quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Seja ternura e não amargura!




























Costumamos dizer que o sofrimento enobrece, nos torna mais fortes, mais humanos, mais tolerantes, mais humildes, mais misericordiosos, enfim, nos tornamos pessoas melhores.

No entanto, não é o sofrimento por si mesmo que exerce alguma influência direta em nós, mas a maneira como encaramos e reagimos ao sofrimento, a nossa postura diante dele será determinante para um resultado positivo que fará de nós pessoas melhores ou para um resultado negativo que fará de nós pessoas azedas, melancólicas, reclamonas, ásperas e amargas.

Algumas pessoas aprendem e crescem com o sofrimento, outras somatizam permitindo que o sofrimento tome a forma de ressentimento, mágoa e amargura, destruindo toda a doçura e afogando os sentimentos nobres dando lugar a sentimentos mesquinhos e destrutivos.

Eu sei que tem sofrimento que arranca nossa alegria de viver e parece que a dor não vai parar de latejar nunca , mas não há dor que lhe impeça de viver, chega um dia em que ela dói menos e menos e se você permitir que Deus lhe acalente, lhe console, essa dor passa mais rápido, principalmente quando você entende que Deus está no controle de todas as coisas e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.

Você pode pensar: mas você não sabe o que eu passei, uma pessoa me decepcionou profundamente e essa decepção me causou um pesar tão grande que não consigo esquecer e simplesmente seguir em frente.

São tantos sofrimentos, tantos traumas, tantas marcas tão profundas na alma que não param de sangrar... 

E eu lhe pergunto: você acha que só você sofre decepção? Lhe digo com convicção que 99,9% das pessoas no planeta decepcionam ou são decepcionadas e, muitas vezes somos nós que colocamos altas expectativas em uma pessoa quando ela não é capaz de atingir essas expectativas e nós também já decepcionamos pessoas porque somos humanos, falhamos, erramos, por mais que tentemos não conseguimos acertar 100%.

Você acha que só você abriga traumas dentro de si? Você acha que a sua dor é maior? A questão é que optamos por sofrer sozinhos, colocamos um "muro" dentro do coração para ninguém entrar e nos magoar novamente e achamos que isso é a melhor solução e não é porque nós fomos feitos para amar e não para odiar e a amargura cultivar.

Não se isole, busque em Deus abrigo e cura para o seu sofrimento. Deus tem remédio e bálsamo para a sua dor.

Jesus lhe diz hoje:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".  Mateus 11:28-30 

























Você conhece alguma pessoa amarga? Eu conheci várias e afirmo que é horrível conviver com uma pessoa assim.

A pessoa amarga destila veneno, ela não vê beleza em nada, seus olhos são tristes e sem brilho, não tem prazer em sorrir, ninguém é bom o suficiente pra ela, a amargura dela contamina o mais alegre ambiente,  nada mais a encanta, ao contrário, tudo a irrita, seus sonhos morreram e foram sepultados com sua ternura, essa pessoa não vive, mas sobrevive num mundo de dor e solidão.

Em Provérbios 21:19 está escrito: "Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada". 

Imagina, para o homem preferir morar no deserto é que a coisa é ruim mesmo, ruim não, é insuportável.

Você tem ideia de como é difícil morar no deserto? Além do clima extremamente seco, com água escassa e temperaturas que variam de 40 graus de dia e abaixo de zero a noite, ainda precisam conviver com animais de todo tipo como raposas, morcegos, muitas cobras e muitos roedores entre outros. Preferir morar em companhia de animais selvagens e em situação extrema é porque conviver com uma mulher amarga tira o gosto pela vida e faz o homem se sentir o pior ser da face da Terra.

Por isso, independente do motivo e do sofrimento, você precisa superar e arrancar a amargura do seu coração.

Quando você deixa a amargura entrar, ela vem como um rolo compressor e vai destruindo tudo, destrói a sua vida, a sua família, suas amizades, seus sonhos, seu ânimo e tudo que lhe agradava e encantava.

Mas, quero lhe dizer que existe vida além da dor.

Se o seu caso é a falta de perdão, saiba que você é prisioneira dessa pessoa e desse sofrimento até que decida perdoar e seguir em frente. A falta de perdão destrói, aprisiona e adoece a alma e o corpo, por isso, eu insisto, para o seu bem, perdoe e siga em frente.

Não é fácil eu sei, eu também tive momentos em que achei que não ia conseguir, mas temos um Deus que um de seus nomes é Jeová Rafá que significa o Senhor que sara, que cura, Ele pode curar essa dor que lhe impede de viver plenamente. 

Jesus Cristo, o Nosso Salvador, na cruz, levou sobre si todas as nossas dores e porque ficamos sofrendo sozinhos quando temos um Salvador que pode nos ajudar, nos curar, nos consolar e cuidar de nós?

Corra para os braços de Jesus e seja ternura e não amargura.

Amo vocês!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário