quarta-feira, 11 de outubro de 2017

No controle de Deus sempre!!!























Olá meninas, tudo bem com vocês?

Eu estou numa correria danada e não estou conseguindo postar porque preciso elaborar bem antes de escrever para vocês e não estou conseguindo.

Não quero escrever coisas sem sentido, nem coisas que não nos acrescentem nada, nem muito menos escrever por obrigação.

Quero que meus posts sejam reflexivos e de grande ajuda para minhas leitoras amadas.

Por isso, pelo menos até o final desse ano farei apenas uma postagem por semana.

Tenho repensado muito sobre alguns assuntos e sobre a finalidade desse blog.

Tenho orado a Deus para que Ele fale conosco através dos textos reflexivos e informativos que eu postar. 

Que Deus seja nossa inspiração, nosso Mestre, nosso Pai, nosso Ajudador, nosso Provedor, nosso Professor, que Ele seja o centro de nossas vidas.

Tudo está no controle das mãos de Deus.

Nós podemos fazer planos, desejar coisas, mas a resposta vem do Senhor que fez os céus e a Terra, dele é o sim, dele é a última palavra.

Temos que lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele cuida de nós.

Deus está no controle de todas as coisas e tudo está patente aos seus olhos.

Às vezes parece (só parece) que Ele não está nos vendo ou nos ouvindo, às vezes dá impressão que o Senhor não entende a dor que estamos sentindo, mas o que acontece é que nós é que não percebemos o quão perto Ele está de nós e se Ele não está perto é por nossa vontade e não pela dele ou por causa dos nossos pecados não confessados e não abandonados que fazem divisão entre nós e o nosso Deus..

Muitas vezes questionamos Deus quando deveríamos nos questionar, questionar nossas atitudes, questionar se nossas vidas estão agradando a Deus, questionar se temos vivido buscando o Reino de Deus e a Sua Justiça ou temos buscado nossos próprios interesses.

Que hoje fiquemos com essa breve reflexão: nossa vida está nas mãos de Deus? Temos buscado o Reino de Deus? Temos servido ao Senhor com alegria ou com murmuração?

Que estejamos ligadas a Videira Verdadeira que é Cristo e que nossa vida dê frutos e frutos permanentes.





segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Alerta aos pais que amam seus filhos - "Ideologia de Gênero" - Parte Final















Como já falamos, os defensores da ideologia de gênero afirmam que o gênero é uma construção social, sendo assim meninos e meninas se comportam dessa maneira não porque nasceram assim, mas por terem aprendido. Segundo eles, "mulher não nasce mulher, mas constrói sua própria identidade". 

No entanto, não é o que mostram os inúmeros estudos a respeito.

A Noruega é um país aberto, livre de preconceitos sociais relativos ao gênero, mas segundo uma pesquisa, as escolhas de profissões ainda são feitas pelas motivações masculina e feminina, por exemplo: o curso de engenharia é composto em sua maioria de homens enquanto a enfermagem é em sua maioria de mulher.

Estudos realizados nos Estados Unidos, pela Associação Americana de Pediatria, comprova que dar hormônios para as crianças que se sentem confusas com o sexo é danoso e muito perigoso. A testosterona dada a meninas e estrogênio para os meninos, aumentam a pressão cardíaca, causam coágulos na circulação, pode dar AVC, pode dar câncer, além do que o índice de suicídios é 20 vezes maior com o uso de hormônio do sexo oposto ou a cirurgia de mudança de sexo, isso porque elas se arrependem desses procedimentos, posteriormente. Os estudos feitos comprovam que 98% dos meninos e 88% das meninas que estavam confusos com o sexo e foram tratados psicologicamente acabam aceitando o seu sexo com tranquilidade. Inclusive, na Suécia, onde isso é tratado abertamente e aceito como natural o índice de suicídios é grande.


 A realidade é que a ideologia de gênero é uma teoria sem nenhum fundamento, é uma idéia perversa de uma minoria maléfica e covarde que tem como alvo principal  as crianças pequenas. Por isso, é responsabilidade da família e do Estado preservar a integridade física, psicossocial e emocional da criança para que esta não seja enganada, mutilada, abusada e destruída por essa ideologia. 

Não se enganem pais, essa ideologia quer destruir seus filhos e desconstruir a sua família.

Eu estava lendo uma reportagem onde a Tammy falava que estava tentando engravidar sua namorada e não conseguia. Aí eu te pergunto: como uma mulher pode engravidar outra mulher?  Um dia, depois de se relacionar com alguns homens, ela decidiu que era um "homem preso em um corpo de mulher" e resolvei se "transformar em homem". Então, se ela  simplesmente decidiu ser homem, o ovário, o útero e o seu órgão sexual feminino sumiram instantaneamente dando lugar a um órgão sexual masculino? 

Você sabia que a personagem Ivana da novela da Globo que decidiu "ser homem", na vida real é casada com um homem étero e eles têm um filho? Na realidade ela nasceu mulher que se veste e se comporta como homem, mas que continua sendo mulher já que sua preferência é por homem. Que loucura é essa? 

Isso é rebeldia a Deus, é apologia a pedofilia e ao sexo livre, é promiscuidade, é pecado e o fim é morte.

A Bíblia nos traz um alerta em 1 Coríntios 6:9-12: 
  
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.



Não se deixe enganar aquilo que o homem semear isso ele colherá.

Não permita que essa maldição entre na sua casa.

Fiquemos atentos! Não devemos permitir que as escolas ensinem questões como a ideologia de gênero para nossas crianças e incutam em suas mentes que isso é bom, é normal e aceitável.

Vigiemos e zelemos por nossas crianças inocentes e indefesas.  




quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Alerta aos pais que amam seus filhos - A "Ideologia do Gênero" - Parte 2


















Vamos entender do que se trata a "ideologia de gênero", a que veio, por que veio e quem são os defensores dela, mas antes disso, vamos compreender o que é uma ideologia.

Ideologia é um sistema de idéias sustentadas por um grupo social, as quais refletem e defendem os próprios interesses e compromissos. Diversos autores utilizam o termo sob uma concepção crítica, considerando que ideologia pode ser um instrumento de dominação que age por meio de convencimento, persuasão alienando a consciência humana. 

Portanto, ideologia é uma idéia, um pensamento sem comprovação ou embasamento científico, sem fundamento e pertencente a um classe restrita de pessoas.
  
Por exemplo, a ideologia da "raça ariana", a "raça pura". O nazismo desenvolveu várias teorias a respeito de raças. Afirmavam que poderiam estipular cientificamente uma hierarquia estrita entre "raças humanas"; no topo estava a "raça nórdica", e em seguida, as "raças inferiores". Na parte inferior dessa hierarquia estavam as raças "parasíticas", ou "subumanos", os quais eram percebidos como perigosos para a sociedade. Os mais baixos de todos na política racial da Alemanha Nazista eram os eslavos, ciganos e judeus. Ciganos e judeus eram eventualmente considerados Lebensunwertes Leben ("vida indigna de viver"). Os judeus, e posteriormente os ciganos, tornaram-se cidadãos de segunda-classe, expulsos da Alemanha Nazista antes de serem confinados em campos de concentração e depois exterminados durante o Holocausto. 

Para Karl Marx, a ideologia mascara a realidade. Ele considera a ideologia como uma idéia, discurso ou ação que mascara um objeto, mostrando apenas sua aparência e escondendo seu verdadeiro sentido.



- O que é a "ideologia de gênero"?

É a idéia, o pensamento de que ninguém nasce homem ou mulher, mas deve formar a sua própria identidade sexual. Diferente do sexo masculino ou feminino que já é definido desde o nascimento, o "gênero" seria algo a ser definido por cada indivíduo: cada um seria livre para ser "transgênero", "cisgênero", "gay", "lésbica", neutro etc.

A "ideologia de gênero" ou a "ideologia da ausência de gênero", como também ficou conhecida, é a idéia de que a sexualidade humana seja parte de "construções sociais e culturais" e não do fator biológico. 

O único critério seria a vontade do indivíduo e a busca de prazer sem regras.


- Quem são os defensores da "ideologia de gênero"?

Os defensores da família, dos valores e da sociedade não são adeptos dessa idéia, pois sabem quão perniciosa essa ideologia é.

Os defensores dessa idéia são basicamente os chamados LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e os pedófilos.


Eles pretendem que as crianças sejam introduzidas desde muito novas aos aprendizados e experiências sexuais, livre de regras morais, assim a criança pode se masturbar, pode ter relações sexuais, inclusive relações homossexuais.
Para dar uma aparência de bondade a essa ideologia, os seus defensores a justificam e disfarçam como algo inofensivo, alegando que ela visa “acabar com o machismo”, “prevenir a discriminação”, “pôr fim à homofobia”. Em geral, acusam as pessoas que não a aceitam de ser “intolerantes”, “fundamentalistas”, “conservadores” ou “homofóbicos”.
O que na realidade querem é destruir a família e especialmente as crianças que são seus alvos principais.

 - A desconstrução da "ideologia de gênero"

Um dos principais alicerces dessa ideologia é a negação da natureza humana. Mas quando estudamos a genética e a ação dos hormônios nos seres humanos, percebemos o quão falsa é a premissa de que homens e mulheres são meras construções sociais.
“Os disseminadores da ideologia de gênero pregam que toda a formação/definição biológica do sexo não existe, e que na verdade é uma construção social imposta pela sociedade opressora. Ora, então por que não desconstroem a cultura dos cromossomos que se comportam da mesma maneira tradicional a milhões de anos?
Será que temos que rasgar todos os livros de Biologia, ignorar todas as pesquisas científicas e estudos minuciosos da genética humana?

Será que tudo que está comprovado cientificamente nada vale diante de uma ideologia? 

Devemos ignorar que quando os fetos são formados, têm dois cromossomos sexuais, XX ou XY, se for menina (XX) ou menino (XY). Os genes contidos nesses cromossomos determinam o desenvolvimento físico dos fetos. Deste modo, os embriões desenvolvem diferentes órgãos de acordo com o seu sexo. Na puberdade, produzem muitos hormônios, a testosterona (no caso dos homens) ou o estrogênio e a progesterona (nas mulheres), que influenciam tanto na forma física e no desenvolvimento da pessoa, como em uma série de características emocionais, psicológicas, etc.”.

Contrariamente aos princípios da ideologia de gênero, o fato de nascer homem ou mulher não é um fato cultural, é biológico.
Esta ideologia é uma corrente de pensamento, não uma teoria científica, muito menos uma evidência científica, sustenta que os seres humanos são ‘neutros’ quando nascem e podem escolher se querem ser homens, mulheres, ou uma combinação de ambos quando crescem.
Entretanto, “o sentimento não supera a natureza”.
“Eu não posso mudar de acordo com a minha vontade. Se um dia decido ser um gato, esse sentimento não vai fazer com que tenha pelo e que cresça um rabo. Eu nasci mulher e tenho uma série de órgãos próprios: útero, ovários, vagina, vulva. Eu não tenho ‘direito’ de ter uma próstata!”.
Os especialistas em Biodiversidade, Genética e Evolução advertem que as pessoas que nascem com um sexo e depois sentem que não têm o sexo correto, “sofrem uma síndrome conhecida como ‘disforia de gênero’. Não é a regra, é a exceção, o número de pessoas que se sentem dessa maneira é bem pequeno e com o passar dos anos eles se encaixam em seu respectivo sexo.

Para esse post não ficar muito longo e vocês cansarem (rs) farei uma 3ª e última parte.

Até a próxima!!! 
.


segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Alerta aos pais que amam seus filhos - "Ideologia de Gênero" - Parte 1


















Você sabe no que consiste a "ideologia de gênero" e qual a finalidade real dessa visão que, segundo os defensores dela, trata-se apenas de uma sociedade mais livre?

Vamos entender a "ideologia de gênero" e suas traiçoeiras alegações de liberdade, valorização do ser e o tão famoso "você pode ser o que quiser". 

Essa discussão sobre esse conjunto de idéias parece coisa recente e nova, mas não é.

Os conceitos-chave do movimento feminista da década de 1970 são diretamente relacionados às ideias relativas ao "gênero" como uma construção social.

Na década de 1970, Simone de Beauvoir, uma escritora intelectual, filósofa existencialista. ativista política e feminista, acreditava que a existência precedia a essência e, portanto, não se nasce mulher, torna-se. Sua análise foca no conceito da crença da construção social da mulher, conforme apresentado por de Beauvoir em um dos seus livros O Segundo Sexo

De Beauvoir e Jean-Paul Sartre, filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do existencialismo mantiveram um relacionamento aberto por toda a vida.

De Beauvoir também questionava a determinação por lei de uma idade de consentimento (a maioridade sexual legal de um cidadão). Entre 1977 e 1979, enquanto era debatida uma reforma do código penal no Parlamento da França, vários intelectuais franceses assinaram petições e cartas abertas solicitando a despenalização de relações consensuais entre adultos e menores de 15 anos (então a idade de consentimento na França.

De Beauvoir assinou, ao lado de outros intelectuais em geral, uma petição enviada ao parlamento francês em 1977 pela abolição da idade de consentimento e em prol da descriminalização do sexo consensual. A petição foi assinada por 69 personalidades, escritores e até uma pediatra e psicanalista infantil, entre outros.

O documento declarava que há uma desproporção entre a qualificação de tais atos consensuais como "crime" e a natureza dos fatos pelos quais eles são acusados, e também uma contradição, visto que na França os adolescentes eram plenamente responsáveis por seus atos a partir dos 13 anos.

Apesar de De Beauvoir ter tido um relacionamento de longa data com Sartre, ela era conhecida por ter várias amantes do sexo feminino. A natureza de alguns desses relacionamentos, alguns dos quais começaram enquanto trabalhava como professora, o que levou a uma controvérsia biográfica.

Uma ex-aluna, Bianca Lambin (originalmente Bianca Bienenfeld), em seu livro Mémoires d'une jeune fille dérangée, escreveu que quando era estudante tinha sido abusada por sua professora (De Beauvoir), que estava em seus trinta anos na época. Em 1943, De Beauvoir chegou a ser suspensa do seu trabalho de ensino, devido a uma acusação de que em 1939 ela tinha seduzido a aluna Natalie Sorokine, então com 17 anos. Os pais de Sorokine fizeram acusações formais contra de Beauvoir e, como resultado, ela teve sua licença para lecionar na França revogada permanentemente.

Ela e Sartre também teriam desenvolvido um modelo (que eles chamavam de "trio"), em que de Beauvoir deveria "seduzir" suas alunas para, em seguida, transferi-las para Sartre.

Essas são as "ilustres" pessoas intelectuais que iniciaram essa "ideologia de gênero", pessoas com os mesmos interesses obscuros que os que estão defendendo essa 'ideologia" nos tempos atuais.

 Sabe o que é mais triste, é que quanto mais o ser humano pensa ser livre, por suas "próprias mãos", defendendo ideais, instintos e desejos, mais ele se aprisiona e se afunda num lamaçal podre em que o fim é destruição e morte.

No próximo post, a parte 2, falaremos um pouco mais dessa ideologia e sobre os perigos escondidos nessa idéia nociva e perversa.  



quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A pergunta que não quer calar: Qual o propósito da minha vida: Parte 2


Quem sou eu? O que vim fazer nesse mundo? 


Como falado no post anterior, desde que o mundo é mundo existe uma busca incansável em compreender e descobrir o propósito da vida. 

sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana, desde a antiguidade. Alguns pensadores acreditam que ela demarca então a "interpretação do relacionamento entre o ser humano e seu mundo".

Há uma quantidade inumerável de possíveis respostas para "o sentido da vida", frequentemente relacionadas ou com a religião ou com a filosofia. Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa para pessoa, bem como também podem variar no decorrer da vida de cada ser humano. No entanto, de uma forma mais ampla, não existe consenso sobre tal.

O sentido da vida na filosofia antiga consiste principalmente da aquisição da felicidade.

Esta era comumente considerada a característica mais elevada e mais desejada. Neste contexto, as diferenças entre as escolas filosóficas resultam das diferentes concepções sobre a felicidade e como cada qual acreditava que ela pudesse ser atingida.

Aristóteles, filósofo da Grécia Antiga, não julgava a felicidade como uma condição estática, mas sim uma constante ativa da alma. A felicidade humana perfeita só poderia ser encontrada na contemplação da vida.

Para Epicuro, o sentido da vida jaz no desejo. Condições prévias de felicidade eram a superação do medo e da dor. Recomendava-se ainda a isolação da vida pública resguardando-se apenas a um pequeno círculo de amigos.

A Idade Média foi finalmente o tempo no qual o Cristianismo dominou na Europa, detendo o monopólio de todo o sentido oferecido àquele tempo. Na Baixa Idade Média, a ênfase do sentido transferiu-se do pessoal ao coletivo, na sucessão pessoal de Cristo e a união mística com Deus que já havia sido procurada. Assim, com a declaração da vida eterna, o significado da vida na visão da Idade Média estava na máxima e eterna comunhão com Deus.

Nas buscas filosóficas o sentido da vida trouxe consigo outros questionamentos e abriu algumas "portas" que não conseguiram suprir essa carência humana.

Afinal de contas, por que fomos criados? Qual é o grande propósito de nossa existência? Como cumprir o propósito existencial na prática? 

Agostinho disse a seguinte frase: "Tu (Deus) nos fizeste para Ti mesmo e nossos corações não encontrarão descanso até que estejam descansados em Ti".

Quando Deus criou Adão e Eva, todos os dias, o Senhor vinha até o jardim, na viração do dia, para conversar com ambos. Quando o homem e a mulher pecaram houve uma quebra nessa relação, a comunhão entre eles foi rompida. Porém, quando Jesus Cristo veio a esse mundo, sofreu, morreu e ressuscitou, Ele restabeleceu essa comunhão, Jesus nos religou ao Pai e hoje podemos ter contato direto com o Senhor.

 A criatura não pode viver sem o Seu Criador e querer que sua existência faça sentido. Existe um vazio em todos os seres humanos que só pode ser preenchido por Deus e é quando a vida passa a ter propósito real, vivo, significativo e eterno.

Outra questão que nos traz o sentido da vida é o relacionamento com Deus e com o próximo. 

Quando um doutor da lei interrogou Jesus, em Mateus 22:37-39, a respeito de qual é o grande mandamento, veja o que o Senhor respondeu:

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

Portanto, o propósito existencial está conectado com esses dois requisitos amar a Deus, mas não simplesmente amar a Deus, mas amá-lo com todo o teu coração, com tudo o que você tem. Amar a Deus mais do que você ama o seu filho, mais do que você ama seu esposo, mais do que você ama seu namorado, mais do que você ama seu trabalho e tantas outras coisas. Deus deve ter o primeiro lugar em sua vida.

E depois devemos amar o nosso próximo, mas não somente amar e sim amar como a nós mesmos o que nos leva a pensar duas vezes antes de machucar alguém porque não gostaríamos de sofrer o mesmo dano. E, ainda mais profundo, o nosso próximo não é somente as pessoas da nossa família, do nosso convívio e que gostamos porque assim fica fácil. O nosso próximo pode ser aquela pessoa que nos aborrece, nos faz sofrer, pode ser alguém que nos persegue no trabalho, pode ser aquele parente que você não suporta, aquela colega de trabalho invejosa  e tantas outras pessoas que não nos inspiram amor.

Não podemos ser felizes e encontrar o sentido da vida sem cumprir os propósitos para os quais Deus nos criou.

Agostinho também disse uma frase que gosto muito: "no amor do próximo o pobre é rico; sem amor do próximo o rico é pobre".

Nós nascemos para amar a Deus e amarmos o nosso semelhante e quando não fazemos isso nossa vida perde o sentido.

É por isso, que tantas pessoas buscam a felicidade na riqueza, mas terminam suas vidas com um vazio enorme no coração.

Vemos tantas pessoas buscando encontrarem o propósito da vida e a felicidade no dinheiro, nas drogas, na vida 

A felicidade está em um namoro sem respeito e sem amor, só pra mostrar para todos que você tem alguém? Não!!!! Com certeza Deus tem alguém melhor pra você, não se faça infeliz dessa maneira. 

A felicidade não está ancorada em promessas vazias nem em coisas ou pessoas. 

A partir do momento que você tem um encontro real, pessoal e verdadeiro com Jesus Cristo e Ele torna-se o teu Senhor você passa a ser feliz. Não existe felicidade sem Jesus, assim como a felicidade não está resumida a um namoro, um trabalho, uma realização pessoal ou no seu poder aquisitivo, se assim fosse, não teríamos tantos suicídios entre os jovens ricos; não teríamos tantas pessoas insatisfeitas com suas realizações sempre buscando mais e mais; não teríamos tantas pessoas solitárias mesmo estando rodeadas de gente; não teríamos tantas pessoas depressivas, com síndromes etc.

Portanto, o propósito da vida está em conhecer a Deus, amá-lo e ter comunhão com Ele e amar o meu próximo e as demais coisas, as demais questões da vida  nos são acrescentadas por Deus.

Experimente entregar sua vida, seus sonhos, suas dúvidas, seus medos, seus anseios,  nas mãos de Deus, mas entregar de verdade, que você viverá grandes experiências das quais nunca imaginou e sua vida terá propósito. 

Habite no esconderijo do Altíssimo, pois quem nele habita, à sombra do Onipotente descansa.

Que os propósitos de Deus em sua vida se cumpram, se tornem realidade!!!!
  


segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A pergunta que não quer calar: Qual o propósito da minha vida? Parte 1
















Quem nunca se fez as seguintes perguntas: Por que nasci? Pra que vim a esse mundo? O que estou fazendo aqui? Qual o propósito da vida? Por que sinto não pertencer a essa selva de pedra?

Quem nunca se sentiu só mesmo rodeado de pessoas?

Quem nunca se sentiu como se estivesse nascido em uma época errada?

Quem nunca questionou a significância da existência?

Todos temos momentos cruciais na vida em que surge a crise existencial.

As crises existenciais são resultado de profundas reflexões marcadas por conflitos internos em que você questiona o sentido da vida.

Essas crises ocorrem quando você ainda não encontrou o seu proposito na vida.

No entanto, quando você compreende esse propósito e vive esse propósito, tudo passa a ter sentido.

Uma vida com propósito muda a maneira de nos enxergarmos e também de enxergarmos o mundo e as pessoas.

Desde que o mundo é mundo as pessoas têm questionado o real sentido de suas vidas e nos tempos atuais isso não é diferente, esse questionamento tem sido mais forte e tem ecoado de modo contundente refletindo em todas as áreas da nossa vida, inclusive na área profissional, por isso tanta gente tem mudado de atividade profissional e de carreira por não encontrarem mais sentido em suas atividades atuais.

Vamos refletir um pouco sobre a palavra "propósito", esta palavra em latim, significa "aquilo que eu coloco adiante", o que eu estou buscando, o que almejo alcançar.

Uma vida com propósito é uma vida com significado onde você compreende o que faz e por que faz, assim como também fica claro pra você o motivo de deixar de fazer algo.

O sentido da vida tem muito a ver com o que eu acredito que tem valor e o que não tem, com aquilo que vai trazer paz ao meu coração, com aquilo que me fará dormir tranquilo, com o que eu agrego de valor, com aquilo que eu acrescento na vida das pessoas, com o amor com que eu cuido das pessoas sob minha responsabilidade e ao meu redor.

Mas, o propósito da vida é muito mais do que isso.

Na quarta continuamos esse post.

Até lá!


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

"É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Se você quer chegar a outro lugar, corra duas vezes mais"






















O tema de hoje encerra a série de posts sobre as frases do clássico "Alice no País da Maravilhas" e por isso será um textão rs.

Essa frase é muito interessante porque nos leva a pensar em tantas coisas...

Nos faz pensar que, às vezes, corremos tanto, nos esforçamos tanto, nos desgastamos tanto e nada acontece, nada muda, parece que estamos no mesmo lugar.

Pensamos então, o que estamos fazendo de errado?

Será que estamos nos esforçamos pouco?

Será que estamos usando a mesma estratégia para solucionar todos os problemas?

Será que estamos correndo na direção errada?

Resolvi trazer para nós exemplos de pessoas famosas que nos levarão a compreender que alcançar um "lugar ao sol", chegar longe tem os seus sacrifícios. O sucesso vem acompanhado de muito esforço, dedicação, persistência, algumas perdas e algumas derrotas.

Winston Churchill disse a seguinte frase: "o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo".

E veremos isso de forma evidente nas histórias que separei para usar como exemplos para refletirmos sobre o tema de hoje.

O primeiro famoso que escolhi foi Andrea Bocelli que amo!!! Ele é um tenor, compositor e produtor musical italiano. vencedor de cinco Brit Awards e três Grammys, gravou nove óperas completas, além de vários álbuns clássicos e populares, tendo vendido mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo, tem estrela na Calçada da Fama de Hollywood desde 2000. Ele nasceu com glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego. Aos 6 anos de idade, ele iniciou aula de piano e depois flauta, saxofone trompete, harpa, violão e bateria. Com 12 anos, durante uma partida de futebol, levou um golpe na cabeça que fez com que sua cegueira fosse total (só com isso muitas de nós já entraríamos em depressão e ficaríamos melancólicas e sem esperança). Mas, aos 12 anos ele venceu o prêmio Marghertita D'Oro em Viareggio, com a canção "O Sole Mio", constituindo a primeira vitória numa competição musical, uma vitória em meio à uma perda. Antes de se tornar um tenor famoso em todo o mundo, Andrea se apresentava em bares da cidade de Pisa, na Itália. 

O segundo famoso é Albert Einstein que foi um físico teórico alemão. Entre seus principais trabalhos desenvolveu a teoria da relatividade geral, ao lado da mecânica quântica um dos 2 pilares da física moderna. Ele ganhou o Prêmio Nobel de Física de 1921 por suas contribuições à física teórica e, especialmente por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica. Ele também teve suas dificuldades. Ele foi considerado burro, até os 4 anos de idade não falava e até os 7 anos não conseguia ler, por isso seus pais pensaram que ele era deficiente mental. Ele foi reprovado em seu vestibular para ingressar na universidade e teve que prestar novamente um ano depois. Ele tinha péssima memória, não conseguia lembrar de nomes, datas e números de telefone. Porém, seu nome no mundo todo é sinônimo de gênio.

O terceiro exemplo é Oprah Winfrey, uma apresentadora de televisão, atriz e empresária norte-americana, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk show com maior audiência da história da televisão norte-americana. Mas, quem a vê famosa, com cara de rica nem imagina tudo o que ela passou em sua vida. Oprah ficou seus 6 primeiros anos vivendo com a avó que morava em um sítio numa área rural muito pobre, aos 6 nos sua mãe voltou para buscá-la e passava a maior parte do tempo trabalhando já que precisava sustentá-la sozinha. Quando tinha 9 anos ela passou a ser molestada por seu tio e seus primos adolescentes. Eles eram parentes de sua mãe e batiam na menina, além de a estuprarem com frequência, que ameaçada nada podia relatar aos pais que eram separados. Cansada de sofrer abusos ela terminou a escola fundamental e, aos 13 anos, fugiu de casa, desesperada e infeliz. E aconteceram tantas outras coisas ruins na vida dela que não cabe falar aqui porque ficaria ainda mais longo esse texto. No entanto, o que importa é a superação e a persistência dela em buscar caminhos de sucesso.

Podíamos ficar aqui horas falando sobre muitas histórias de sucesso, podíamos falar da escritora J.K.Rowling, autora do Best Seller Harry Potter  que estava desempregada e em depressão quando escreveu o primeiro livro, que 8 editoras recusaram publicá-lo; podemos falar também de Michael Jordan, o mais famoso jogador de basquete do mundo, que foi recusado quando criança pelo treinador por ser "baixinho", mas vocês se cansariam de mim rs.

Essas pessoas alcançaram o sucesso, escreveram seus nomes na história, suas conquistas são notórias e eles nos trazem grandes lições e uma delas é que jamais alcançamos nada na vida se ficarmos sentadas, acomodadas, chorando, lamentando e olhando a vida alheia, invejando o que o outro alcançou.

E quero que reflitamos também sobre algo vital, eu sei que é importante para nós conquistarmos coisas, sei que nós podemos sonhar e realizar, sei que podemos colecionar vitórias na vida mesmo que não sejam vitórias como os famosos, mas uma questão essencial devemos pensar: o que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma? Não seria maior ganho, maior vitória e maior sucesso, a vida eterna?

E é sobre homens que herdaram a vida eterna é que quero falar agora.

Temos vários exemplos na Bíblia de homens de Deus que tiveram que "correr" muito antes de verem cumpridas as promessas de Deus em suas vidas, antes de verem seus sonhos se realizarem.

José foi vendido como escravo por seus próprios irmãos, foi acusado injustamente, foi preso e permaneceu na prisão até que fosse trazido à presença de Faraó e colocado como o segundo no comando de todo o Egito, esse período de espera foi de 13 anos.

Abraão esperou 25 anos para que a promessa de Deus, que ele teria um filho, se cumprisse.

Calebe aos 85 nos estava cheio de sonhos de conquistar Hebrom.

Davi fi ungido rei e esperou por volta de 12 anos para reinar e em meio às perseguições de Saul.

Podemos falar de Daniel que não se contaminou com os manjares do rei e foi levantado no meio de seus inimigos.

Não podíamos deixar de falar sobre uma mulher da Bíblia, Ester, que precisou se destacar para vencer uma competição entre as mulheres de todo o reino que foram separadas para que o Rei Assuero escolhesse dali a que seria sua esposa e rainha. Depois Ester precisou ser corajosa e confiar em Deus para que pudesse ser usada para libertar seu povo da morte.Deus havia levado Ester ao reinado para esse tempo de dificuldade e ela teve clareza desse propósito e não se escondeu com medo, nem fugiu de sua obrigação.

O que quero dizer com tudo isso?

Quero dizer que você não precisa se acomodar a essa situação desconfortável. Não se contente em ser mediano, não seja morno, seja acima da média, "corra duas vezes mais" que você vai chegar longe. 

Quero dizer que você não precisa ter inveja das pessoas pela vida ou conquistas que têm porque Deus pode fazer coisas lindas em sua vida se você permitir.

Mas não despreze o tempo das pequenas coisas, as pequenas portas. O que Deus colocou na sua mão pode parecer pequeno, mas quando você colocar em ação será como o azeite daquela viúva multiplicado que não acaba ou como uma pequena nuvem que traz grande chuva ou ainda como   que farão muita diferença na vida das pessoas ao seu redor, trará vida para muitos.

Também não dê ouvidos àqueles que destroem seus sonhos com lábios enganosos.

De repente, você pode achar que o momento pelo qual está passando é de vergonha, de derrota, de sofrimento, mas na verdade é um tempo de espera que Deus separou para reconstruir sua vida, seus sonhos e sua estrutura, é um tempo de aprendizado.

Só precisamos lutar muito, confiar em Deus, esperar nele, confiar nele e não desistir, mas persistir porque o que é impossível pra nós, pra Deus é questão de tempo. 

É hora de coisas novas! É hora de subir um degrau na vida com novas experiências com Deus. 

Novos sonhos, novos desafios esperam por você!

É hora de crescer!




  










sexta-feira, 1 de setembro de 2017

"Aonde fica a saída? Depende de para onde você quer ir".




















"Aonde fica a saída?" Perguntou Alice ao gato que ria. "Depende", respondeu o gato. "De quê?" Replicou Alice; "Depende de para onde você quer ir", concluiu o gato a sorrir. 

Essa é uma das frases faladas por Alice no clássico "Alice no País das Maravilhas".

É um dos diálogos mais interessantes entre ela e o gato risonho. 

E essa frase pode nos remeter à inúmeras reflexões.

Mas, hoje gostaria de propor uma reflexão sobre a saída que desejamos para nossa vida.e a saída que Deus tem para nós.

Às vezes, em determinados momentos de nossas vidas, procuramos desesperadamente uma saída. Uma saída para a dor, uma saída para a solidão, uma saída financeira e tantas outras.

No entanto, não pensamos muito em qual saída será mais adequada e trará mais benefícios e nos levará à solução mais efetiva, queremos sempre a saída mais fácil e nem sempre a saída mais fácil á a mais apropriada.

Algumas mulheres são enganadas e têm seus corações partidos porque buscaram a saída mais fácil, mais rápida e não a saída mais segura e consistente.

Tem mulheres que estão sozinhas e se sentem solitárias e carentes, o que elas fazem?

Elas se desesperam e aceitam se relacionarem com homens nada confiáveis que elas pouco sabem deles e se expõem a grandes perigos, além de ficarem a mercê de homens frios e cruéis que as usam e depois descartam. 

Elas se entregam totalmente ao relacionamento que começou fadado ao fracasso e se decepcionam porque procuraram a saída mais fácil e rápida para suas carências quando a melhor saída seria continuar sozinha e esperar uma pessoa que valesse a pena compartilhar momentos importantes de suas vidas, alguém que seria companheiro, que as amasse pelo o que elas são, alguém que as valorizasse e cuidasse delas, alguém que elas pudessem ser elas mesmas sem máscara, sem se esconder, sem fingir.

Porém, elas buscaram alguém para suprir a carência latente em seus corações, tentaram agradar essa pessoa de todas as formas, cederam de todas as maneiras, se doaram totalmente, entregaram o melhor de si e ainda assim foram descartadas como objeto, como algo sem valor, como se tudo de precioso que ofereceram nada valesse. 

O problema é que elas inventaram em suas mentes homens ideais, acreditaram nessa mentira e entregaram diamantes valiosos nas mãos de homens que não conhecem o valor de um diamante e não sabem o que fazer com ele.

Shakespeare disse certa vez o seguinte: "...não importa onde já chegou, mas para onde está indo...mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve".

Esse pensamento tem muito a ver com a frase e com a reflexão de hoje.

Se você não sabe o que quer, se você se acomodou e pensa que não tem mais nada pra você na vida, que não adianta se esforçar que nada acontecerá, entre outras bobagens que ocupam nossos pensamentos quando estamos desanimados ou descontentes com a nossa vida eu quero lhe dizer que existe uma saída.

Não é a saída que você espera, não é fácil, não é rápida, mas é a mais eficiente e eficaz.

Não é como abrir a geladeira e procurar algo que queira.

Nem como abrir o armário e escolher uma roupa para vestir.

Requer muito mais esforço, requer entrega, requer renúncia, requer decisão, requer saber para onde se quer ir.

Muitos acreditam que todos os caminhos levam a Deus, mas isso é uma mentira terrível.

Só há um caminho que nos leva a Deus e esse caminho é Jesus Cristo.

Na bíblia, em João 14:6 está escrito: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

Portanto, Jesus não é um caminho, Ele é O Caminho que nos leva ao Pai.

Você precisa de uma saída eficaz? Entre no caminho que é Jesus, peça que Jesus lhe dê uma saída, Ele vai fazer muito além do você pediu ou pensou.

Você precisa de consolo para alguma dor? 


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas." Mateus 11:28-29 
Você precisa desesperadamente de uma saída?

Você precisa que se abra uma porta? 


"Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." Apocalipse 3:8

Eu quero lhe dizer que Deus põe uma porta aberta para muitas pessoas hoje, uma porta que você precisa e ninguém poderá fechar. Mas precisa guardar a palavra de Deus, precisa estar alicerçada no Senhor, confiando nEle em todo o tempo e não negar o nome dele nem a eficácia do seu poder.

Só Jesus tem resposta para a nossa vida. 

Só Jesus pode nos dar a melhor saída e nos levar para águas tranquilas e pastos verdejantes.

Só Jesus tem as palavras da vida eterna.

Confia nele, entrega tudo ao Senhor e Ele fará coisas lindas em sua vida!