desejo ardente de prejudicar e matar o seu próximo, o seu semelhante, o seu igual.

Tudo isso é consequência das escolhas feitas e, principalmente quando decide-se fazer a maldade de desprezar a Deus. 

O ser humano era perfeito, puro, inocente, vivia no paraíso e tinha comunhão com Deus até que decidiu desobedecer a Deus e pecou gravemente ferindo, com ferida de morte, toda a criação.

E até hoje o ser humano é rebelde contra Deus e quer seguir seus próprios caminhos e instintos. 

Mas tudo isso já havia sido previsto na Bíblia.

Em 2 Timóteo 3:1-5 está escrito:

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela".


O que fazer diante de um mundo tão perdido? O que fazer diante de um cenário tão devastador?

Sentar e chorar? Não se importar, se alienar? Continuar vivendo como se nada estivesse acontecendo? Se desesperar?

Não!!!! De maneira alguma!!!!

Devemos permanecer firmes com nossos valores sólidos e nosso caráter tratado.

Devemos buscar em Deus o conforto e solução para essas e tantas questões da humanidade, orando e suplicando ao nosso Pai em favor dessas pessoas.

Devemos ter coragem e fé. 

Não importam as circunstâncias do mundo, do nosso país.

Não importa a crise, a crescente violência, nossa esperança está em Jesus.

Mesmo em tempo de crise a paz guarda os nossos corações.

Como é isso? Ter paz em meio ao caos? Não sei, só sei que a paz que Jesus dá não se entende, a Palavra de Deus diz que ela excede a todo entendimento.  

Fiquemos firmados na Rocha que é Cristo.

Mesmo que a humanidade caminhe cada dia para o abismo, importa que nós caminhemos para o nosso lar celeste e levemos conosco quantos quiserem o nosso Deus.

Nós não somos daqueles que se acovardam diante das piores situações, não somos daqueles que voltam atrás, somos daqueles que tem coragem de seguir em frente confiando que o nosso Redentor vive e por fim se levantará.


"Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma". Hebreus 10: 35-39




quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rotina diária























A rotina, embora pareça algo desagradável, é muito benéfica, pois graças a ela focamos nas prioridades da vida e perdemos menos tempo com coisas secundárias. 

A rotina também nos auxilia a aproveitar o nosso tempo de maneira mais eficiente, a fazer cada dia melhor as coisas e a nos aperfeiçoarmos como pessoa já que muitas das nossas atitudes diárias estão ligadas à nossa rotina.

Rotina é necessária e normal, porém não leve à risca sua rotina, sair da rotina também faz muito bem.

Li o artigo abaixo e gostei, por isso compartilho com vocês.

Acesse o link abaixo, leia e veja se você se identifica.

Espero que goste. 


Clique aqui: Rotina: um caso de amor e ódio