Olá minhas amadas!
O que falarei hoje será simples, é apenas um conselho, se vocês assim me permitirem.
Quando for tomar decisões, principalmente aquelas que afetem diretamente sua vida e seu futuro, não leve em consideração seus medos, frustrações, sonhos, as opiniões alheias nem o que seu coração está sentindo porque o nosso coração é enganoso e só vê o que ele quer.
Muitas tristezas, frustrações e problemas emocionais poderiam ser evitados se tão somente ouvíssemos a Deus e déssemos importância aos seus sinais.
Porque Deus nos mostra com "todas as letras", todos os sinais, todos os meios, mas nós insistimos em fazer do nosso jeito e quebramos a cara.
Vou contar pra vocês duas histórias, uma minha e uma de uma pessoa que conheço.
Eu estava noiva e tudo estava bem, estávamos comprando os móveis para casar e eu tinha certeza de que ele seria o meu marido e meu amor por toda a minha vida.
Mas, um certo dia o meu ex-noivo conheceu um pai de santo que lhe disse que ele precisaria se "entregar para o seu santo" para que ele pudesse prosperar na vida e desde esse dia ele começou a mudar e eu não gostei da mudança porque as coisas que tínhamos em comum e o que admirava nele foram se transformando.
Não vou contar toda a história porque são muitos fatos e acontecimentos que não acrescentariam nada em falar. O que quero focar é que, mesmo que nessa época eu ainda não estivesse me convertido a Jesus, Deus foi muito bom comigo porque mostrou-me claramente como seria nossa vida juntos. Minha mãe também me aconselhou a não casar e olha que minha mãe o amava como filho, mas ela também viu a mudança dele que não era boa.
Finalizando a história, eu resolvi terminar e agradeço a Deus porque hoje entendo que foi um grande livramento que o Senhor me deu. Não posso explicar com profundidade, mas acredite que Deus foi muito bom comigo em me mostrar, porém a decisão era minha de sofrer por um tempo o rompimento ou sofrer por um tempo prolongado demais e que isso pudesse deixar marcas, danos e dores profundas na alma.
Tem meninas novas que ficam desesperadas pra casar porque todas as suas amigas estão casando, ou para provar algo, ou por acharem que não encontrarão outro rapaz melhor e acabam por tomar decisão precipitada e sem escutar ninguém nem mesmo os sinais de Deus porque Ele mostra nós é que não queremos enxergar.
Conheço uma pessoa que era solteira e com seus 25 anos achou que estava ficando para titia porque a maioria de suas amigas, havia casado. Ela conheceu, em seu trabalho, um homem muito mais velho, divorciado e com 2 filhos e se apaixonou perdidamente por ele.
Esse cidadão, no início, foi um príncipe, depois foi mostrando claramente o sapo que era.
A mãe dela a aconselhou: não casa porque você será infeliz.
Muitas atitudes eram evidentes de que não seria um bom marido e não falo como se o casamento fosse um conto de fadas, ao contrário, muita gente vai pro casamento com expectativas equivocadas como se estivesse entrando num paraíso, como se fosse uma novela e é tudo que casamento não é. Casamento é suportar o outro, é cuidar, é matar o seu "eu" todos os dias, é uma responsabilidade grande, é uma vida de aprendizado, os casados que o digam. Embora não seja casada eu observo bem e tenho muitas amigas casadas que aconselho não segundo a minha experiência e sim pelas minhas observações e, principalmente pela Palavra de Deus.
Voltando.... ela resolveu casar e resultado: o casamento durou 10 anos, mas foram anos de frustração, de problemas emocionais, de dor, vivendo de aparência, suportando o casamento por causa do filho e quando se separou ficaram os danos na alma e no corpo.
Não se deixe ser guiada pelo desespero, pela ilusão, pela aparência, pelo amor solitário, deixe-se guiar pela vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.
Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos, Ele tem o melhor pra nós.
Queremos viver coisas pequenas, sentimentos mesquinhos, uma vida rasa, mas Deus tem coisas grandes, sentimentos nobres e saudáveis e uma vida abundante, basta crermos e esperarmos nEle.
Seja qual for a situação, seja qual for o problema, antes de tomar decisão busque em Deus a orientação e siga essa orientação!
Um excelente fim de semana pra vocês!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário