Hoje o post é bem rápido, é só um alerta para nós mulheres que às vezes deixamos que a raiva e os aborrecimentos da vida façam de nós pessoas difíceis de conviver.
Existe um ditado que fala o seguinte: "o apressado come cru e queima boca", o que quer dizer?
Quer dizer que quando alguém apressa-se em fazer algo, sem cautela e sem planejamento, tudo acaba dando erado ou não saindo como o esperado, esse é o significado deste ditado.
Quando você faz algo na ansiedade, não consegue raciocinar direito e as coisas acontecem no impulso e quando você percebe não era bem assim que tinha pensado ou não era bem isso que você queria.
A mesma coisa acontece quando você se aborrece muito com algo ou alguém, a raiva invade o seu coração e você acha que tem que extravasar senão vai explodir, então você grita, fala tudo o que vem à sua boca e quando a raiva passa, você disse o que não devia, fez o que não devia e percebe que nada disso era preciso se você respirasse fundo e pensasse nos efeitos desastrosos, de uma atitude impulsiva, que não voltam atrás.
Temos de andar devagar para os sentimentos ruins e explosivos, temos que acalmar nosso coração, segurar a ansiedade para que o arrependimento, a culpa e a mágoa não devaste nossa família e a nós mesmas.
Quando a tempestade de pensamentos e sentimentos vierem, muita calma nessa hora!!!
Respire fundo e raciocine, não deixe que as circunstâncias adversas roubem a sua capacidade de raciocínio e equilíbrio emocional.
A saúde emocional sua e da sua família dependem muito do seu equilíbrio, então lembre-se: na crise, respire e tenha calma! Na calmaria tudo se resolve mais facilmente, no desespero tudo perde o controle.
Não é fácil, mas é possível!
bjs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário