segunda-feira, 30 de maio de 2016
Não desista dos seus sonhos
Olá pra vocês minhas queridas!
Tenho que confessar pra vocês que estava um pouco pra baixo porque alguns dos meus sonhos que desejei há alguns anos ainda não se realizaram e acabei desanimando um tantinho rs.
Estava meio que desistindo desses sonhos que pareciam impossíveis.
É tão difícil lutar por sonhos que demandam tanto tempo para cumprir.
A ansiedade tomou conta de mim e fez com que eu criasse um tempo, uma hora e um dia determinado para que os meus sonhos acontecessem e como isso não se concretizou a frustração quase destruiu a minha fé.
Tudo parecia tão injusto, tão errado, tão negativo.
De repente, percebi que eu havia erguido um muro de lamentações e de problemas que tinha se tornado tão grande que era impossível enxergar além dessa parede enorme de concreto que levantei.
O que é mais surpreendente dessa história é que ontem fui à igreja e quando o pastor pregou ele falou justamente tudo isso que eu estava sentindo e pensando.
Como Deus é Maravilhoso!
Ele nos conforta e nos levanta; renova as nossas forças; renova a nossa esperança; abre a nossa visão pra que olhemos além; nos faz perceber que podemos ir mais longe do que pensamos ser capazes; nos mostra que os sonhos impossíveis se tornam possíveis quando perseveramos e nos entregamos nas mãos de Deus.
Portanto, se você está se sentindo cansada, desanimada e quase desistindo dos seus sonhos, fale com Deus.
A maneira que Deus te vê é muito diferente do que o modo como você se vê.
Existe um tempo para que nossos sonhos se realizem.
Lute pelos seus sonhos, não desanime, acredite!
Não deixe de sonhar e não desista dos seus sonhos.
Afinal, o que é a vida sem sonhos?
Sonhe sonhos possíveis, sonhe sonhos impossíveis.
Sonhe grande, sonhe pequeno, mas sonhe.
Confie a Deus os teus sonhos e eles se realizarão.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará!
Fiquem com Deus!
Bjs.
sexta-feira, 27 de maio de 2016
Psiu! Silêncio!
Psiu! Silêncio!
Já pensou como o silêncio pode ser benéfico e valioso?
Ontem fiz esse exercício que há muito não fazia: me permiti ficar em silêncio por algum tempo.
Fiquei sozinha com meus pensamentos.
Nenhum ruído, só eu e o silêncio.
Todos nós precisamos de momentos de silêncio.
O silêncio tem valor inestimável, ele acalma a alma e descansa a mente.
Em meio a tanto ruído, tanta maldade, tanta correria, tantos problemas e tanta inquietação, o silencio é uma pausa necessária e vital.
O silencio te conecta com teus sentimentos e auxilia no autoconhecimento.
O silêncio é o companheiro das boas decisões, ele ajuda a encontrar as melhores respostas.
Vocês sabiam que os grandes gênios da história se refugiavam na solidão do silêncio para refletir, pensar, criar, descobrir e inovar?
É isso mesmo! As grandes descobertas nasceram no silêncio da inventividade.
Até a música precisa de pausa.
O silêncio é repleto de sabedoria, nele repousa a paz.
O silêncio é capaz de extrair o melhor de você.
O silêncio é um bom amigo em dias turbulentos e em dias nebulosos é um amigo fiel.
Diante de tanta confusão, onde nossas palavras ditas, com a melhor das intenções, são mal interpretadas, o silêncio é eficaz.
O silêncio é a resposta aos tolos.
O silêncio nos preserva de muitos arrependimentos e aborrecimentos.
E sabe como aprendi o silêncio? Com os erros cometidos por falar quando era hora de calar; por bater de frente quando era momento de apaziguar; por magoar com palavras quando a melhor decisão era o silêncio. Os erros são para não serem repetidos.
Aconselho vocês que ainda não desfrutam desses momentos de silêncio, que busquem essa 'terapia' porque é uma oportunidade de refrigério, de tranquilidade, produtividade, reflexão e serenidade.
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Ai que vergonha de mim...
Olá pra vocês! Tudo bem?
No post de hoje quero falar sobre algo sério...
Mas antes quero explicar que tudo começou num momento de divagação, insatisfação e ingratidão.
Estava eu pensando na vida e me peguei reclamando em pensamento porque nós fingimos que está tudo bem quando em nosso interior há uma tempestade.
Refletia sobre a situação atual do meu país, depois fiquei pensando na minha vida e como eu queria que tudo fosse diferente.
Desejava ter conquistado coisas que não conquistei, queria ter visitado lugares que não visitei, pensava ter realizações que não me foram possíveis e tantas outras questões borbulhavam em minha mente.
E todos esses pensamentos e descontentamentos me fizeram, por um momento, esquecer tudo o que tenho, o que consegui realizar mesmo que não seja tudo o que sonhei ou idealizei pra mim.
Meu pensamento voava longe até que meus olhos pararam numa breve postagem no Facebook sobre as meninas do Sul da Ásia o que me intrigou muito então busquei saber mais a respeito e resolvi compartilhar com vocês.
Já havia ouvido falar sobre esse assunto há algum tempo atrás, mas só superficialmente.
No Sul da Ásia, a cada ano, cerca de 5 mil meninas são dedicadas, entregues por seus próprios pais, para servirem à deusa hindu Yellama e a tarefa dessas meninas é atender aos desejos sexuais dos homens de suas comunidades, se tornam prostitutas sagradas dessa divindade.
É feito um ritual de consagração onde o sacerdote que celebra a cerimônia é pago com presentes e dinheiro e parte do que ele recebe ele paga a intermediária que recruta as meninas. As famílias dessas meninas ganham uma fonte de renda garantida e os homens da comunidade conseguem acesso sexual a belas jovens.
Isso é uma tradição antiga que vem desde o século IX onde as jovens mais bonitas eram escolhidas e trabalhavam no templo, ajudando o sacerdote no culto à deusa.
Semelhante às gueixas japonesas, elas cantavam e dançavam e eram sustentadas pelos homens mais ricos da comunidade a quem serviam de parceiras sexuais.
Elas ganhavam lotes de terras de reis ou de homens de castas superiores e a elite as convidava para casamentos e outros eventos importantes, pois elas ocupavam posição de destaque e respeito na comunidade. Essas mulheres eram reverenciadas por acreditar-se que 'traziam a fertilidade e a prosperidade' à sua comunidade.
E, por mais absurda que seja, essa prática de oferecer meninas a divindades na esperança de conseguir fertilidade e prosperidade não é exclusiva da Índia.
Na Itália era costume oferecer uma menina virgem durante a época da colheita de uvas e as civilizações da Mesopotâmia, Babilônia, Egito, Síria e Grécia usavam moças para aplacar os deuses.
Aí você pergunta: Miga sua louca o que isso tudo tem a ver com o assunto? Caaaalmaaa! Você já vai entender, rs.
Continuando....
Durante o domínio britânico as coisas mudaram porque os britânicos abominavam tal prática.
O simbolismo religioso permaneceu, a função sexual também, no entanto elas não tinham mais o sustento econômico de antes nem o status.
De maneira geral, o valor das mulheres é pequeno nessa cultura.
Há casos de estupros coletivos que não chegam à mídia internacional.
Na realidade essa religiosidade nada mais é do que tráfico humano.
Muitas dessas mulheres morrem antes dos 30 anos por causa das brutalidades ou vítimas de doenças sexualmente transmissíveis.
Essas meninas não têm direito de sonhar.
Elas sustentam toda a família com seu corpo.
Elas não podem escolher com quem se deitar.
Elas são machucadas e não podem falar nada.
Elas não podem casar, nem amar um 'mortal', segundo a tradição.
Elas são usadas, violadas e degradadas, dia após dia.
Seus sentimentos e suas vontades não são considerados nem respeitados.
A beleza e vitalidade delas murcham cedo demais e morrem tão precocemente.
Quão terrível e desesperador deve ser viver dessa maneira.
Meu Deus quantos sofrimentos, quantas injustiças, quantas tristezas, quanto abandono, quanto desespero, quanta dor...
Ai que vergonha de mim...
Reclamando por questões secundárias, por coisas que me trarão realização e satisfação, mas que não são indispensáveis para minha felicidade. Porque indispensável para a minha felicidade é Jesus! Sem Jesus eu não vivo!
Diante de tantas questões essenciais, de tantas questões nacionais e tantas questões mundiais minha queixa era vergonhosa e insignificante.
Perdão Senhor! Obrigada pelo meu país que mesmo com todos os problemas é um lugar bom de viver. Te agradeço por minha vida e pela minha família! Te agradeço por tudo o que tenho e por tudo o que o Senhor tem pra mim!
Obrigada por ter levantado pessoas que trabalham contra esse tipo de atrocidade e que têm ajudado muitas moças a sair dessa vida de escravidão.
O que dizer mais?
Ai que vergonha de mim...
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Olá pra vocês!
Olá pra vocês!
Desculpem não ter postado nada na sexta, mas meu dia foi super corrido e tive que cuidar e dar toda a atenção a minha sobrinha de 3 aninhos que veio ficar comigo e vocês sabem que criança dessa idade tem que ficar de olho um descuido e tudo o que não pode acontecer acontece rs.
Da próxima vez que ela vier passar o dia comigo eu posto pra vocês com o tema: "passando o dia com minha sobrinha" rs.
Depois compartilho mais peças que faço pra vocês verem o meu talento rs.
Estou fazendo várias peças, de tamanhos diferentes, motivos diferentes e cores diferentes.
Meu fim de semana foi corrido e essa semana promete!
Estou trabalhando bastante e descobrindo outras possibilidades e habilidades que julgava não ter.
Como é bom se redescobrir, como é bom se reinventar, acreditar em você quando quase ninguém acredita, buscar oportunidades de ser feliz e não desistir jamais.
Só queria dizer pra você hoje que você é capaz e que mesmo que ninguém acredite em você não significa que você não pode.
Você é especial!
Você pode realizar!
Você tem potencial!
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Não sabia que era capaz
Olá para vocês!
Hoje quero compartilhar com vocês algo da minha vida.
Eu estava trabalhando numa empresa de crédito imobiliário, mas por causa da crise as pessoas estão com receio de fazer financiamentos desse porte assim como as empresas não querem mais investir nesse produto.
Por isso, a empresa que eu estava resolveu demitir toda a equipe desse produto e não foi somente a empresa que eu trabalhava e sim várias empresas e bancos fizeram o mesmo.
Como estou em casa de "férias" forçadas resolvi me distrair e me desestressar e aconteceu algo inesperado.
Comecei fazer alguns cursos on-line, depois comecei a assistir videos e acabei assistindo um vídeo de artesanato em MDF e resolvi fazer para me distrair. Resultado: gostei tanto que se tornou um hobby.
E uma colega minha viu e gostou e comprou.
A amiga da minha amiga gostou e comprou.
E assim o que era hobby acabou virando uma das fontes de renda.
Eu não sabia que era capaz de fazer artesanato tão bem (pelo menos as pessoas dizem que minhas peças são lindas) porque eu sempre trabalhei em grandes empresas com uma vida muito agitada nunca me vi fazendo artesanato.
E estou amando!
Estou descobrindo muitos talentos que nem sabia que tinha.
E você faz alguma atividade que achava que não era capaz?
Ou você tem vontade de fazer algo que acredita não ter capacidade?
Você é capaz de muito mais do que você imagina!
Acredite!
Vejam as fotos e me digam se eu tenho talento rs.
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Aprenda a ser feliz!
Depois de presenciar algumas situações de conflito fiquei pensando em como nós seres humanos somos complicados.
Em como a ingratidão é como um cão que quando morde deixa uma ferida profunda.
Em como você, por mais que tente agradar, nunca fará o suficiente.
Em como a ingratidão de um filho pode ser a prova de que o homem pode ser cruel...
Vi um filho "jogar" sua mãe, que devia ter uns setenta anos, na porta do banco para receber sua pensão, com uma brutalidade dizendo: sai logo desse carro; aquela senhora ficou constrangida.
Então fiquei pensando e imaginando quantas vezes aquele filho deve ter precisado de sua mãe e o quanto ela teve que se doar por ele para que hoje ele fosse homem feito e só o que ela desejava em troca era respeito, cuidado, amor.
Mas esse filho insensato vai preferir chorar debruçado sobre o caixão da mãe ao invés de cuidar dela e amá-la em vida. Porque só a morte lhe trará o valor e a importância de sua mãe, mas será tarde demais.
Outra situação que também me chamou bastante atenção foi o diálogo de duas mães que reclamavam de seus filhos. Uma falava: minha filha é honesta, trabalhadora, me leva pra onde eu quero, mas não lava a louça. A outra mãe estava reclamando que seu filho não havia arrumado um vazamento em sua casa.
Detalhe: tanto a filha quanto o filho dessas mulheres, já eram casados, tinham suas casas, suas famílias e casas pra cuidar e as mães estavam se queixando desses filhos como se eles fossem maus filhos.
Pensei: por que os filhos nunca são bons o suficiente para suas mães?
Por que é tão difícil aceitar e amar as pessoas como são e não como queríamos que elas fossem?
Por que idealizamos as pessoas e exigimos mais do que elas podem dar?
Por que os nossos defeitos parecem esconder nossas qualidades?
Por que as pessoas valorizam mais nossos pontos fracos em prejuízo das nossas virtudes?
Por que fazemos 99% e o 1% que não fazemos é que tem maior peso?
Nunca somos bons o suficiente.
Sempre temos que fazer mais, dar mais, compreender mais...
Nossos sacrifícios nunca são vistos.
Será que somos o reflexo simplesmente das nossas limitações e fraquezas?
Será que as pessoas estão tão ávidas pela sensação de serem melhores do que os outros?
Será que as pessoas estão tão egoístas que não são capazes de se colocar no lugar do outro?
Será que a ingratidão lhes roubou a percepção das coisas que realmente importam?
Não seria bem melhor, ao invés de colocar uma lupa nos defeitos, aprender a conviver?
Afinal não se pode separar uma pessoa no meio e ficar somente com suas virtudes.
As nossas falhas e imperfeições nos caracterizam como seres humanos.
As nossas imperfeições nos tornam iguais, nos fazem ser quem somos e nos fazem querer melhorar.
Amemos enquanto é tempo, enquanto temos as pessoas por perto.
Valorizemos as virtudes e aprendamos com os defeitos.
Valorizemos o que as pessoas fazem, mesmo que pra nós seja pouco porque pra quem faz pode ser o seu muito.
Não exija mais do que as pessoas podem dar, não exija perfeição das pessoas quando você mesmo não é perfeito.
Aprenda a conviver, aprenda a viver, aprenda a ser feliz!
sexta-feira, 13 de maio de 2016
Bora Viajar? Gramado Considerações finais
Olá pra vocês!
Como falei antes minhas queridas esse é o último post sobre minha viagem a Gramado.
Na próxima semana o blog volta às postagens de costume, três vezes na semana.
Ah, não sei se vocês assistiram hoje o Jornal Hoje, mas eles falaram sobre a cidade de Canela e suas belezas, muito legal a matéria!
Nessa postagem de hoje fiz um resumão da viagem.
Então vamos começar do começo? rs
Viajei com parte da minha família e contratamos um pacote na CVC de Guarujá onde fomos muito bem atendidos pela agente de viagens Marta.
Resolvi contratar o pacote, pois é o ideal a fazer quando não se conhece o lugar e eu aconselho se é a sua primeira viagem porque temos total assistência e segurança e você pode aproveitar a viagem com tranqüilidade sem se preocupar com nada.
Pegamos o avião no aeroporto de Congonhas e uma funcionária da CVC fez nosso check- in, o nosso vôo saiu no horário e o tempo de duração do vôo foi de 1h e 30 minutos para chegar em Porto Alegre.
No aeroporto já nos esperava um ônibus da CVC para nos levar ao hotel.
Gramado fica a 120 km de Porto Alegre o que dá por volta de 1h e 53 minutos para chegar na cidade. Ao longo do caminho você fica extasiada com a vista que é deslumbrante.
Gramado é o terceiro destino turístico no Brasil, é considerada a Europa do Brasil pela forte influência alemã e italiana que reflete em sua culinária e na arquitetura.
Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul.
Suas principais avenidas são as Avenida das Hortênsias e a Avenida Borges de Medeiros.
As ruas são lindas com canteiros floridos e a arquitetura da cidade é estilo bávaro.
As lojas decoram as vitrines de forma atrativa.
As paisagens são exuberantes de vales, vinhedos, montanhas e cachoeiras.
Gramado tem cerca de 35 mil habitantes e Canela quase 40 mil.
As duas cidades possuem infraestrutura perfeita para receber os turistas e lhes proporcionar momentos mágicos e inesquecíveis.
Muitos passeios são feitos em Canela, cidade coladinha com Gramado. Quando chegamos em Canela nem percebemos que estamos em outra cidade, pois elas são quase idênticas.
Algumas curiosidades:
Cultivar horta doméstica em Gramado tem desconto no IPTU.
As ruas não possuem semáforo, o pedestre coloca o pé na faixa e os carros param imediatamente.
Os comércios em Canela fecham pra almoço. Eles costumam ir pra casa preparar o almoço, almoçar, dormir um pouco e retornar ao trabalho.
A hortênsia é o símbolo da cidade e é uma flor encontrada em qualquer lugar da cidade.
Em Gramado não há prédios, as construções, inclusive os hotéis não possuem mais de 3 andares para preservar a paisagem natural e a harmonia com a natureza. Os hotéis constroem um andar para baixo para aumentar suas construções.
As casas não podem ser construídas usando todo o terreno nem muito altas para não impedir que o sol entre na casa vizinha, por isso, as construções devem ter recuo tanto nas laterais como nos fundos.
No centro de Gramado não são permitidas perturbações como som alto.
Você casou? Está em lua-de-mel? Gramado é um pedacinho do céu! rs
Gramado é uma rota romântica para os pombinhos.
Você está de férias e quer um lugar de paz, com ar puro, diversão, lazer, descanso, venha para Gramado!
Você tá de saco cheio? Tá estressado? Vai pra Gramado! Você voltará calminho, calminho, rs.
Gramado é um roteiro ideal para toda a família.
Amei Gramado e Canela! Um dia volto para conhecê-los melhor.
Até algum dia Gramado, cidade linda!
quarta-feira, 11 de maio de 2016
Bora Viajar? Gramado - Castelinho Caracol/Canela
Continuando os posts sobre a minha viagem à Gramado...
O Castelinho Caracol - a história
O Castelinho Caracol, uma das primeiras residências do município de Canela, foi construído no início do Século XX, entre 1913 e 1915, por Pedro Carlos Franzen casado com Luiza Sommer.
O casal teve seis filhos: Fernando, Alfredo, Cora e Ivone nascidos no Caracol , Irene a mais velha, que permaneceu no Castelinho e Anita, ambas nascidas em Sesmaria Machado.
A residência foi construída em madeira de araucária, pinheiro típico da região com sistema de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos.
A madeira recebeu um tratamento de imersão, durante 6 meses, na água do Arroio Caracol; tratamento biológico para, após, ser serrada e seca naturalmente, na sombra, para se tornar duradoura.
Depois disto foi trabalhada, cortada de acordo a servir a construção da residência, em forma de um pequeno Castelo.
Com dezoito ambientes, no primeiro pavimento encontram-se quartos, sala de jantar, sala de música, o banheiro e a cozinha.
No segundo pavimento o destaque fica para o quarto de costura, onde as filhas de Pedro e Luiza Franzem faziam os vestidos, costuravam as capas das cobertas de pena.
As penas para a confecção de travesseiros e cobertas secavam na torre, também no pavimento superior, onde se tem uma vista de 180º para o vasto verde do entorno.
O Castelinho Caracol, preserva móveis e utensílios da época de seus moradores, as paredes intactas, mesmo com o passar do tempo - quase um século! - mostram que a construção é resultado de técnica, conhecimento e beleza.
A opinião de quem viu de pertinho
A opinião de quem viu de pertinho
É impressionante a forma como a residência foi construída, a beleza e a conservação da casa também impressionam, assim como dos móveis e de toda a estrutura da casa e dos anexos.
Você sente como se tivesse voltado no tempo.
Uma curiosidade: "As Filhas do Fogo", um filme brasileiro de 1978, do gênero suspense, dirigido por Walter Hugo Khouri, foi filmado no Castelinho Caracol.
O Castelinho Caracol é uma parte importante da história de Canela que vale a pena conhecer e conferir de perto.
Você sente como se tivesse voltado no tempo.
Uma curiosidade: "As Filhas do Fogo", um filme brasileiro de 1978, do gênero suspense, dirigido por Walter Hugo Khouri, foi filmado no Castelinho Caracol.
O Castelinho Caracol é uma parte importante da história de Canela que vale a pena conhecer e conferir de perto.
Vejam as fotos:
FRENTE DO CASTELINHO CARACOL
PLACA COM AS INFORMAÇÕES DA CASA
PLACA
QUARTO DO CASAL
QUARTO DE COSTURA
JANELA
QUARTO DE UMA DAS FILHAS
BANHEIRO
QUARTO DE COSTURA E BERÇO DE BEBÊ
JANELA E MESINHA COM LAMPIÕES
LAMPIÕES
PENTEADEIRA
MÁQUINAS DE COSTURA
SACADA
ÁREA EXTERNA
SALA DE MÚSICA
Gente, só me desculpem se as fotos não ficaram tão boas, mas nós não podíamos entrar nos ambientes para tirar foto mais de perto só podíamos ficar na porta desses cômodos.
O que vale é a intenção né? rs
Espero que vocês tenham apreciado.
Ah, sexta-feira será o último post sobre a viagem, não deixem de acompanhar, ok?
Até lá!
bjs.
Espero que vocês tenham apreciado.
Ah, sexta-feira será o último post sobre a viagem, não deixem de acompanhar, ok?
Até lá!
bjs.
Assinar:
Postagens (Atom)