segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Chegou o tempo!
















Enfim 2017!

As pessoas acreditam que um novo ano tenha poder de mudar tudo, acertar todo o erro cometido no ano anterior e zerar os problemas e dificuldades.

São as mais diversas expectativas que 2017 carrega.

E eu lhe pergunto: o que você espera desse novo ano que se inicia?

Para milhões de pessoas o ano de 2016 foi terrível e só querem esquecê-lo.

Os sírios, por exemplo, querem esquecer esse ano que passou, ano carregado de dor, sofrimento, caos, crueldade, tragédia, desespero, fome, morte e orfandade.

Para nós brasileiros o ano de 2016 foi marcado por tragédias, grandes perdas, caos na política, na economia, no país.

Mas, um novo ano não é capaz de apagar tudo o que aconteceu no ano anterior, nem significa que tudo vai ser zerado para que você comece sua vida de novo.

A mudança de ano não pode lhe trazer boa sorte, "bons fluidos", felicidade, prosperidade e afins.     

Você é que tem poder de decidir se esse novo ano vai ser igual ao anterior ou se você fará algo significativo a respeito. Você pode começar o ano fazendo diferença e sendo diferente.

Tem gente que entra ano e passa ano e continua igual. 

Encontro pessoas que já apanharam tanto na vida, quebraram tanto a cara, mas não aprenderam nada continuam a fazer tudo errado e não se dão conta de que chegará o dia que não haverá mais tempo para tentar de novo, para mudar , para crescer, para viver.

As pessoas vão à praia para assistir a queima de fogos e muitas acham que passar o Réveillon na praia vai lhes proporcionar um ano de sucesso.

Quando termina a festa, só fica a sujeira na areia da praia com a marca de um ser humano que ainda não aprendeu nada da vida.

























A chacina em Campinas deixa evidente que um ano novo não pode apagar os erros do passado. Uma família inteira assassinada por uma criatura que não aceitava o fim do relacionamento e não poder ver o filho todos os dias. Na verdade essas são desculpas mentirosas de quem tem a arrogância, o egoísmo e a maldade dentro de si. Por que como um pai pode dizer que ama seu filho e mata a mãe dele na sua frente e depois mata o filho que tanto disse amar? Isso não faz o menor sentido.

Não precisamos mudar de ano, precisamos mudar a nós, mas não somos capazes de tal ato sozinhos. Precisamos desesperadamente de Deus!

O ano de 2016 sai de cena e para muitos não deixa qualquer saudade.

Já 2017 chega trazendo cheiro de novo, de novidade e oportunidade.

2017 é como portas e janelas a serem abertas, algumas portas e janelas serão ruins outras serão de bênçãos, de paz, de mudanças, de avanços, de grandes aprendizados, só depende de você escolher quais portas e janelas serão abertas. Nossas escolhas dizem muito de nós e de como nosso ano será. 

Chegou o tempo! Um novo tempo chegou para as nossas vidas!

Por isso, Deus nos fala hoje:   

"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;

Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.


Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,


Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;


Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,


Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar" Deuteronômio 30:15-20


Hoje é o dia que o Senhor nosso Deus fez para que nos cheguemos a Ele e o adoremos e nos inclinemos aos seus propósitos em nossa vida.

Não sabemos o dia de amanhã, nem sabemos se teremos um amanhã aqui na Terra porque, como está escrito em Salmos 144:4 a vida é como um sopro, seus dias, como a sombra que passa.

Vivamos cada dia como se fosse o último, como se Jesus viesse nos buscar agora, nesse instante e, por isso devemos estar preparados para encontrar nosso Salvador e Mestre. 

Vivamos fazendo o que Jesus nos ensinou, andemos como Ele andou.

E enquanto esse dia não chegar, podemos fazer diferença na vida dos outros e viver uma vida digna e reta nos caminhos que o nosso Deus preparou para andarmos.

Não é um novo ano que traz esperança e coisas boas é o nosso Deus que é o dono da vida, da paz, da esperança, da alegria, da força e de tudo.

Ele nos oferece uma vida abundante, a decisão é nossa se vamos escolher a Bênção e a vida ou a morte e o mal.

Que 2017 seja só um ano, porém que você seja  a pessoa que Deus quer.

TENHA UM FELIZ 2017 COM JESUS!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário