sábado, 7 de janeiro de 2017

Ele nunca disse que seria fácil





















Tem dias que apenas acordar e levantar da cama se torna uma tarefa difícil.

São dias nebulosos, sombrios, tristes, parece que tudo ao nosso redor se apagou.

Nada parece ter graça e é uma fase delicada e indesejada que não passa é como se durasse uma eternidade.

Lembrei-me de um desenho que assistia na minha infância, chamado Corrida Maluca, nesse desenho tinha um carro com uma nuvem negra em cima dele permanentemente e sempre acontecia algum acidente que impedia esse carro de ganhar a corrida.

Então, fiquei pensando que tem fases na nossa vida que parece como esse desenho, é como se uma nuvem negra se instalasse em cima de nossa cabeça e tudo dá errado, os planos se desfazem e nós ficamos melancólicos, pessimistas e um "poço" de ansiedade. 

Quando vem o dia mal, focamos tanto no mal que ao invés de enxergarmos os grandes livramentos de Deus, enxergamos só os fatos ruins e esfriamos na fé, questionamos a Deus, paramos de ir à igreja, nos desencantamos das coisas de Deus e nos afastamos por completo.

Sabe por que isso acontece? Porque nossas motivações e prioridades são equivocadas.

As pessoas estão presas às coisas terrenas quando deveriam estar ligadas ao Reino do Espírito. 

Não se interessam em conhecer a Palavra de Deus nem em conhecer ao Deus que dizem servir.

Como está escrito: errais por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus.

É por isso que tem muita gente fraca na fé, coxeando entre dois pensamentos, sofrendo e apanhando porque não sabe o que fazer diante de situações adversas, diante das calamidades que chegam à sua porta.

As pessoas vão à igreja e pensam estar buscando a Deus quando na verdade estão buscando prosperidade ou solução para um problema difícil ou coisas materiais que querem para suas vidas ou bênçãos, mas não buscam o Dono da Bênção, o Dono da Vida e de todas as coisas. Porque se buscássemos verdadeiramente a Deus, se estivéssemos firmados na Rocha que é Cristo e se conhecêssemos o nosso Pai saberíamos que quando buscamos o Reino de Deus e a sua justiça as demais coisas nos são acrescentadas.

Também saberíamos que Ele sempre está no controle de todas as coisas e nada acontece sem a permissão dele, e como diz meu Pastor Luis Fernando: "se Deus não mudou a situação é porque Ele deseja mudar o seu coração". 

Portanto, se está difícil, se a provação é grande, fique firme, seja forte e tenha coragem, espere em Deus sem murmurar, pois o dia chegará em que essa provação terá fim, você será aprovado e Deus derramará sobre a sua vida muito mais do que você pensou ou pediu e você ficará como os que sonham.

Quem conhece a Bíblia sabe que Jesus nunca nos enganou, Ele nunca disse que seria fácil, ao contrário, Ele nos falou que no mundo teríamos aflições, mas nos encorajou a termos bom ânimo porque assim como Ele venceu, nós também venceríamos. E olha que ninguém jamais sofreu ou sofrerá como Jesus, Ele conhece melhor do que ninguém o que é sofrer.

Portanto, se a vida tá difícil, se as aflições e angústias bateram à sua porta, se você está passando por provações, saiba que elas tem data de validade, o dia chegará em que as provações terão fim e como diz nosso querido irmão, o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4:17-18:

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas".

Busquemos as coisas que são do alto, sejamos servos de acordo com o propósito de Deus, sejamos firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário